quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Máquina com defeito dispara 7 barras de ferro contra pescoço de chinês









O homem foi submetido a uma cirurgia por seis horas para remover as barras. (Foto: Reprodução)
Médicos estão classificando como um verdadeiro milagre o caso de um pedreiro chinês que sobreviveu após ser perfurado por sete barras de ferro no rosto e pescoço. Longa Chao, 40 anos, trabalhava em Luzhou, província de Sichuan, quando o equipamento com defeito passou a disparar as barras de ferro. A informação foi divulgada nesta terça pelo jornal Daily Mail.

Longa foi levado imediatamente ao hospital onde os médicos cortaram as barras e, em seguida, o submeteram a uma cirurgia de seis horas para removê-las. Wang Qing, responsável pela operação, disse que o homem tem sorte de estar vivo, já que as barras atingiram uma região com grande número de nervos e artérias. A equipe médica ainda não sabe se Longa ficará com sequelas.

Fonte: Terra

 

 

Cinco homens assaltam agência bancária de João Pessoa-PB e aterrorizam clientes

 

 








PM procura por bandidos. (Foto: Aguinaldo Mota)
Cinco homens armados com pistolas quebraram os vidros da agência da Caixa Econômica localizada no bairro da Torre, região central de João Pessoa, e assaltaram clientes e funcionários do local. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (15).

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adielson Pereira, os bandidos utilizaram duas motos e dois carros para cometer a ação. Houve muito pânico e tumulto até que os ladrões concluíssem o crime. Segundo o comandante, não foram registrados casos de pessoas feridas nem tiroteios.

O bando roubou todo o dinheiro que havia nos caixas convencionais e também vários pertences de clientes.

A Polícia Militar ainda faz buscas para localizar os criminosos. Uma das pessoas que estava na agência assaltada informou a placa de um dos transportes utilizados na fuga dos bandidos, mas a polícia não conseguiu localizar nada porque trata-se de uma placa fria.

Fonte: Portal Correio

 

 

CAMPO SALES: APOSENTADO TEVE O CORPO CARBONIZADO EM INCÊNDIO EM SUA RESIDÊNCIA

 


Uma tragédia por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira foi registrada na Rua José Valmir de Andrade, 30 no centro de Campos Sales. Ali residia o aposentado Paulo Emanuel de Oliveira, de 81 anos, que se encontrava enfermo e morreu após um incêndio na sua casa. Ele havia quebrado o fêmur e se encontrava prostrado sobrevivendo com a ajuda de um balão de oxigênio.

Seu Paulo residia com um filho que teria alardeado ao perceber a fumaça dentro de casa e notar o incêndio no imóvel. A provável causa seria um curto circuito, mas somente o laudo pericial é que vai atestar realmente o que aconteceu. O corpo do aposentado ficou parcialmente carbonizado e a casa um tanto quanto destruída, inclusive com paredes rachadas.

Como em Campos Sales não existe quartel do Corpo de Bombeiros a saída foi se valer de carros pipa além da ajuda dos próprios policiais da companhia daquele município que foram acionados. O trabalho para debelar as chamas contou ainda com a ajuda de vizinhos no sentido de impedir que o fogo se alastrasse para as casas próximas numa madrugada de muita correria. O corpo da vítima foi trazido para ser necropsiado no IML de Juazeiro.


Fonte: MISÉRIA

 

 

Mãe vê brilho diferente no olho do filho em foto e descobre câncer

 








O pequeno Arthur aparecia com um branco no fundo do olho em fotografias, o que levou a família a desconfiar de que havia algo errado. (Foto: Michele Brito/Vc no G1)
Um brilho diferente no olhar do filho de 5 meses, em fotografias, fez Michele de Farias Brito, do Rio de Janeiro, procurar um oftalmologista. O diagnóstico foi um baque para a mãe: o pequeno Arthur tem retinoblastoma, uma forma de câncer, nos dois olhos.

“Achei que era normal esse branco no olho, mas minha irmã me alertou a procurar um especialista”, conta Michele, que escreveu contando o caso, na esperança de que outros pais fiquem atentos para o problema. “Tem criança que só tem em um olho, mas no caso dele, são os dois”, diz.

O bebê atualmente está fazendo uma série de exames no Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio, para avaliar a gravidade da situação e o melhor tratamento a ser adotado. “Ele só tem 5 meses. O exame é doloroso, tem que tirar sangue. É aquele procedimento que é difícil para os pais”, conta.

Ainda assim, Michele está confiante de que Arthur ainda tenha a doença em estágio precoce. Se isso se confirmar, ele tem maior chance de manter a visão.

Em casos avançados da doença, o paciente pode perder o olho. A oftalmologista Maria Teresa Bonanomi, que trabalha no setor de retina e oncologia ocular do Hospital das Clínicas, em São Paulo, alerta que, de modo geral, esse câncer é altamente maligno. Característico da infância - 90% dos casos aparecem até os 3 anos - ele ocorre em 1 de 15 mil nascimentos, explica a médica, que não está envolvida no caso de Arthur.

“Se o tumor é diagnosticado precocemente, pode-se manter o olho com visão útil em 90% dos casos. Por outro lado, em nosso meio, conseguimos manter o órgão em 50% dos casos apenas, pois o diagnóstico muitas vezes é tardio. A pupila branca, também conhecida como leucocoria, é o sinal mais comum. Deve-se levar a criança ao oftalmologista assim que observada”, recomenda.

Fonte: Bem Estar, com G1

Nenhum comentário: