quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MAIS UM DOLESCENTE TOMBA SEM VIDA POR CONTA DO TRÁFICO DE DROGAS


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma troca de tiros entre traficantes da Lagoa do Urubu, no limite dos bairros Floresta e Padre Andrade (zona Oeste de Fortaleza) resultou na morte de um rapaz, aparentando ter entre 15 e 17 anos. O confronto ocorreu por volta de 10 horas de ontem.
Policiais do Ronda do Quarteirão (patrulha RD-1036) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre uma ocorrência em que cerca de 20 pessoas estariam envolvidas em um tiroteio na Lagoa do Urubu.
Quando chegaram ao local da ocorrência, os policiais não encontraram mais os envolvidos na troca de tiros. Ao seguir em direção à margem da lagoa, se depararam com o corpo do jovem caído no matagal.

Próximo ao cadáver foram encontradas cápsulas de pistola calibre Ponto 40. A vítima não portava documentos. Três suspeitos foram detidos e encaminhados ao 7ºDP (Pirambu). Eles fariam parte de duas quadrilhas chefiadas pelos traficantes conhecidos por ´Piloto´ e ´Careca´.
Fonte: DN

LADRÃO APANHA AMARRADO EM POSTE APÓS QUERER ROUBAR EM RESIDÊNCIA

Um desempregado de 21 anos, identificado como Fabrício da Silva, apanhou amarrado em um poste na noite desta segunda-feira (6), ao surpreendido furtando uma geladeira e uma televisão de uma residência na rua Franciso Galindo de Castro, na Vila Roberto, em Birigui.
O fato inusitado ocorreu por volta das 21h. Segundo informações apuradas pela reportagem do Ata News, duas pessoas que moram na casa se depararam com o rapaz no portão, pronto para levar os objetos com a ajuda de um comparsa que o aguardava próximo dali. As vítimas agiram rápido. Enquanto um morador segurava o ladrão o outro entrou na casa e pegou uma corda para amarrá-lo junto ao poste de energia. 
Na sequência, a Polícia Militar foi acionada. Mas, neste momento, moradores que passavam pelo local acabaram reconhecendo o ladrão como sendo autor de outros furtos praticados no mesmo bairro. Aproveitando que ele estava amarrado, iniciou uma sessão de espancamento, que só parou com a chegada dos PMs cabo Marçal e soldado Cacuri. A vizinhança estava cansada das ações criminosas do autor. O bandido, que havia sido preso quando ainda era menor, pelo ato infracional de tráfico de drogas, foi levado ao plantão policial e atuado em flagrante por furto. Ele seria encaminhado à cadeia de Penápolis.Fonte;Ata News

MORADOR DE RUA FOI MORTO A PAULADAS NO CENTRO DE TERESINA

Um homem baiano identificado apenas por Jackson Sousa, 37 anos, foi assassinado com pancadas no rosto, cabeça e crânio em frente a uma padaria, na rua Areolino de Abreu, no centro de Teresina, na madrugada desta terça-feira (07), próximo ao Shopping da Cidade.
Ele trabalhava com estofamento de sofá na região do Mercado Central e era morador de rua. A mulher dele, Lidiane Castro Sousa, disse que seu companheiro era da Bahia. Ela disse que o ex-marido dela, que também é morador de rua, ameaçava Jakson de morte. “Meu ex marido dizia que já que não poderia ficar comigo, outro não podia ficar. É uma covardia muito grande”, disse Lidiane Castro bastante abalada com a morte do atual parceiro. O soldado Carlos do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), afirmou que Jakson era morador de rua, tinha envolvimento com drogas e foi morto durante a madrugada em frente a uma padaria que fica na região do Shopping da Cidade e Mercado Central. O corpo do homem está com a orelha cortada. 



Fonte;JFAgora

EM FORTALEZA-CE;BANDIDOS METEM ASSALTO TROCAM TIROS COM A POLÍCIA UM VAI PRO CEMITÉRIO E O OUTRO POR IJF

Após praticarem dois roubos no bairro Aldeota, dois homens armados em uma moto foram interceptados por policiais da equipe da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), na tarde desta terça-feira, 7, no bairro Vicente Pinzón, próximo a uma fábrica de manteiga. A dupla trocou tiros com a Polícia, foi baleada e socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

De acordo com o comandante do Raio, major Márcio Oliveira, os policiais receberam a ocorrência da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Após tomar conhecimento do caso, a equipe conseguiu abordar dois suspeitos em uma moto, no bairro Vicente Pinzón.
Durante a abordagem, a dupla reagiu e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Os pm's revidaram e acertaram a dupla armada. Dos dois suspeitos, um morreu e outro ficou gravemente ferido e foi levado ao IJF.Fonte: O Povo/Fotos:Da Rede Facebook

Após ataques a ônibus, Maranhão veta vender gasolina em vasilhame








Postos não vão vender combustíveis em vasilhames em todo o Estado. (Foto: Zeca Soares/ G1 MA)
A venda de combustíveis em qualquer tipo de vasilhame ou recipiente está suspensa em todo o Maranhão. Com a determinação, só será comercializado o combustível que for abastecer diretamente os veículos dentro dos postos. O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão determinou a suspensão. A decisão foi motivada pela onda de ataques registrada nos últimos dias e o objetivo é dificultar o acesso aos líquidos inflamáveis.

A suspensão foi informada ao Comando da Polícia Militar, em São Luís, na noite desta segunda-feira (6), durante reunião do presidente do sindicato, Orlando Santos, com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alves, e o secretário-adjunto de Segurança Pública, Antonio Roberto. "Assim que tomamos a decisão de suspender a venda em vasilhames entramos em contato com todos os revendedores para informar a medida, que é preventiva", afirmou Santos.

A determinação será mantida por tempo indeterminado. No incêndio a um ônibus na Vila Sarney Filho os criminosos utilizaram gasolina para iniciar o fogo.

Ataques

Após operação da Tropa de Choque no Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão, quatro ônibus foram incendiados e uma delegacia foi alvo de tiros em São Luís na noite de sexta-feira (3). O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que os ataques foram ordenados por detentos do presídio.

Na quinta (2), dois presos foram encontrados mortos em Pedrinhas. Em 2013, de acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregue em 27 de dezembro, 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.

Nos ataques de sexta, quatro ônibus foram incendiados na Vila Sarney, na Avenida Kennedy, no bairro João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar. Além disso, duas delegacias foram alvo de tiros em São Luís, no São Francisco e na Liberdade.

"Eles entraram no ônibus e jogaram gasolina nas crianças que estavam próximas deles e atearam fogo", contou Maria da Conceição Nunes, parente de uma das vítimas do incêndio aos ônibus.

Cinco pessoas ficaram feridas por conta dos ataques a ônibus na Vila Sarney Filho. A menina Ana Clara, de 6 anos, não resistiu às queimaduras que sofreu e morreu na manhã de segunda-feira (6). Ela teve mais de 90% do corpo queimado no ataque. Entre domingo (5) e segunda-feira, 16 pessoas foram presas por suspeita de participação nos ataques.

Segundo o médico Cláudio Araújo, a causa da morte de Ana Clara foi insuficiência renal e choque hipotensivo, refratário a drogas e líquidos. "O tecido não respondia. A droga não chegava a esses tecidos, dificultando o tratamento. Isso devido à gravidade, ao grau de lesão do acidente", explicou. 

Fonte: G1 MA

Nenhum comentário: