terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Imprudência e imperícia são motivadores de acidentes no Cariri 21/01/2014








Demontier Tenório
José Marques mal conseguia se sustentar ao chegar na delegacia (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
A imprudência e a imperícia de muitos condutores de automóveis tem sido o motivo dos inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais, principalmente nos finais de semana na região do Cariri. São velocidades acima do normal e embriaguez ao volante ou no piloto de motocicletas os casos mais comuns. É comum adolescentes dirigindo carros ou pilotando motos pelas ruas de Juazeiro do Norte, bem como o número de passageiros acima do normal em motocicletas.

A polícia tem procurado através da Operação Duas Rodas contribuir para a redução no número de acidentes ao tentar fiscalizar melhor essa situação. Somente neste final de semana cerca de 50 motos foram recolhidas por irregularidades diversas e a ausência de habilitação e uso do capacete são as mais presentes. Por volta das 18 horas do sábado, por exemplo, um mototaxista ziguezagueava em seu veículo, desenvolvia alta velocidade e desrespeitou o apelo de parada por militares do Ronda do Quarteirão.

Seu veículo no qual trabalha como mototaxista foi recolhido (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Habilitado desde 1998, José Marques de Freitas, de 36 anos, foi perseguido e interceptado no cruzamento da Rua das Flores com a Avenida Castelo Branco, a uma distância média de 100 metros para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro. Ele pilotava sua moto Honda Titan 125 na cor laranja e placa HXP-8321, inscrição de Juazeiro padronizada como mototaxi e o número 1942 do posto 032. Zé Marques apresentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas o que foi comprovado com o teste do bafômetro apresentando o alto grau de 0,99% de álcool no sangue.

Já por volta das 17 horas de domingo, na Avenida Plácido Castelo ainda em Juazeiro outra equipe do Ronda do Quarteirão perseguiu a moto Honda 125 Fan de cor preta e placa HYI-1005, inscrição do Ceará, pilotada por Francisco da Silva, de 24 anos. Ele mora na Rua P02, número 421 do Sitio Mata dos Limas em Barbalha e trafegava em alta velocidade. Segundo a polícia, o rapaz já responde por uma morte no trânsito e só foi alcançado pela viatura perto de sua residência e trazido para a Delegacia de Juazeiro.

Nenhum comentário: