segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Saiba como Roberto Carlos perdeu sua perna direita







Tudo aconteceu no fatídico dia de São Pedro (29 de junho de 1947), padroeiro da Cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, onde Roberto Carlos nasceu. Portanto, era festa na cidade e como toda data comemorativa naquela época, tinha bandas tocando e muita agitação. E, claro, Zunga (apelido de Roberto na infância) não perderia oportunidade de ir prestigiar os festejos.
Fifinha (Eunice Solino) era a melhor amiga do Rei, moravam na mesma rua e costumava ir à escola juntos. Neste dia, ela foi recrutada por Roberto para ver os desfiles que agitavam a cidade.
Naqueles tempos, Cachoeiro era entrecortado por ferrovias e, portanto, era comum acidentes acontecerem. Lá, próximo ao centro, entre a rua e a linha de ferro, encontrava-se as duas crianças. Enquanto aguardavam um desfile escolar, uma professora temeu pela segurança de Zunga e Fifinha, pois elas não perceberam a aproximação de um trem que se aproximava. Mesmo gritando e sinalizando para as crianças saírem dali, a professora correu e puxou a menina, enquanto um assustado Zunga recuou e tropeçou, caindo na linha férrea – ele estava de costas para a ferrovia. Como não dava mais tempo, a professora tentou avisar o maquinista, mas já era tarde demais. A locomotiva avançou e a perna direita de Roberto Carlos ficou presa debaixo do vagão entre as rodas de metal.
Logo, uma multidão se agromerava para ver o que aconteceu. Afinal era dia de festa e provavelmente o socorro demoraria – naqueles tempos poucas pessoas tinham automóveis na cidade. Mesmo assim populares tentaram tirar a perna da criança, o que conseguiram com muito custo. Graças a um rapaz que trabalhava no Banco de Crédito Real, vendo que não dava para esperar a ambulância, ele mesmo estancou a hemorragia com seu paletó de linho branco. Roberto Carlos nunca esqueceu dessa cena e a registrou em uma de suas mais comoventes canções, O Divã: “”Relembro bem a festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco…”.
O mesmo rapaz do “linho branco” chamado Renato Spíndola levou Zunga para o hospital (Santa Casa de Misericórdia). Dizem que a festa perdeu a graça naquele dia. Tudo bem, que era comum acidentes, mas geralmente eram bêbados que se acidentavam, nunca até então acontecera com uma criança – o Zunga da rua da Biquinha.
Roberto Carlos foi atendido pelo médico Romildo Coelho, que se tornara amigo do cantor. O acidente fez com que a perna direita perdesse a sensibilidade, pois fora esmagada arrancando todos os nervos, por isso a criança não chorava muito. Zunga, ao ser atendido, estava muito mais preocupado com os sapatos novos que tinha ganhado para ir a festa do que com a sua perna, a qual ele não tinha noção da gravidade.
Na verdade, Roberto Carlos teve muita sorte, porque era comum nestes casos amputar a perna. Mas o Dr. Romildo era um sujeito moderno e havia lido um artigo médico que dizia que devia-se cortar o mínimo possível os membros acidentados. Portanto, apenas entre o terço médio e o superior da canela foi amputado e um pouco abaixo colocaram uma roda de metal, o que impediu Roberto de perder os movimentos do joelho direito.
Roberto Carlos passou o resto da infância andando de muleta, e apenas aos 15 anos colocaria a primeira prótese, quando já morava no Rio de Janeiro.
No entanto, a foto que circula na internet é uma montagem.
Foram feitas alterações digitais nela. Compare a imagem real com a montagem abaixo.O fotógrafo chama-se Phillipe Lima, a serviço da Ag News.
A foto foi tirada no Teatro Municipal do Rio, onde homenagearam os 50 anos da bossa nova em março de 2008.
 
 
 
 

 

Genoino recebe alta de hospital em que estava internado em Brasília








O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) recebeu alta do hospital em que estava internado em Brasília por volta de 6h30 deste domingo. Ele havia passado mal na quinta-feira na penitenciária da Papuda.
 
Genoino não precisou deixar o hospital de ambulância. Ele saiu de carro de passeio e não falou com a imprensa. O deputado foi para a casa da filha, também em Brasília.
 
Segundo nota do Instituto do Coração do DF, onde Genoino estava internado, o deputado apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmateros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele recebeu alta após avaliação da equipe médica.
 
Por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar até sair uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre o tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir.
 
O deputado foi um dos réus condenados do mensalão presos no último dia 15. Na penitenciária da Papuda, ele cumpria regime semiaberto junto com os também petistas José Dirceu e Delúbio Soares.
 
A defesa de Genoino pede que ele cumpra a pena em regime domiciliar. Em julho o deputado passou por cirurgia cardíaca e, em setembro, devido aos problemas de saúde, foi licenciado das  suas atividades na Câmara.
 
Perícia médica
Neste sábado, Genoino passou por perícia médica realizada por cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB).
 
O laudo a ser elaborado por ordem do STF vai dizer se o deputado tem condições de cumprir a pena no presídio ou se deverá obter o benefício da prisão domiciliar.
 
A perícia médica foi determinada pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, que usará o resultado da avaliação para decidir se concede prisão domiciliar definitiva para o deputado.
 
´Confiante´
O deputado federal Renato Simões (PT-SP), que visitou Genoino também no sábado, disse que o colega se mostrou "confiante" em obter a prisão domiciliar.
 
Simões assumiu a vaga do próprio Genoino, no Congresso Nacional, como suplente. Segundo ele, Genoino disse ainda que foi "muito bem tratado" pela equipe que fez a perícia médica.
 
"[Genoino] disse que foi muito bem tratado. Foi um comportamento bastante técnico da junta médica. Fez todas as perguntas que eram pertinentes, recebeu as repostas, recebeu os laudos, de modo que ele está confiante que o resultado do trabalho da junta médica comprovará seu pleito de prisão domiciliar", afirmou Simões a jornalistas.




Fonte: G1

 

 

 

Aplicativo de "namoro" Tinder ganha 20 mil usuários no Brasil por dia








Tinder ganha cerca de 20 mil usuários por dia no Brasil (Foto: Divulgação )
O Brasil é um dos países que mais cresce em número de usuários do aplicativo Tinder, que permite interação entre os usuários apenas quando o interesse é mútuo. Nos últimos dois meses, cerca de 2 milhões de brasileiros entraram para a rede que conecta pessoas por meio de geolocalização e interesses em comum. De acordo com a Forbes, este número cresce atualmente a uma média de 20 mil usuários por dia.
Lançado em outubro do ano passado nos Estados Unidos, o aplicativo ganhou versão em português em agosto deste ano. Algumas das vantagens do Tinder é que não viola a privacidade de quem o utiliza, a não ser que a pessoa permita, e também não revela no Facebook as interações dos usuários dentro do sistema.
Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu perfil, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido.

De acordo com os desenvolvedores do Tinder, por dia ocorrem no mundo inteiro cerca de 4 milhões de “match” (quando duas pessoas têm interesse mútuo e se abre a oportunidade de uma conversa). Além disso, 4 mil usuários são classificados por segundo, o que resulta em 350 milhões por dia. A empresa notou também crescimento em regiões "inesperadas" como Dubai e Turquia, segundo a Forbes. 




Fonte: Terra

 

 

 

´Que sirva de exemplo para outras´, diz tio de jovem morta por ex no PR








Letícia Monique, de 17 anos, foi enterrada neste sábado, em Cambé. Ela foi morta a tiros dentro do supermercado em que trabalhava. (Foto: Reprodução )
O corpo da estudante Letícia Monique Santos, de 17 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (23), em Cambé, no norte do Paraná. A jovem foi morta pelo ex-namorado Jean Henrique Albino, de 21 anos, que invadiu o supermercado em que ela trabalhava e a atingiu com tiros nas costas e na cabeça.
 
As imagens mostram ele invadindo o local e arrastando a ex-namorada para fora do estabelecimento. Algumas pessoas tentam impedir, mas o rapaz, armado, consegue levar a jovem para o estacionamento do supermercado. Pouco depois, Letícia aparece correndo, mas escorrega e cai. Albino dispara um tiro na cabeça da jovem e foge.
 
O casal estava junto há cerca de oito meses, segundo um tio de Letícia, Edson Raimundo, e se separou há pouco mais de uma semana. "A ferida que ficou no coração da família pela perda da Letícia não vai cicatrizar tão cedo. Nós esperamos que isso sirva de exemplo para outras jovens que estão em um relacionamento complicado como este. Infelizmente, é um exemplo ruim", lamenta o tio.
 
Albino foi preso a cerca três quadras do supermercado, com a arma do crime em mãos, segundo a Polícia Civil. Ele foi encaminhado à Delegacia de Cambé e será indiciado por homicídio qualificado, quando há intenção de matar. O suspeito já havia sido apreendido por tráfico de drogas quando era adolescente, ainda de acordo com a polícia.



Fonte: G1

 

 

 

Nova Olinda-CE: Uma pessoa morreu e quatro juazeirenses saíram feridos em capotamento de Fiat








Demontier Tenório/// (Foto: Agência Miséria)
No asfalto ficaram as marcas do acidente (Foto: Agência Miséria)
Por volta das 14h30min desta sexta-feira um veículo Fiat Uno Mille Way de cor preta, ano 2012, e placas OIJ-9763, inscrição do Ceará, capotou na CE-292 à altura do Sitio Jurema em Nova Olinda, deixando o saldo de uma pessoa morta e outras quatro feridas. O carro era dirigido por José Juvelino Alves Barbosa, de 32 anos, residente na Rua Manoel Tavares Lopes, 253 (Frei Damião), o qual procedia de Araripe e vinha na direção de Juazeiro.

Ele teria perdido o controle do veiculo vindo a capotar varias vezes na rodovia estadual em cujo local morreu Maria Lúcia Veloso, de 50 anos, que residia na Rua da Paz, 31 (Pirajá). Ela era irmã de Josefa Morais Veloso Ferreira, residente no mesmo endereço dela, a qual ficou internada no Hospital Municipal de Nova Olinda. Os demais receberam atendimento ambulatorial e foram liberados pelo médico de plantão.

Alem do motorista e as irmãs se encontravam no Fiat Maria de Oliveira Faustino, residente na Vila Dom Bosco, 113 (Santa Tereza) e Francisco Luiz Pociano Vieira, que mora na Rua Pedro Juvenal, 24 (Frei Damião). O motorista se apresentou ao Delegado de Crato, Flávio Santos, e narrou como tudo aconteceu. A perícia criminal foi até o local e o corpo da vítima fatal trazido para necropsia no IML de Juazeiro. Segundo o Subtenente Paulino, do Destacamento de Nova Olinda, o reboque da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) conduziu o Fiat para o pátio interno da Delegacia de Crato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário