terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Araripe-CE: Acusado de homicídio no Rio de Janeiro é encontrado morto na cadeia 21/01/2014








Demontier Tenório
Bagaceira foi preso em novembro do ano passado (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O corpo de José Ismael Barbosa de Souza, de 36 anos, foi encontrado em uma das celas da cadeia pública de Araripe no início da noite desta segunda-feira e trazido pra necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Ele residia no Sítio Pedra da Cruz em Antonina do Norte e a mais provável causa de sua morte é de um suicídio por enforcamento o que está sendo investigado. Pelo menos é o que aponta resultado do exame feito em Juazeiro.

Ele foi preso no último dia 14 de novembro por policiais militares de Antonina do Norte e Assaré dando cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Paty dos Alferes (RJ). Naquela data se apresentou como o agricultor de nome Johnny Couto Pereira, de 37 anos, apelidado por Bagaceira, mas tudo foi descoberto e o mesmo admitiu ter praticado um homicídio quando morava no Rio de Janeiro.

Após a prática do crime, Bagaceira fugiu para Saboeiro, sua terra natal, e conseguiu um novo registro de nascimento. A partir daí passou a se apresentar como sendo Johnny Couto Pereira tendo retirado nova documentação como provou o laudo pericial e Bagaceira estava respondendo ainda por crime de falsidade ideológica no Ceará. A justiça carioca já sabia de sua prisão e, em breve, este seria recambiado para o Rio de Janeiro.

Outro corpo necropsiado no IML de Juazeiro foi da aposentada Maria de Lourdes Saraiva, de 85 anos. Ela residia na Vila Taboca, 68 no município de Nova Olinda, onde sofreu uma queda. Dona Maria foi trazida para o Hospital Regional do Cariri, mas acabou falecendo em virtude da gravidade do seu quadro clínico.

Nenhum comentário: