sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Amizade entre um cão e uma raposa inspira campanha contra exploração de pele animal na Noruega


Foto: Facebook / Reprodução

Extra

Uma história de amizade incomum e emocinante, que mais parece história de cinema, inspirou a criação de campanha contra a exploração de pele animal na Noruega. Superando as adversidades do instinto, um cão e uma raposa tornaram-se inseparáveis e estimularam o dono do animal doméstico a escrever um livro, cuja renda será doada para a campanha de proteção às raposas. As informações são do Daily Mail.
De acordo com o fotógrafo Torgeir Berge, dono do cãozinho Tinni, ele e seu bicho de estimação estavam passeando pela floresta, anos atrás, quando avistaram a raposa selvagem Sniffer. Logo os mamíferos tornaram-se amigos e começaram a passar muitas horas juntos.

Foto: / Facebook / Reprodução
Berge registrou, em muitas fotos, os momentos de descontração e carinho entre os animais. A relação o inspirou a publicar um livro chamado “The Fox and The Dog” ( A raposa e o cão), que narrará a história da dupla e outros contos infantis. A publicação será lançada no início do próximo ano.

Foto: / Facebook / Reprodução
Mais ainda, Berge notou as semelhança entre seu cachorro e seu amigo e decidiu usar parte da renda do livro para organizar uma campanha para proibir o polêmico comércio de pele de raposa na Noruega. “Por que alguns animais devem ser presos em pequenas e claustrofóbicas gaiolas sem liberdade só porque seres humanos querem um acessório bonito?”, disse ele ao Daily Mail.

Foto: / Facebook / Reprodução



Prado: Homem é encontrado morto no Feirão Municipal no centro da cidade

Na tarde dessa terça-feira, dia 03, por volta das 14h, um homem foi encontrado porto no centro da cidade de Prado, mais precisamente na Feira Municipal.Segundo informações, Policia Militar teria recebido uma denúncia através do número 190, de um homem caído entre dois comércios “Bar e Peixaria” no centro da cidade na esquina da Feira Municipal.
Chegando ao local, a Policia constatou que o homem caído estaria morto. 

Em conversa com alguns comerciantes, o homem morto seria conhecido por “Lasera”, sempre visto nas imediações da Feira. Pela circunstância da morte provavelmente seria morte por mau súbito.Policia Militar está no local aguardando a chegada da Policia Civil para informar o IML da cidade de Itamaraju para levantamento cadavérico.

Fonte;Prado Online

 

 

 

Câmara de Juazeiro: Antônio de Lunga é absolvido

 

 (Foto: Agência Miséria)
Agência Miséria
Antônio de Lunga foi absolvido. (Foto: Agência Miséria)
O vereador afastado Antônio de Lunga foi absolvido nesta quinta-feira (05) pela Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.

A votação contou com 20 dos 21 vereadores da casa, onde que 13 pediram por sua cassação e 7 pela sua absolvição.

Como o número de votos pedindo a cassação foi abaixo dos 2/3 do número de vereadores da casa, o mesmo foi absolvido.

Nenhum comentário: