quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Rins estão começando a falhar, diz mulher sobre ator Jorge Dória









Mulher diz que estado de saúde do ator Jorge Dória está pior (Foto: Divulgação)
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Isabel Cristina Gasparin, mulher de Jorge Dória, informou que o quadro de saúde dele está pior desde a última sexta-feira (18).

Jorge, 92 anos, está internado desde setembro devido a uma pneumonia. Ele vem apresentando febre nos últimos três dias. O ator está no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Barra D´Or e respira com ajuda de aparelhos.

Ao jornal, ela disse: "Os rins já estão começando a falhar. Faria tudo para tê-lo de novo comigo. Não quero que ele sofra mais. Tenho falado coisas no seu ouvido, para que ele fique mais perto de Deus. Está nas mãos Dele".

Ainda de acordo com a publicação, Jorge Dória está tomando remédios para controlar a pressão arterial.

O ator e humorista passou os últimos nove anos de cama devido a um derrame cerebral.

Carreira

Jorge Dória iniciou sua carreira na televisão em 1953, atuando em uma novela da TV Tupi, "Delícias da Vida Conjugal".

Na Globo, fez tramas como "Brega & Chique", "Que Rei Sou Eu?", "Rainha da Sucata", "Deus nos Acuda", "Quatro por Quatro", "Suave Veneno", "Malhação", entre várias outras.

Também atuou em peças de teatro, como a bem-sucedida "A Gaiola das Loucas".

Seu último trabalho foi no humorístico "Zorra Total".

Fonte: Na telinha

 

 

Windows deixará de ser atualizado em 20 milhões de PCs no Brasil

 








Tela do sistema operacional Windows XP (Foto: Divulgação/Microsoft)
O ciclo de atualizações de segurança do Windows XP com o pacote de atualizações SP3 (Service Pack 3) chega ao fim no dia 8 de abril de 2014. Na prática, o sistema operacional lançado em 2001 não receberá mais correções de segurança a partir desta data, em nenhuma versão, deixando cerca de 20 milhões de computadores vulneráveis no Brasil.

“Basicamente, a maioria das pessoas que usa XP está desprotegida”, alerta Priscila Alves, gerente geral para o Windows na Microsoft Brasil. Segundo ela, quando os pacotes mensais de correções de segurança da Microsoft forem liberados para os sistemas mais recentes (Windows Vista, 7, 8 e 8.1) “os hackers podem fazer engenharia reversa” e explorar as brechas que não serão corrigidas no XP SP3.

A preocupação da Microsoft também se deve ao fato de que o Windows XP é o segundo sistema operacional mais usado no Brasil e no mundo depois do Windows 7. “Estamos entrando em contato com todas as grandes empresas que ainda utilizam o Windows XP para explicar os benefícios de usar um sistema operacional mais recente e até o final de novembro”, disse a Microsoft Brasil, em comunicado.

Até o mês passado, 16,7% dos computadores no Brasil ainda rodavam a versão XP do Windows, segundo dados da empresa StatCounter. O volume fica em torno de 19,7 milhões de máquinas considerando que o Brasil terá 118 milhões de computadores em uso este ano, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas. No mundo, o número de máquinas com XP em atividade sobe para 20,6%.

A Microsoft anunciou o fim do suporte ao Windows XP SP3 em abril deste ano, um ano antes de seu fim. O link para atualização de outras versões do Windows para o SP3 permanece no ar (veja aqui). De acordo com a Microsoft, a atualização será mantida até o final do suporte no dia 8 de abril de 2014.

Fonte: Diário do Nordeste

 

 

Cientistas criam cabelo em laboratório e se aproximam da cura da calvície

 

 

 







Cientistas britânicos e americanos anunciaram o desenvolvimento de cabelo humano em laboratório, o que pode deixar homens e mulheres mais próximos da cura da calvície. Pesquisadores da Universidade de Durham, na Grã-Bretanha, e do Centro Médico da Universidade de Columbia, dos Estados Unidos, desenvolveram o cabelo a partir de vários tipos de tecido capilar.

O estudo publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences não é conclusivo e demanda ainda mais pesquisa, segundo os acadêmicos. Medicamentos que inibem a queda e tratamentos à base de transplante já estão disponíveis no mercado. A novidade da pesquisa é justamente o desenvolvimento do cabelo em laboratório.

TécnicaPara a pesquisa, a equipe usou tecido da base do cabelo. Apesar do êxito em testes com animais, o experimento com os humanos não funcionou inicialmente.

Toda vez que o tecido foi retirado da chamada papila dérmica (células que formam a base do folículo capilar), as células acabaram se transformando em pele ao invés de novos cabelos. O grupo então decidiu reunir as células em um esferóide 3D. Nesse caso, as células mantiveram sua "identidade capilar".

O tecido de sete pessoas foi usado junto a esferóides 3D. Eles foram então transplantados em tecido humano, enxertados nas costas de ratos. Após seis semanas, novos folículos capilares se formaram em cinco dos sete experimentos e novos pelos começaram a crescer.

CautelaPara o professor Colin Jahoda, da Universidade de Durham, a pesquisa abre caminho para a cura da calvície, mas ainda é muito cedo para os calvos voltarem a sonhar com a cabeleira.

"Está mais perto, mas ainda há muito caminho pela frente, já que o que as pessoas querem cosmeticamente é o crescimento do cabelo no mesmo formato, no mesmo tamanho, tão grande quanto antes. Isso quase requer soluções de engenharia", disse.

Jahora disse que a calvície será tratável, mas prefere a cautela. "É dificil dizer exatamente quanto tempo isso vai levar, mas o fato de que já conseguimos isso só deve reavivar o interesse", disse.

Como um eventual tratamento deve incluir o transplante de células desenvolvidas em laboratório, a segurança é uma preocupação. Há o risco de infecção e do crescimento anormal das células, inclusive o risco de câncer.

A primeira aplicação prática do estudo, no entanto, pode se dar no enxerto de pele em caso de queimadura, segundo Jahora. Para a professora Angela Christiano, da Universidade de Columbia, a pesquisa "tem o potencial de transformar o tratamento médico para a queda de cabelo".

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário: