sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Berlusconi fez sexo com Ruby sabendo que ela era menor, diz Justiça


Estas conclusões foram incluídas na sentença com a qual um tribunal o condenou.
21/11/2013 - 14:18
Combinação de images mostra Ruby e Berlusconi.
Combinação de images mostra Ruby e Berlusconi.
Foto: Reuters

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi manteve relações sexuais com a jovem marroquina Karima El Marough, mais conhecida como Ruby, em troca de dinheiro e ciente de que ela era menor de idade.
Estas conclusões foram incluídas na sentença com a qual um tribunal de Milão condenou, em primeira instância, Berlusconi a 7 anos de prisão e à inabilitação do exercício de um cargo público pelos crimes de abuso de poder e incitação à prostituição de menores, no chamado caso Ruby.
"Resulta provado que o acusado manteve relações sexuais com Karima El Marough em troca de quantidades de dinheiro e outras utilidades, como joias", afirmaram as juízas encarregadas do caso.
Além disso, as magistradas indicaram Berlusconi como o "diretor" do "bunga bunga", nome com o qual o ex-primeiro-ministro chamava as festas de índole sexual que eram realizadas em sua residência de Arcore, próxima a Milão. Segundo testemunhas, esses eventos consistiam em um jantar e um show com diferentes jovens.
De acordo com as juízas, a prova de que Berlusconi sabia que Ruby era menor de idade se desprende da chamada feita pelo ex-primeiro-ministro a uma delegacia de Milão entre os dias 27 e 28 de maio de 2010, na qual ele, para conseguir que Ruby fosse libertada por um pequeno roubo, alegou que a jovem era sobrinha do então presidente egípcio Hosni Mubarak.
FONTE: Terra

 

 

Caminhoneiro morre após se chocar contra carreta conduzida pela esposa

 

Carro que seguia entre as carretas foi arremessado a 80 metros do local.
21/11/2013 - 14:40

Bombeiros fazem o resgate da vítima, presa nas ferragens.
Bombeiros fazem o resgate da vítima, presa nas ferragens.
Foto: G1

  Um engavetamento envolvendo duas carretas e um veículo de passeio deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quinta-feira (21), na BR-364, em Ariquemes. O caminhoneiro Leonilson Ferreira da Silva, de 45 anos, ficou preso às ferragens após se chocar contra um carro de passeio e, em seguida, contra a carreta conduzida por sua esposa, Gilda Santos Silva, de 45 anos. O passageiro do veículo de passeio foi socorrido ao Hospital Regional, mas não corre risco de morte.
Gilda contou que diminuiu a velocidade do veículo porque outro caminhão, que seguia na sua frente, freou devido os buracos na pista. Atrás de Gilda seguia um carro de passeio, dirigido por Edvaldo Sebastião Cândido, de 53 anos, que foi atingido pela carreta conduzida por Leonilson, que, em seguida, se chocou contra a carreta conduzida pela esposa. “Eu só senti o impacto e ouvi um forte ruído”, disse a motorista, que ficou em estado de choque. De acordo com a perícia criminal da Polícia Civil, o carro de passeio foi arremessado a mais de 80 metros do local do choque, invadindo a pista contrária.
O motorista Edvaldo contou que a primeira carreta estava parada na pista e que, por isso, também parou. Ele estava a trabalho, realizando o mapeando digital da rodovia para uma empresa particular. “Ela parou por causa de um buraco e eu parei atrás. Neste momento a outra carreta estava em alta velocidade e me atingiu. Graças a Deus estou vivo, pois se tivesse outro veículo vindo na pista contrária, tinha morrido também”, contou.
Conforme o agente da PRF Alexandre Faria, as causas do acidente serão investigadas e o excesso de velocidade só poderá ser confirmado com o laudo da perícia. No entanto, o policial expõe que as condições da pista podem ter contribuído para as colisões. “O que a gente percebe é que o acostamento está em péssimas condições e que há vários buracos na pista, o que pode ter influenciado no acidente”, destacou.
O motociclista Marcos Ferreira, morador da região, diz que percorre o trecho há cerca de 25 anos e que os acidentes são comuns na região, mas que têm aumentado nos últimos cinco anos. Ele avalia que a falta de acostamento, a pista estreita e as péssimas condições da estrada são as principais causas de acidente.
O perito criminal Hamilton Lacerda reitera que os problemas da rodovia contribuíram para o acidente, mas ressalta que os dois últimos motoristas não respeitaram a distância de segurança. “A carreta da frente freou e os outros dois que vinham atrás não tiveram tempo de frear. A última carreta tinha 60 metros de frenagem”, explicou.
O casal tinha saído de Campos de Júlio (MT) com um carregamento de milho com destino a Porto Velho. Segundo a caminhoneira, ela e o marido moram em Cacoal (RO) e há seis anos trabalhavam juntos no transporte de cargas.
FONTE: G1

 

 

Genoino sofre princípio de infarto e é levado para o Instituto de Cardiologia, diz advogado

 

Ontem, Genoino já havia passado mal durante a noite
21/11/2013 - 14:44
Genoino foi condenado no processo do Mensalão
Genoino foi condenado no processo do Mensalão
Foto: Folhapress

  O ex-presidente do PT José Genoino passou mal no final da manhã desta quinta-feira (21) e, segundo o seu advogado Luiz Fernando Pacheco, deixou o Complexo Penitenciário da Papuda e foi levado para o IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) em Brasília.
De acordo com Pacheco, Genoino teve um princípio de infarto e informou que o político está sendo submetido a exames no hospital. Segundo a assessoria do instituto, Genoino deu entrada na emergência do hospital no início da tarde.
O deputado licenciado José Genoino (PT-SP), está preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão.
Ontem, Genoino já havia passado mal durante a noite. Segundo seu advogado, Genoino teve que ser atendido dentro do presídio da Papuda. O ex-presidente do PT, que está na ala reservada aos presos do regime semiaberto, fez um eletrocardiograma que demonstrou "alterações". Ainda de acordo com o advogado, o médico fez um pedido para a realização de exames complementares num hospital fora do presídio, o que foi negado pelo juiz de execuções penais.
Genoino foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha --por 6 a 4. O ex-presidente do PT, que sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho, aguarda uma decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sobre um pedido de prisão domiciliar.
Segundo seu advogado, dentro do presídio Genoino não pode recebe os cuidados médicos que necessita. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) produzido na terça-feira atestou a gravidade do estado de saúde do ex-presidente do PT, por isso a expectativa é que Barbosa decida sobre a prisão domiciliar nesta quinta-feira.
Preso no complexo da Papuda em Brasília, ele está licenciado da Câmara até janeiro para se recuperar de problemas cardíacos. O presidente da Câmara justificou que ele continuará a receber o salário de R$ 26,7 mil porque está de licença médica.
CASSAÇÃO
Após ação do PT, a cúpula da Câmara dos Deputados adiou na manhã desta quinta a decisão sobre o que fazer com o mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão.
Um dos integrantes do partido na Mesa Diretora, o vice-presidente da Casa, André Vargas (PR), pediu vistas do caso, adiando a definição para a semana que vem.
"Há uma insuficiência absoluta dos dados para dar conta de uma caso especialíssimo como esse", afirmou Vargas, se referindo à comunicação genérica enviada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à Câmara.
Numa ação casada com o PT para impedir a abertura de seu processo de cassação, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso do mensalão, pediu para a Câmara antecipar a avaliação médica que vai decidir sobre seu pedido de aposentadoria por invalidez.
A solicitação foi entregue no fim da noite de ontem à Presidência da Câmara. A Casa deve entrar ainda nesta quinta-feira (21) com um pedido na Justiça do Distrito Federal, responsável pelo petista, para uma junta médica analisar seu estado de saúde.
FONTE: Folha

 

Carol Dias posa de sutiã tomara que caia e mostra marquinha de sol

 

'Lindo dia', escreveu a panicat no Instagram.

do EGO, no Rio
Carol Dias mostrou que está bem bronzeada. No Instagram a panicat posou de sutiã tomara que caia e exibiu a marquinha de sol da parte de cima do biquíni. "Lindo dia", escreveu ela, que recebeu muitos comentários positivos com o post. "Melhor panicat!", "Muito linda", "Linda demais!".
Na terça-feira, 19, Carol contou deu uma emagrecida, mas acrescentou que ainda precisava perder mais uns quilinhos. para mostrar o corpão e comemorar medidas perdidas. "Em fase de emagrecer ! Perdi 3 quilos, mas fiquei feliz! Ainda falta mais 1 quilo! E depois sim vou ganhar mais massa !", escreveu ela.
Carol Dias (Foto: Instagram / Reprodução)Carol Dias (Foto: Instagram / Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário