sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Segunda festa do ‘BBB 14’ tem beijão de Clara em Vanessa e selinho de Bella em Letícia

Extra

Os homens estão ficando para trás nas noitadas do “Big Brother Brasil 14”. Tanto no quesito animação quanto em pegação. A Festa Perdidos na Selva, que embalou os confinados da noite de quarta até o fim da madrugada de quinta, foi marcada por um novo beijão entre Clara e Vanessa, além de um selinho de Bella em Letícia.
Da parte dos marmanjos, o mais animado foi Cássio, que deu um show particular, com direito a quadradinho de oito e tudo. O brother se empolgou tanto que quase ficou de cueca na pista. Enquanto isso, Roni ficava de namorico com Tatiele. Os dois acabaram tomando banho juntos e o modelo, de brincadeira, a pediou em casamento.
Marcelo até que tentou dar umas beijocas em Letícia, mas a sister deu pra trás. “Não quero ficar com ninguém. Acho que isso pode me atrapalhar”, explicou ela, e acrescentou: “Não me atrapalhar na casa, acho que até ajudaria se fosse pelo jogo. É como pessoa”.
Clara já começou a festa animada além da conta. “Tô vendo que vou arrancar a roupa daqui a pouco”, disse ela pouco tempo depois de entrar na pista. Não tirou a roupa, mas deu um novo beijão em Vanessa. As sisters dançavam juntas ao som de Lulu Santos quando se contagiaram pelo refrão. “Vamos nos permitir!”, cantaram as duas em coro após o beijo. Como que inspirada pelo momento das amigas, Bella aproveitou e deu um selinho em Letícia.
A bebida acabou com apenas duas horas de festa e demorou 40 minutos para ser reposta, o que gerou reclamações dos confinados. “Podiam tirar o bichinho e trazer vodca”, sugeriu Franciele, referindo-se ao mascote enviado para animar a pista.

Astrônomos descobrem 1º cometa "brasileiro" em Minas Gerais








João Ribeiro (esq.) e Cristóvão Jacques (dir.), dois dos três descobridores do cometa SONEAR (Foto: Divulgação)
Um trio de astrônomos amadores de Minas Gerais acaba de descobrir o primeiro cometa brasileiro, ou seja, cuja detecção foi feita em território nacional.

A façanha foi realizada no último dia 12 e oficializada pela IAU (União Astronômica Internacional) quatro dias depois, após outros grupos de astrônomos espalhados pelo mundo confirmarem o achado. O cometa acabou nomeado C/2014 A4 SONEAR (sigla para Southern Observatory for Near Earth Asteroids Research), em homenagem ao observatório que o encontrou.

A equipe é composta por Cristóvão Jacques, Eduardo Pimentel e João Ribeiro. O equipamento, que envolve um telescópio de 450 mm de diâmetro — fabricado sob encomenda no Brasil — e infra-estrutura dedicada, está instalado na pequena cidade de Oliveira, a 165 km de Belo Horizonte.

“O João [Ribeiro] financiou a construção do observatório, e eu financiei os equipamentos”, conta Cristóvão Jacques ao Mensageiro Sideral. “A grana é do bolso nosso, 100%.”

HEROÍSMO ASTRONÔMICO

O foco principal do SONEAR é descobrir os chamados NEOs, sigla para Near-Earth Objects, ou Objetos Próximos à Terra. Entram nessa categoria asteroides e cometas que se aproximem perigosamente da órbita terrestre, ameaçando uma colisão no futuro.

Trata-se de uma pesquisa importantíssima, que consiste em “patrulhar” regiões do céu tirando fotos separadas por alguns minutos. A ideia é que, na sequência de imagens, se houver algum objeto em órbita do Sol, ele será percebido por uma mudança de posição com relação às estrelas distantes. Foi assim que o C/2014 A4 SONEAR foi descoberto. Mas Jacques, Ribeiro e Pimentel não souberam de cara que se tratava de um cometa.

Ao comunicar o achado ao Minor Planet Center (Centro de Planetas Menores) da IAU, o trio forneceu as coordenadas celestes para que outros astrônomos pudessem verificar a existência do objeto. “O primeiro a confirmar foi o observador italiano Ernesto Guido, usando remotamente um telescópio na Austrália de 500 mm de abertura. Ele me enviou um e-mail dizendo que suspeitava que o objeto tivesse características de cometa, ou seja, um pouco nebuloso e alongado”, conta Jacques.

O italiano voltou a observar o objeto, desta vez com um telescópio de 2 metros, e confirmou que era mesmo um cometa. Ponto para os brasileiros!

Observações adicionais feitas por astrônomos na Argentina, no Chile, na Nova Zelândia e na Austrália também confirmaram o novo objeto e enviaram informações ao MPC, que permitiram calcular uma órbita provisória do C/2014 A4 SONEAR. Ele passará a aproximadamente 420 milhões de quilômetros da Terra em setembro de 2015. Tão longe assim, ele não tem a menor chance de se visível a olho nu. Mas a boa notícia é que está descartado qualquer risco de colisão.

Afinal de contas, a missão principal do SONEAR é identificar objetos perigosos. Uma atitude, aliás, digna de Dom Quixote. “Em julho de 2013, o programa de buscas localizado na Austrália foi encerrado devido a falta de verbas, ficando o SONEAR como o único programa de buscas de NEOs atualmente em atividade no hemisfério Sul”, revela Jacques.

LONGA ESTRADA

O time brasileiro já está engajado há bastante tempo. As primeiras observações com esse objetivo — ainda antes da formação do SONEAR — foram feitas em 1999, e 13 asteroides novos foram descobertos no cinturão entre Marte e Júpiter. Em 2000, a equipe desenvolveu um projeto de observação de NEOs que foi selecionado entre 40 competidores para receber financiamento da ONG Planetary Society. Em 2004, o grupo montou um observatório totalmente operado pela internet em Belo Horizonte e executou um programa de busca por supernovas. Além do trio do SONEAR, o esforço contava com a ajuda de outros dois astrônomos amadores: Carlos Colesanti e Tasso Napoleão. Foram descobertas 15 supernovas e 3 estrelas variáveis no esforço.

Em 2009, nasceu o plano de construir o SONEAR. Coube ao óptico Sandro Coletti, de Curitiba, produzir, sob encomenda, o espelho de 450 mm que equipa o telescópio refletor do observatório. Em 2012, surgiu a oportunidade de montar a infra-estrutura em Oliveira, e a construção só foi concluída em junho de 2013. Em setembro o telescópio de 450 mm estava pronto — para testes. “Foram várias noites para acertar e calibrar o instrumento”, conta Jacques.

Para processar as imagens, os astrônomos amadores brasileiros contam com um software chamado Skysift, desenvolvido pelo colega Paulo Renato Holvorcem — um veterano da caça a asteroides, com cerca de 200 descobertas de objetos do tipo entre 1998 e 2003. Holvorcem também chegou a participar da descoberta de três cometas, mas sempre em parceria com observadores estrangeiros.

O software analisa as imagens, detecta objetos móveis e os separa em uma lista de conhecidos e desconhecidos. “Nesta lista de desconhecidos, vamos checar mais imagens para ver se são objetos verdadeiros ou ruído eletrônico”, afirma Jacques.

O sucesso na detecção dos cometas encanta até os astrônomos profissionais. “A descoberta é significativa, particularmente para um telescópio de pequeno porte como esse”, afirma Fernando Roig, pesquisador do Observatório Nacional que trabalha no projeto IMPACTON, que tem por objetivo rastrear — mas não descobrir — NEOs. “Cabe destacar que a maioria dos cometas atualmente não são descobertos pelos amadores, mas por telescópios profissionais dedicados a varreduras de pequenos corpos, particularmente nos Estados Unidos.”

Daí o Mensageiro Sideral classificar como heroica e quixotesca a iniciativa dos amadores brasileiros. Usando exclusivamente fundos privados, a equipe do SONEAR está dando uma relevante contribuição para proteger nosso planeta de bólidos espaciais potencialmente perigosos. É fundamental que mapeemos as órbitas desses objetos, a fim de afastar qualquer temor imediato de colisão. E, caso a pesquisa gere más notícias, pelo menos as agências espaciais de todo o mundo terão tempo para esboçar um plano capaz de evitar a catástrofe. Como dizia o escritor Arthur C. Clarke, “os dinossauros morreram porque não tinham um programa espacial”. Os terráqueos agradecem.

Fonte: Mensageiro Sideral

Juazeiro do Norte-CE: Jovem é morto com três tiros na cabeça quando seguia para casa

Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Francisco Walisson foi assassinado com cinco tiros (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Mais um homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte se constituindo no 11º do ano. No início da madrugada desta quinta-feira o jovem Francisco Walisson dos Santos Almeida, de 21 anos, seguia para sua residência quando foi atocaiado e morto à altura do número 1.300 da Rua Poeta José Bernardo da Silva perto do cruzamento com a Rua Luiz de Freitas (Triângulo). Ele morava na Rua Manuel Cassimiro, 283 no mesmo bairro.

Segundo a polícia, a vítima já respondia por arrombamento e desacato. Walisson foi assassinado com cinco tiros, sendo três da cabeça e um em cada braço. Quando ouviram estampidos de arma de fogo, populares residentes nas imediações acionaram a polícia que esteve no local. Ninguém soube dar informações sobre a autoria do crime, mas a polícia disse já ter o nome de um suspeito que optou por manter em sigilo.

No dia 11 de maio de 2011, Walisson foi preso em flagrante na Rua Genário Oliveira, juntamente com um adolescente de 16 anos, arrombando um veículo. Já no dia 18 de novembro de 2012, no cruzamento das ruas Socorro Norões Mota e Francisco Cavalcante (Triângulo), o mesmo voltou a ser preso por desacato à polícia. O jovem se encontrava em um quiosque onde os PMs apreenderam dois cartuchos calibre 38 intactos que seriam dele.

Revoltado com prisão de comparsa, adolescente incendeia viatura em frente de companhia da PM








Viatura incendiada pelo menor (Foto: Reprodução/Liberdade 96.3 FM)
Um adolescente de 14 anos foi detido após incendiar uma viatura da Polícia Militar da Paraíba. O caso ocorreu no final da noite dessa terça-feira (21), na cidade de Pombal, a 370 km de João Pessoa, no Sertão paraibano, em frente da companhia policial.

Segundo informações do delegado Seccional de Sousa, Sylvio Rabello, o menor teria ateado fogo na viatura por não aceitar a prisão do suposto pai, que é suspeito de tentar matar um homem na cidade e foi preso com armas.

- Nas investigações descobrimos que o homem, que foi preso na segunda (20) e seria o pai do menor, não tem parentesco algum com ele. São comparsas. O adolescente fez isso para intimidar a polícia – disse o delegado.

De acordo com Rabello, o adolescente usou um líquido inflamável para atear fogo na viatura. Os policiais militares perceberam as chamas e conseguiram evitar um incêndio de grande proporção. “Poderia ter ocorrido uma tragédia maior. O menor jogou um líquido semelhante a solvente, mas os policiais agiram rápido e evitou o pior”.

O adolescente foi levado para a Delegacia de Pombal onde foi ouvido pelo delegado Francisco Abrantes. A apreensão do menor foi feita pela Polícia Militar em Pombal.

Fonte: Portal Correio

Menino vira herói após salvar seis parentes e morrer em incêndio








Bombeiros trabalham no trailer que pegou fogo em Penfiel, Nova York, na segunda-feira (20). Um menino de 8 anos morreu após salvar seis parentes do incêndio (Foto: Rochester Democrat and Chronicle, Jamie Germano/AP)
Um menino de 8 anos morreu em um incêndio no estado de Nova York, nos Estados Unidos, após salvar seis de seus parentes do fogo. O menino tentava resgatar seu avô com dificuldades de movimento quando acabou sucumbindo ao fogo.

O caso aconteceu na segunda-feira (20). Segundo os bombeiros de Penfield, um subúrbio da cidade de Rochester, Tyler Doohan é um herói – quatro adultos e duas crianças com 4 e 6 anos forma salvos pelas atitudes do garoto, que acordou com o fogo. Além dele, seu avô e um tio também morreram.

De acordo com os bombeiros, nove pessoas estavam dentro de um trailer quando o fogo começou, por volta das 4h15. Tyler, que havia passado a noite com seu avô porque não teve aula, acordou quando o cobertor que cobria seu primo de 4 anos pegou fogo.

Ele acordou seis se seus parentes e todos conseguiram sair. O menino então correu de volta para resgatar seu avô, que usa cadeira de rodas após ter uma perna amputada. Mas ele não conseguiu sair novamente.

Os bombeiros encontraram o corpo de Tyler perto do de seu avô. Um tio do menino foi encontrado morto em outra parte do trailer – que a princípio não tinha detector de fumaça.

A causa do incêndio parece ter origem elétrica, mas a polícia ainda investiga o caso.

Uma campanha foi criada na internet para arrecadar dinheiro para o funeral do menino. Mais de US$ 5 mil já haviam sido arrecadados até a tarde de quarta-feira (22).

Os seis sobreviventes tiveram apenas ferimentos leves.

Fonte: AP

Sabrina Sato posa de topless para campanha de lingerie

Sabrina Sato, linda para uma campanha de lingerie Foto: / divulgação

Com o corpo perfeito, Sabrina Sato é a garota-propaganda de uma marca de lingerie. Ousada, a apresentadora posa até de topless, com seus fios aloirados cobrindo parte de seus seios. Sabrina posa também com peças que valorizam suas curvas. Aos 32 anos, Sabrina já afirmou que gostaria de secar um pouco mais, antes do carnaval, quando vai desfilar à frente da bateria da Vila Isabel. Veja mais a bela Sabrina Sato!
Sabrina Sato mostra sua barriga chapada para a grife Marcyn
Sabrina Sato mostra sua barriga chapada para a grife Marcyn Foto: divulgaçãop
Sabrina com os seios valorizados
Sabrina com os seios valorizados Foto: divulgação/ marcy
Sabrina Sato, de 32 anos, cada dia mais linda
Sabrina Sato, de 32 anos, cada dia mais linda Foto: divulgação/ marcy
Nesta quarta-feira, Sabrina Sato gravou a vinheta de carnaval da Globo ao lado dos integrantes da escola Vila Isabel. Outras musas do carnaval carioca também participaram da gravação, como Juliana Alves, rainha da Unidos da Tijuca, e Cris Vianna, da Imperatriz Leopoldinense.


extra.globo.com/famosos/

Nenhum comentário: