segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

EM IPU-CE;JOVEM PERDE A VIDA E MAIS 3 PESSOAS FORAM TRANSFERIDAS PARA SANTA CASA DE SOBRAL EM GRAVE ACIDENTE


Paloma Aquino quebrou o fêmur direito e foi transferida para sobral
No final da tarde desse domingo (8), a jovem Kelly Soares, 21 anos, moradora do bairro Cafute, concluindo o curso Técnica em Radiologia perdeu sua vida.Uma camionete Hilux, placa JHR-9517 - São Benedito, teria perdido o controle e ido de encontro à moto Titan de placa NUY-4999 de Kelly Soares que estava com a amiga Paloma Aquino, 19 anos, na garupa.

O sinistro aconteceu no bairro Minas, em frente à casa da ex-prefeita Toinha Carlos. Segundo relatos de populares, Kelly pilotava a moto de sua proprietária e morreu no local do acidente com múltiplas fraturas ao ser atingida pela camionete que vinha sentido centro da cidade e sobrou na curva. Sua amiga Paloma foi socorrida por uma ambulância e transferida para Sobral. Antes de atingir Kelley, a camionete bateu em um chafariz, atingiu uma criança de 3 anos, de iniciais F.S.P.S.S., que estava com seu pai pegando água no local. Socorrido pelo próprio pai e um amigo de moto, a criança foi atendida no Hospital Municipal e depois transferida para Sobral com Politraumatismo.O motorista da caminhonete foi identificado apenas pelo nome de Antônio, 40 anos, natural de São Benedito. Socorrido para o Hospital Municipal em estado grave foi transferido para Sobral com um afundamento no crânio, lado direito.
Kelly Soares não resistiu ao ferimentos e morreu no local







Fonte;Netcina/Fotos: Adrijane Santos e Giza Marques

 

 

ITAPAJÉ CE: JOVEM DE 14 ANOS É ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DE ESTRADA

 

 

Por volta de 20h00min de ontem, dia 07/12/2013, um corpo de um adolescente de 14 anos, residente no Bairro Bela Vista, foi encontrado as margens de uma estrada carroçável que dar acesso a localidade de Oiticica.
No corpo do adolescente tinha marcas de tiros. Por volta de 02h da madrugada de hoje o corpo do jovem identificado como João Weder Sousa da Costa foi recolhido pelo rabecão do IML de Sobral. A polícia até a manhã de hoje tinha poucas informações sobre o sinistro. 

Via Blog Combate Policial/Fonte: Instinto Policial

 

FINAL DE SEMANA SANGRENTO;TRÊS HOMICÍDIOS SÃO REGISTRADOS PELA A POLÍCIA NA GRANDE JOÃO PESSOA

 

 

A Polícia registrou do sábado (7) para o domingo (8) três homicídios na região metropolitana de João Pessoa. O primeiro aconteceu na tarde de sábado, no município de Cabedelo. A vítima, Roberto Matias da Silva, de 27 anos, foi assassinado com um tiro nas costas.


No inicio da noite, no município de Bayeux, Josenilson Justino de Andrade Silva, de 33 anos, foi esfaqueado e acabou morrendo. O suspeito do crime seria Antônio da Silva Mendonça, de 35 anos, porque estaria bebendo com a vítima. Os dois teriam discutido antes do crime.
Já durante a madrugada, o jovem Joaz dos Santos da Conceição, 19 anos, que residia no bairro dos Ipês, foi executado a tiros na comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo. Segundo informações policias a vítima era integrante de uma facção criminosa, já tinha residido na comunidade, mais no momento se encontrava morando no bairro dos Ipês. Na madrugada quando passava pela comunidade Salinas, foi executado por integrantes da facção rival.Informações Chegadas a nossa produção Por Aguinaldo Mota/Cabulosopb

 

 

 

População prisional chega a 10,2 milhões no mundo, diz instituto

 








Presídio de Tabatinga, no estado do Amazonas (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Mais de 10,2 milhões de pessoas são mantidas em instituições penais em todo mundo, segundo uma publicação do Centro Internacional de Estudos Penitenciários (ICPS, na sigla em inglês) divulgada no final de novembro. A maioria dos detentos está concentrada nos Estados Unidos(2,24 milhões), na China (1,64 milhões), na Rússia (681,6 mil) e no Brasil - que, com 548 mil presos, tem a quarta maior população prisional do mundo.

Os dados da 10ª edição da lista do instituto foram solicitados aos órgãos responsáveis pela administração penitenciária de cada país. Eles se referem ao período entre setembro de 2011 e setembro de 2013. Os únicos países que não constam na lista por falta de informação são Eritreia, Guiné-Bissau, Somália e a Coreia do Norte.

O instituto ainda destaca que alguns números não estão completos. No caso da China, por exemplo, são contabilizados apenas os presos que já foram condenados, e não também aqueles que aguardam julgamento. Caso os estimados 650 mil detentos que aguardam julgamento ou estão em prisões administrativas fossem contabilizados, bem como as cerca de 150 mil pessoas que devem estar presas na Coreia do Norte, a população mundial total de detentos subiria para mais de 11 milhões.

Supremacia americanaNos 15 anos de publicação da lista da população prisional do mundo, o ICPS estima que o número de detentos aumentou entre 25% e 30% no planeta. No período, a população mundial aumentou cerca de 20%. Já a taxa de presos versus população total aumentou 6%, passando de 136 detentos para cada grupo de 100 mil pessoas para 144.

De acordo com a publicação, além da maior população de detentos, os Estados Unidos apresentam a maior taxa prisional, com 716 presos para cada 100 mil pessoas. O país é seguido pela nação caribenha São Cristóvão e Nevis (714), pela africana Seicheles (709), pelas Ilhas Virgens Americanas (539), por Barbados (521) e por Cuba (510).

A menor taxa é de San Marino (6), pois um acordo feito com a Itália determinou que a maioria das pessoas que fossem presas no país poderia ficar encarceradas em solo italiano. Em seguida, estão Comores (16), República Centro-Africana (19), Ilhas Faroe (21) e Liechtenstein (24).

O Brasil aparece na 45ª posição, com 274 presos para cada 100 mil pessoas. Sua taxa, porém, é superior à média mundial. Segundo o estudo, mais da metade (54%) dos 222 países e territórios dependentes listados tem taxas abaixo de 150 por 100 mil pessoas.

A taxa brasileira também é mais alta do que a média dos países da América do Sul - 202. Na região, os únicos países cujos índices são mais elevados do que o do Brasil são Uruguai (281) e Guiana Francesa (278).

A média caribenha é de 376. Nestes casos, as populações prisionais dos países não são elevadas - a maior é a cubana, com 57,3 mil detentos. Porém, como as populações totais das nações também não são muito altas - a maior é também a cubana, com 11,25 milhões -, as taxas ficam acima da média.

A Europa também apresenta diferenças regionais. Os países da parte mais ocidental do continente tem uma taxa média de 98. Esta região inclui a França (98), a Alemanha (79), a Suíça (82), entre outros países. Já na área que abrange as nações que ficam entre a Europa e a Ásia, a média é de 225. O destaque é a Rússia, com índice de 475 presos por 100 mil pessoas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: