Tudo aconteceu no fatídico dia de São Pedro (29 de junho de 1947),
padroeiro da Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, onde
Roberto Carlos nasceu. Portanto, era festa na cidade e como toda data
comemorativa naquela época, tinha bandas tocando e muita agitação. E,
claro, Zunga (apelido de Roberto na infância) não perderia oportunidade
de ir prestigiar os festejos.
Fifinha
(Eunice Solino) era a melhor amiga do Rei, moravam na mesma rua e
costumava ir à escola juntos. Neste dia, ela foi recrutada por Roberto
para ver os desfiles que agitavam a cidade.
Naqueles tempos, Cachoeiro era entrecortado por ferrovias e, portanto,
era comum acidentes acontecerem. Lá, próximo ao centro, entre a rua e a
linha de ferro, encontrava-se as duas crianças. Enquanto aguardavam um
desfile escolar, uma professora temeu pela segurança de Zunga e Fifinha,
pois elas não perceberam a aproximação de um trem que se aproximava.
Mesmo gritando e sinalizando para as crianças saírem dali, a professora
correu e puxou a menina, enquanto um assustado Zunga recuou e tropeçou,
caindo na linha férrea – ele estava de costas para a ferrovia. Como não
dava mais tempo, a professora tentou avisar o maquinista, mas já era
tarde demais. A locomotiva avançou e a perna direita de Roberto Carlos
ficou presa debaixo do vagão entre as rodas de metal.
Logo, uma multidão se agromerava para ver o que aconteceu. Afinal era
dia de festa e provavelmente o socorro demoraria – naqueles tempos
poucas pessoas tinham automóveis na cidade. Mesmo assim populares
tentaram tirar a perna da criança, o que conseguiram com muito custo.
Graças a um rapaz que trabalhava no Banco de Crédito Real, vendo que não
dava para esperar a ambulância, ele mesmo estancou a hemorragia com seu
paletó de linho branco. Roberto Carlos nunca esqueceu dessa cena e a
registrou em uma de suas mais comoventes canções, O Divã: “”Relembro bem
a festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco…”.
O mesmo rapaz do “linho branco” chamado Renato Spíndola levou Zunga para
o hospital (Santa Casa de Misericórdia). Dizem que a festa perdeu a
graça naquele dia. Tudo bem, que era comum acidentes, mas geralmente
eram bêbados que se acidentavam, nunca até então acontecera com uma
criança – o Zunga da rua da Biquinha.
Roberto Carlos foi atendido pelo médico Romildo Coelho, que se tornara
amigo do cantor. O acidente fez com que a perna direita perdesse a
sensibilidade, pois fora esmagada arrancando todos os nervos, por isso a
criança não chorava muito. Zunga, ao ser atendido, estava muito mais
preocupado com os sapatos novos que tinha ganhado para ir a festa do que
com a sua perna, a qual ele não tinha noção da gravidade.
Na verdade, Roberto Carlos teve muita sorte, porque era comum nestes
casos amputar a perna. Mas o Dr. Romildo era um sujeito moderno e havia
lido um artigo médico que dizia que devia-se cortar o mínimo possível os
membros acidentados. Portanto, apenas entre o terço médio e o superior
da canela foi amputado e um pouco abaixo colocaram uma roda de metal, o
que impediu Roberto de perder os movimentos do joelho direito.
Roberto
Carlos passou o resto da infância andando de muleta, e apenas aos 15
anos colocaria a primeira prótese, quando já morava no Rio de Janeiro.
No entanto, a foto que circula na internet é uma montagem.
Foram feitas alterações digitais nela. Compare a imagem real com a
montagem abaixo.O fotógrafo chama-se Phillipe Lima, a serviço da Ag
News.
A foto foi tirada no Teatro Municipal do Rio, onde homenagearam os 50 anos da bossa nova em março de 2008.
A foto foi tirada no Teatro Municipal do Rio, onde homenagearam os 50 anos da bossa nova em março de 2008.
Genoino recebe alta de hospital em que estava internado em Brasília
O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) recebeu alta do
hospital em que estava internado em Brasília por volta de 6h30 deste
domingo. Ele havia passado mal na quinta-feira na penitenciária da
Papuda.
Genoino não precisou deixar o hospital de ambulância. Ele saiu de carro
de passeio e não falou com a imprensa. O deputado foi para a casa da
filha, também em Brasília.
Segundo nota do Instituto do Coração do DF, onde Genoino estava
internado, o deputado apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial
e dos parâmateros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele
recebeu alta após avaliação da equipe médica.
Por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar
até sair uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre o
tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir.
O deputado foi um dos réus condenados do mensalão presos no último dia
15. Na penitenciária da Papuda, ele cumpria regime semiaberto junto com
os também petistas José Dirceu e Delúbio Soares.
A defesa de Genoino pede que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Em
julho o deputado passou por cirurgia cardíaca e, em setembro, devido aos
problemas de saúde, foi licenciado das suas atividades na Câmara.
Perícia médica
Neste sábado, Genoino passou por perícia médica realizada por cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB).
Neste sábado, Genoino passou por perícia médica realizada por cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB).
O laudo a ser elaborado por ordem do STF vai dizer se o deputado tem
condições de cumprir a pena no presídio ou se deverá obter o benefício
da prisão domiciliar.
A perícia médica foi determinada pelo presidente do STF, Joaquim
Barbosa, que usará o resultado da avaliação para decidir se concede
prisão domiciliar definitiva para o deputado.
´Confiante´
O deputado federal Renato Simões (PT-SP), que visitou Genoino também no sábado, disse que o colega se mostrou "confiante" em obter a prisão domiciliar.
O deputado federal Renato Simões (PT-SP), que visitou Genoino também no sábado, disse que o colega se mostrou "confiante" em obter a prisão domiciliar.
Simões assumiu a vaga do próprio Genoino, no Congresso Nacional, como
suplente. Segundo ele, Genoino disse ainda que foi "muito bem tratado"
pela equipe que fez a perícia médica.
"[Genoino] disse que foi muito bem tratado. Foi um comportamento
bastante técnico da junta médica. Fez todas as perguntas que eram
pertinentes, recebeu as repostas, recebeu os laudos, de modo que ele
está confiante que o resultado do trabalho da junta médica comprovará
seu pleito de prisão domiciliar", afirmou Simões a jornalistas.
Fonte: G1
Fonte: G1
Aplicativo de "namoro" Tinder ganha 20 mil usuários no Brasil por dia
O Brasil é um dos países que mais cresce em número de usuários do
aplicativo Tinder, que permite interação entre os usuários apenas quando
o interesse é mútuo. Nos últimos dois meses, cerca de 2 milhões de
brasileiros entraram para a rede que conecta pessoas por meio de
geolocalização e interesses em comum. De acordo com a Forbes, este
número cresce atualmente a uma média de 20 mil usuários por dia.
Lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos, o aplicativo
ganhou versão em português em agosto deste ano. Algumas das vantagens do
Tinder é que não viola a privacidade de quem o utiliza, a não ser que a
pessoa permita, e também não revela no Facebook as interações dos
usuários dentro do sistema.
Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou
simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de
conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu
perfil, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for
contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma
notificação e o perfil indesejado não será mais exibido.
De acordo com os desenvolvedores do Tinder, por dia ocorrem no mundo inteiro cerca de 4 milhões de “match” (quando duas pessoas têm interesse mútuo e se abre a oportunidade de uma conversa). Além disso, 4 mil usuários são classificados por segundo, o que resulta em 350 milhões por dia. A empresa notou também crescimento em regiões "inesperadas" como Dubai e Turquia, segundo a Forbes.
Fonte: Terra
De acordo com os desenvolvedores do Tinder, por dia ocorrem no mundo inteiro cerca de 4 milhões de “match” (quando duas pessoas têm interesse mútuo e se abre a oportunidade de uma conversa). Além disso, 4 mil usuários são classificados por segundo, o que resulta em 350 milhões por dia. A empresa notou também crescimento em regiões "inesperadas" como Dubai e Turquia, segundo a Forbes.
Fonte: Terra
´Que sirva de exemplo para outras´, diz tio de jovem morta por ex no PR
Letícia Monique, de 17 anos, foi enterrada neste sábado, em Cambé. Ela
foi morta a tiros dentro do supermercado em que trabalhava. (Foto:
Reprodução )
O corpo da estudante Letícia Monique Santos, de 17 anos, foi enterrado
na tarde deste sábado (23), em Cambé, no norte do Paraná. A jovem foi
morta pelo ex-namorado Jean Henrique Albino, de 21 anos, que invadiu o
supermercado em que ela trabalhava e a atingiu com tiros nas costas e na
cabeça.
As imagens mostram ele invadindo o local e arrastando a ex-namorada para
fora do estabelecimento. Algumas pessoas tentam impedir, mas o rapaz,
armado, consegue levar a jovem para o estacionamento do supermercado.
Pouco depois, Letícia aparece correndo, mas escorrega e cai. Albino
dispara um tiro na cabeça da jovem e foge.
O casal estava junto há cerca de oito meses, segundo um tio de Letícia,
Edson Raimundo, e se separou há pouco mais de uma semana. "A ferida que
ficou no coração da família pela perda da Letícia não vai cicatrizar tão
cedo. Nós esperamos que isso sirva de exemplo para outras jovens que
estão em um relacionamento complicado como este. Infelizmente, é um
exemplo ruim", lamenta o tio.
Albino foi preso a cerca três quadras do supermercado, com a arma do
crime em mãos, segundo a Polícia Civil. Ele foi encaminhado à Delegacia
de Cambé e será indiciado por homicídio qualificado, quando há intenção
de matar. O suspeito já havia sido apreendido por tráfico de drogas
quando era adolescente, ainda de acordo com a polícia.
Fonte: G1
Fonte: G1
Nova Olinda-CE: Uma pessoa morreu e quatro juazeirenses saíram feridos em capotamento de Fiat
Demontier Tenório/// (Foto: Agência Miséria)
Por volta das 14h30min desta sexta-feira um veículo Fiat Uno Mille Way
de cor preta, ano 2012, e placas OIJ-9763, inscrição do Ceará, capotou
na CE-292 à altura do Sitio Jurema em Nova Olinda, deixando o saldo de
uma pessoa morta e outras quatro feridas. O carro era dirigido por José
Juvelino Alves Barbosa, de 32 anos, residente na Rua Manoel Tavares
Lopes, 253 (Frei Damião), o qual procedia de Araripe e vinha na direção
de Juazeiro.
Ele teria perdido o controle do veiculo vindo a capotar varias vezes na rodovia estadual em cujo local morreu Maria Lúcia Veloso, de 50 anos, que residia na Rua da Paz, 31 (Pirajá). Ela era irmã de Josefa Morais Veloso Ferreira, residente no mesmo endereço dela, a qual ficou internada no Hospital Municipal de Nova Olinda. Os demais receberam atendimento ambulatorial e foram liberados pelo médico de plantão.
Alem do motorista e as irmãs se encontravam no Fiat Maria de Oliveira Faustino, residente na Vila Dom Bosco, 113 (Santa Tereza) e Francisco Luiz Pociano Vieira, que mora na Rua Pedro Juvenal, 24 (Frei Damião). O motorista se apresentou ao Delegado de Crato, Flávio Santos, e narrou como tudo aconteceu. A perícia criminal foi até o local e o corpo da vítima fatal trazido para necropsia no IML de Juazeiro. Segundo o Subtenente Paulino, do Destacamento de Nova Olinda, o reboque da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) conduziu o Fiat para o pátio interno da Delegacia de Crato.
Ele teria perdido o controle do veiculo vindo a capotar varias vezes na rodovia estadual em cujo local morreu Maria Lúcia Veloso, de 50 anos, que residia na Rua da Paz, 31 (Pirajá). Ela era irmã de Josefa Morais Veloso Ferreira, residente no mesmo endereço dela, a qual ficou internada no Hospital Municipal de Nova Olinda. Os demais receberam atendimento ambulatorial e foram liberados pelo médico de plantão.
Alem do motorista e as irmãs se encontravam no Fiat Maria de Oliveira Faustino, residente na Vila Dom Bosco, 113 (Santa Tereza) e Francisco Luiz Pociano Vieira, que mora na Rua Pedro Juvenal, 24 (Frei Damião). O motorista se apresentou ao Delegado de Crato, Flávio Santos, e narrou como tudo aconteceu. A perícia criminal foi até o local e o corpo da vítima fatal trazido para necropsia no IML de Juazeiro. Segundo o Subtenente Paulino, do Destacamento de Nova Olinda, o reboque da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) conduziu o Fiat para o pátio interno da Delegacia de Crato.



Nenhum comentário:
Postar um comentário