terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Assaltos amedrontam passageiros de ônibus no Cariri 28/01/2014








Segurança em transporte público é foco de discussões entre usuários e donos de empresas (Foto: Divulgação)
Nas últimas semanas, o registro de assaltos realizados nos veículos de transporte público repercutiu entre os usuários do serviço. Assustada, a população busca por soluções e cobra, tanto ao poder público quanto às empresas, mais segurança e investimentos no setor. Nos assaltos, as linhas intermunicipais vêm sendo o principal alvo dos criminosos, que atuam, na maior parte das vezes, no horário da noite.

Segundo um cobrador de uma empresa que faz linhas intermunicipal no Crajubar, que preferiu não se identificar, um mesmo grupo de assaltantes vem agindo com frequência. Somente em janeiro foram mais de cinco ocorrências. “Toda semana tem assalto. A gente está com medo porque sabe que, a qualquer momento, pode acontecer mais um”, desabafa o cobrador, que já teve todo o dinheiro de seu caixa levado em roubo recente.

A implantação de câmeras eletrônicas, assim como a instalação de outros equipamentos de segurança, são algumas das providências clamadas pelos funcionários das empresas e pela população. “Seria mais fácil identificar os criminosos se câmeras filmassem toda a movimentação”, explica a dona de casa Maria Leite. Conforme explicou José Cláudio, gerente de uma empresa de ônibus, no momento, estão sendo estudados orçamentos e analisada a viabilidade para tais investimentos.

De acordo com o Capitão Agra, comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Juazeiro, o órgão, junto às empresas, acompanha o caso, na busca de amenizar e solucionar o problema. Segundo ele, policiais em viaturas, carros e motos estão atentos para abordagem, coleta de informações e detenção dos assaltantes. “A força do cidadão aliado à força da Polícia Militar e da Polícia Civil, que investigam os roubos, faz com que a segurança pública melhore. E esta é a nossa estratégia: unir para ficar mais forte”, enfatiza o comandante.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário: