terça-feira, 26 de novembro de 2013

Homem é preso após praticar furto e a PM recolheu cinco armas de fogo em Juazeiro, Aurora, Jardim e Farias Brito

Homem é preso após praticar furto e a PM recolheu cinco armas de fogo em Juazeiro, Aurora, Jardim e Farias Brito
25/11/2013






Demontier Tenório
Eudes foi detido pela própria vítima de furto (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Uma vítima de furto agiu rápido e conseguiu deter o acusado e entregá-lo à polícia por volta das 16 horas deste domingo no cruzamento das ruas Todos os Santos e Rui Barbosa (Pirajá). Além disso, cinco armas de fogo foram retiradas de circulação neste final de semana nos municípios de Aurora, Juazeiro, Jardim e Farias Brito. Claudionor Henrique da Silva, de 42 anos, residente no bairro Frei Damião, estava em um bar deixando uma sacola sobre uma das mesas.

O mesmo foi ao banheiro e, ao retornar, não a encontrou tomando conhecimento que tinha sido levada por um homem. A vítima partiu em busca e conseguiu interceptá-lo com sua moto recuperando as peças de roupas avaliadas em R$ 250,00. O acusado foi identificado como José Eudes Arlindo dos Santos, de 42 anos, residente na Rua Beata Maria de Araújo, 575 (João Cabral), o qual terminou levado para a delegacia pelos Soldados Ary do Nascimento e Olímpio Pereira do Ronda do Quarteirão.

ARMAS – Por volta das 14 horas de sábado, na CE-288 que liga Aurora à BR-116, a polícia prendeu José Roberto de Matos Souza, de 19, e Fagner Silva Fernandes, de 25 anos, e apreendeu o adolescente de iniciais J. M. S. L., os quais trafegavam nas motos Honda CG 125 Titan de cor vermelha e placa HOY-9853, inscrição do Maranhão, e a outra de cor azul e placa CMZ-2611 placa de São paulo. Eles teriam efetuado disparos no Sitio Gitirana e foram abordados pela polícia. Roberto estava com um revolver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos e mais oito deflagrados no bolso do menor.

Por volta das 21h30min, no Bar da Margarida que funciona no Sítio Brejinho em Jardim, a polícia prendeu Cícero Pereira do Nascimento Neto, de 31 anos, com um revolver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos. Duas horas após, no Bar do Jorge que funciona na Avenida Humberto Bezerra (Bairro Leandro Bezerra), a polícia soube de um disparo e seguiu até lá prendendo Augusto Lopes Neto, de 24, com uma pistola artesanal calibre 38 da qual tentou se desfazer. Ele estava com Francisco Soares Bezerra Leite, de 28, também levado para a delegacia. Os dois moram no Pio XII e, em maio de 2012, tinham sido abordados e espancados a socos e pontapés por três homens os quais ainda levaram um capacete e uma carteira.

Neste domingo, por volta das 4 horas da madrugada o jovem Cícero Werben Alves Garcia, de 18 anos, residente no Sítio Umari dos Costas em Várzea Alegre, retornava de uma festa no Distrito de Cariutaba em Farias Brito quando, à altura do Sítio Juá, se deparou com uma viatura. Os policiais militares revistaram o carro dele e encontraram um revólver calibre 38 tendo seis cartuchos intactos. O rapaz foi conduzido para ser autuado na Delegacia de Crato.

Já por volta das 21h30min, na Rua Dom Bosco (Santa Teresa) em Juazeiro, a polícia prendeu Francisco Wedson Crispim dos Santos, de 24 anos, apelidado por Buiu, após ser avisada sobre disparos em via pública. O mesmo mora naquela rua e estava com dois cartuchos intactos calibre 38 mas a arma não foi localizada. O jovem de iniciais A. A. S., de 26 anos, residente no Centro, teria sido vítima de um atentado e acusou Buiú de sacar um revólver e atirar na sua direção sem atingi-lo. Buiú já responde inquéritos por roubos, receptação, furto e uso de drogas.

Nenhum comentário: