terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mulher fratura braço, não é operada, troca gesso, sofre necrose e morre


Mulher fratura o braço e morre após suposta negligência médica


Membro da dona de casa inchou e contaminou o restante do corpo
Membro da dona de casa inchou e contaminou o restante do corpo
Foto: Reprodução
Um braço fraturado em duas partes, em um acidente de moto, há uma semana, no bairro de Bebedouro, Maceió, e uma série de supostas negligências médicas teriam provocado a morte da dona de casa Aldinez Maria da Silva, 38 anos, nesse final de semana.
A denúncia foi feita na manhã desta segunda-feira (24), pelo marido da vítima, Paulo Alves dos Santos, 56 anos, que denuncia um suposto caso de negligência no atendimento pelo HGE.
Em nota, a direção do HGE informou que irá instaurar, em caráter de urgência, processo administrativo para apurar o caso.
Segundo a denúncia, Aldinez Maria da Silva, de 38 anos, teria sido socorrida no hospital após o acidente e, no local, foi constatado que ela fraturou o braço em dois lugares. Em vez de cirurgia, foi feita a imobilização do braço, com gesso. A mulher deixou o HGE com muita dor. Na terça-feira (18), Aldinez teria voltado à unidade pedindo ajuda e, nesse dia, ele teve apenas o gesso trocado, quando passou a se queixar de que ele estaria apertado. .
Com a circulação do sangue na região do braço prejudicada, o membro começou a necrosar e os sinais do problema começaram a ser percebidos por ela na quinta-feira, com um grande inchaço da mão. A paciente voltou ao HGE aos gritos e uma enfermeira teria dito que não poderia trocar o gesso mais uma vez.
Um médico, que teve seu nome preservado, teria se oferecido para operar Aldinez ao custo de R$ 3 mil. A família ainda juntou R$ 2 mil, mas o profissional não teria aceitado.
Só na sexta-feira, após descobrir que era diabética, Aldinez foi encaminhada para o Centro Cirúrgico com o braço gangrenado, ou seja, aprodrecido.
Uma imagem obtida pelo TNH1 por meio do Facebook mostra o estado em que ficou a mão da paciente.
A mulher teve o membro amputado, mas não resistiu à infecção, que tomou todo o corpo. Aldinez morreu no último sábado, dia do seu aniversário, e foi enterrada ontem (23).
O marido dela concedeu entrevista nesta manhã ao TNH1 para relatar todo o caso. Os filhos de Aldinez estavam transtornados. A família cobra a punição dos médicos e enfermeiros que atenderam a mulher. "Vamos levar isso adiante para que outros casos não venham acontecer", prometeu Gilvan José da Silva, de 18 anos, um dos cinco filhos deixados pela dona de casa.
Na manhã de hoje o HGE se pronunciou sobre o caso através de uma nota, onde afirma que a paciente foi atendida de acordo com os procedimentos estabelecidos no protocolo clínico, desde a entrada até o procedimento cirúrgico que terminou na amputação do braço de Aldinez Maria da Silva. A nota diz ainda que a a direção vai instaurar um processo administrativo para apurar a denúncia de negligência.
Leia a nota na íntegra:
"O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a paciente Aldinez Maria da Silva, 38 anos, recebeu atendimento médico às 15h23 do último dia 16 fevereiro, após sofrer um acidente de motocicleta na Chã de Bebedouro. . Após ser constatada fratura do membro superior esquerdo (braço), a paciente passou por todos os procedimentos estabelecidos no protocolo clínico referente ao atendimento ortopédico, que correspondeu à imobilização e medicação, sendo liberada posteriormente. .
No último dia 21, no entanto, a paciente retornou à unidade hospitalar, apresentando, segundo ficha de atendimento, suspeita de necrose em membro superior esquerdo. . Ela foi imediatamente encaminhada ao cirurgião vascular plantonista para avaliação, que verificou a indicação de amputar o braço. Diante do agravamento do quadro clínico da paciente, ela foi submetida a procedimento cirúrgico, mas a paciente infelizmente evoluiu para óbito às 19h20 do dia 22/02. .
A direção do HGE reitera que irá instaurar, em caráter de urgência, processo administrativo para o caso. . Após apuração dos fatos, todas as medidas serão tomadas, já que a unidade tem como missão assegurar assistência humanizada e de qualidade a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)". .
FONTE: UOL

Mulher Melão faz dieta radical e spinning todos os dias para desfilar de tapa-sexo

Parece que as medidas do bumbum e do peito de Renata diminuíram? Foto: Reprodução/Instagram /
Lídia Azevedo

Mais uma vez, Renata Frisson quer causar na Marquês de Sapucaí. Destaque do quarto carro da Grande Rio, segunda escola a desfilar no domingo de carnaval, Mulher Melão representará uma aranha usando só um tapa-sexo. E, para aparecer perfeita na Avenida, os últimos dias de preparação estão muito puxados.
Melão irá para a Sapucaí só com tapa-sexo
Melão irá para a Sapucaí só com tapa-sexo Foto: Reprodução/Instagram
- Além do meu treino normal, estou fazendo spinning todos os dias - conta a funkeira, que não vê a hora do samba começar: - Estou numa preparação para que esse seja o meu melhor carnaval. Quero ganhar nota 10 do público.
E não é só isso! Para manter os 55kg de massa magra, Renata diminuiu o sal radicalmente da dieta e está cortando drasticamente os carboidratos das refeições.
Funkeira está pegando pesado na malhação
Funkeira está pegando pesado na malhação Foto: Reprodução/Instagram
- Quem me viu antes dessa dieta, que eu comecei semana passada, diz que estou mais seca. O que me deixa feliz, porque estou conseguindo atingir o meu objetivo - diz a Mulher Melão, que viu todas as suas medidas diminuírem sem se importar: - Estou com 99cm de bumbum, 65cm de cintura e 98cm de busto. E o meu rosto também está mais fininho. Estou amando o resultado de todo esse trabalho. Quero manter.


extra.globo.com/mulher

De biquíni, ex-BBB Thaty Rio exibe tatuagem no cóccix

Loira curtiu uma piscina na noite desta segunda-feira, 24, no Rio.

do EGO, no Rio
De biquíni, a ex-BBB Thaty Rio exibiu sua tatuagem no cóccix em dia de piscina. A loira, que mora em Santos, litoral de São Paulo, se divertiu na noite desta segunda-feira, 24, no Rio. Thaty está na cidade para curtir o carnaval.

A ex-particpante do "Big Brother Brasil" Thaty Rio malhou de top e barriga de fora em uma academia em Santos, São Paulo. Acompanhada de seu personal trainer, Roberto Maraglieno, a loira mostrou sua boa forma durante prática de exercícios no final de janeiro. "Sempre fui adepta da atividade física. Agora, com um peixão em casa, me cuido mais ainda. O Fábio é lindo e tem um corpão", disse Thaty na ocasião.
Ex-BBB Thaty Rio exibe boa forma (Foto: Pablo Amora/ Divulgação)Ex-BBB Thaty Rio
Ex-BBB Thaty Rio exibe boa forma (Foto: Pablo Amora/ Divulgação)Ex-BBB Thaty Rio exibe boa forma

Nenhum comentário: