sexta-feira, 21 de março de 2014

Morre o humorista Canarinho, do programa ´A Praça É Nossa´









O humorista Canarinho morreu aos 86 anos (Foto: SBT/Divulgação)
Morreu, no início da tarde desta sexta-feira (21), o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como Canarinho. O ator, de 86 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP).

Canarinho nasceu em Salvador, na Bahia, e começou a carreira quando tinha apenas 17 anos. A partir de 1987, Canarinho começou a tralbahar no humorístico A Praça É Nossa, do SBT. A emissora de Silvio Santos lamentou a morte do comediante em um comunicado.

"Deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", diz a nota. A família vai realizar o desejo do humorista em ser cremado. Ainda não há informações sobre o local do velório.

Fonte: Terra

REVISTA NA CADEIA PÚBLICA DE FORQUILHA APREENDE ARMAS CASEIRAS, COSSOCOS E CELULARES

Ontem (20) foi realizado na cadeia publica de Forquilha uma vistoria no interior dessa unidade prisional, onde foram apreendidos vários objetos (celulares, carregadores, cossocos, armas caseiras e outros objetos). Essa ação se deu pela fuga que ocorreu na madrugada de hoje, onde fugiram os internos Francisco Jander de Lima Ferreira e João Helton Pereira Paiva.

Vale ressaltar que no mês de março do corrente ano, já ocorreram 3 fugas nas seguintes datas: 02/03/2014, 13/03/2014 e 20/03/2014. A vistoria foi realizada pelos Agentes Penitenciários, Força Tática do 3º BPM de Sobral e Policiais do destacamento de Forquilha. (Fonte;Sobral 24 horas).

MÃE VICIADA EM DROGAS NÃO DEU CHANCES PRA SEU FILHO VIVER,E A CRIANÇA NASCEU DEFORMADA

A vida e o mundo das drogas conta a seguinte história.De uma jovem russa viciada em heroína que ficou grávida e durante sua gravidez, continuou injetando-se,em suas veias a droga maldita.
O lamentável e triste dessa vida desperdiçada nas drogas, é quando mesma foi para o trabalho de parto,e viu sair de dentro dela uma criança deformada ,a mãe viciada por um momento após muitas dores,com uma voz tremula e fraca,perguntou aos médicos se com aquela deformidade teria chances de seu filho viver.Os médicos apenas lhe responderam uma única palhava,seu filho nem almenos chorou ao nascer.A mãe muito jovem ainda,e tomada pelo o vício da heroína,sem entender a resposta do médico,pediu para ver o filho,como se fossem seu último pedido.Após aquela mãe viciada ver a deformidade de seu ser gerado em seu ventre ,e por falta de cuidados aquela criança não teve a chance de viver.Ela com um gesto de arrependimentos baixou a cabeça,e murmurou dizendo.[Quem sou eu,que pelo o domínio da carne não dei a chance pra meu próprio filho viver]Pra sociedade e com pensamentos diferenciados,o que eles diriam dessa minha incapacidade de ser.Agora terei uma nova decisão de vida,ou saio das drogas,ou ela vai mi corroer aos poucos,ate eu ter certeza de que não fui ninguém que nasceu pra viver. 




Fonte;Portal A Desgraça

Idoso parte arma de agressor ao meio após reagir a assalto em São Paulo









Idoso quebrou arma de fogo ao meio durante tentativa de assalto (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
O idoso de 64 anos que reagiu a um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, tentou dominar o agressor com tanta força que, segundo a polícia, acabou partindo a arma do suspeito no meio. De acordo com a vítima, a reação aconteceu porque ele já havia tido um carro roubado há poucos dias. O idoso acabou ficando ferido após levar vários golpes na cabeça e precisou ser encaminhado para um hospital.

O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (20). O assaltante, um menor de 17 anos que havia fugido recentemente da Fundação Casa, acabou sendo preso em seguida. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima levou mais de dez coronhadas na cabeça e teve, ainda, a mão mordida pelo adolescente, que tentava se soltar após ser dominado pelo idoso durante uma luta corporal. O menor conseguiu levar o carro da vítima, mas acabou sendo apreendido em seguida.

O idoso, que prefere não ser identificado, conta que o assalto foi anunciado quando ele estava dentro do carro esperando o semáforo abrir. Ele voltava para casa após levar a neta à escola. O adolescente chegou apontando a arma em sua direção. “Quando ele tentou sair com do carro, ao engatar a marcha, ele acabou dando ré. Nisso eu abri a porta e pulei em cima dele. A solução foi dar uma coronhada na minha cabeça. Começou a me bater e me deu umas 10 coronhadas, mas eu não largava ele”, diz.

Após tentar se livrar do homem, o adolescente jogou a arma no chão do carro e mordeu a mão da vítima. “Ele ficou segurando e, nesse momento, eu desisti da briga. Depois ele saiu em disparada com o carro”, afirma.

As imagens da agressão foram captadas por câmeras da central de monitoramento do município. “A central nos passou a ocorrência e alguém, após uma ligação anônima, conseguiu também identificar e nos informar. Nossa viatura foi atrás dele e o apreendeu próximo a um viaduto”, afirma o Inspetor chefe da Guarda Municipal, Ricardo Cardoso Félix.

O suspeito tem 17 anos e, segundo informações da polícia, já havia passado pela Fundação Casa várias vezes. Ele estava internado na sede da instituição da Vila Maria, em São Paulo, de onde havia fugido no dia 14 de março. “Ele cometeu danos ao patrimônio público, ameaçou funcionários, manteve pessoas em cárcere e se evadiu. Depois veio cometer esse crime. É um garoto de alta periculosidade que já cometeu diversos crimes”, conta o delegado Siulen Vieira Leung.

Fonte: G1

Promotores do Crato anunciam ação principal no caso dos vereadores

Madson Vagner
Os promotores Raimundo Parente e Lucas Azevedo (Foto: Dihelson Mendonça)
Os promotores do Ministério Público do Estado (MP-CE), no Crato, Raimundo Parente e Lucas Azevedo, convocaram coletiva de imprensa, na tarde dessa quinta-feira (20), para anunciar a ação principal do processo que investiga denúncia extorsão ao ex-prefeito do Crato Samuel Araripe (PHS) para aprovação de suas contas de governo de 2009.

A ação, encaminhada ao juiz da 1ª Vara Cível do Crato, José Batista de Andrade, denúncia o prefeito Ronaldo Mattos (PMDB), o secretário de Governo, Rafael Branco, além de nove vereadores e mais os empresários Laércio e Rivaildo Teles (Grupo Gentil), num processo de improbidade.

Como observou o promotor Raimundo Parente, a ação já havia sido prometida na coletiva anterior, justificado o anúncio como prestação de contas a sociedade cratense. “Todos os denunciados estão na mesma ação. Todos estão sendo responsabilizados,” observou o promotor.

Sobre as provas materiais contra os denunciados, o promotor Raimundo Parente, afirmou apenas que elas existem e destacou que, ainda, é necessário o acesso aos dados bancários, o qual considerou uma prova material importante. “A prova material principal é o sigilo bancário. E vamos atrás dele,” disse Raimundo Parente.

Para ter acesso à quebra do sigilo bancário, os promotores informaram que foi impetrado, junto ao juiz José Batista, um Embargo de Declaração solicitando os documentos. Caso seja negado o pedido, os promotores afirmaram que devem apelar ao Tribunal de Justiça do Ceará.

O promotor Raimundo Parente foi questionado sobre a dificuldade em ter acesso ao sigilo bancário, já que, o prefeito Ronaldo Mattos se dispôs a fazer a quebra independentemente de solicitação da justiça. Para o promotor a dificuldade está nos outros denunciados que não se manifestaram no mesmo sentido.

Samuel também é investigado

O promotor Lucas Azevedo declarou que o ex-prefeito Samuel Araripe, também, está sendo investigado em processo paralelo, pela tentativa de compra de votos para aprovar suas contas na Câmara. Segundo o promotor, a diferença é que esse é um fato criminal, enquanto que a atual ação de improbidade é uma questão civil.

Segundo o promotor Raimundo Parente, o ex-prefeito enfrenta ao todo oito investigações, com denúncias feitas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Todas as denúncias estão sendo investigadas e, se for o caso, vamos entrar com ações, tal qual fazemos hoje,” ressaltou Raimundo Parente.

Sobre as denúncias de cerca de R$ 40 milhões, possivelmente, desviados dos cofres públicos na gestão Samuel Araripe, Raimundo Parente, ressaltou que espera do TCM documentos referentes à análise de contas da ex-gestão para ter mais elementos para entrar com a ação.

Sobre a totalidade das investigações, o promotor Parente, ressaltou que todas as denúncias serão investigadas. “O que podemos adiantar é que tanto o atual, quanto o ex-prefeito, estão sendo investigados pelo MP,” esclareceu o promotor.

Sobre os prazos de julgamentos das ações, os promotores disseram não precisar o tempo. Eles disseram apenas que esperam celeridade por parte dos juízes no julgamento das ações, já que, entre as metas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) está a prioridade para julgamento de ações que envolvam atos de corrupção.

Câmara de Juazeiro: Darlan e Normando usam tribuna para denunciar irregularidades

Madson Vagner
O vereador, Darlan Lôbo (PMDB) (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Os vereador Normando Sóracles (PSL) e Darlan Lôbo (PMDB) usaram a tribuna da Câmara de Juazeiro, nessa quinta-feira (20), para denunciar irregularidades nos setores da saúde e educação. Os pronunciamentos abordaram falhas na distribuição da merenda escolar e superfaturamento na reforma do Hospital Tasso Jereissati, antigo Estefânia.

Durante seu pronunciamento, Normando relatou que foi a uma creche do município e detectou um desfalque de cerca de 20% na distribuição da carne. Segundo ele, flagrou uma entrega que apontava peças da carne com 7 kg, enquanto que tinham, na verdade, 6,2 kg.

Para Normando a empresa está roubando e pediu a anulação do contrato de fornecimento. “A conta é simples: a cada tonelada, o que, não é exagero em se tratando de Juazeiro, perdemos cerca de 200 kg. Não existe fiscalização e a logística está errada,” observou Normando, ressaltando que enquanto isso as crianças estão comento sopa de macarrão e água.

O líder do governo da Câmara, vereador Sargento Nivaldo (DEM), disse que levará o caso ao conhecimento do prefeito Raimundo Macedo (PMDB) para que as providências sejam tomadas a fim de punir os responsáveis pela atitude.

O vereador Darlan Lôbo entrou no debate e chamou a atenção para o fato de que, segundo ele, o desvio e muito maior. “Existem investigações desde 2004. Denúncias foram feitas e nada foi apurado. Foram quatro anos de desvios contínuos na primeira gestão do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). O que acontece agora é apenas a continuação,” disse Darlan, ressaltando que as diretoras ocupam cargos comissionados e são obrigadas a assinarem o recebimento, mesmo sabendo das irregularidades.

Já em seu pronunciamento, Darlan Lôbo abordou a reforma do Hospital Tasso Jereissati. Segundo ele, o valor pago pela reforma, R$ 1,4 milhão, está sendo desviado, em pelo menos, 50%. “Consultei o valor de mercado. Vários construtores disseram fazer a obra por R$ 400 mil. Na pior das hipóteses R$ 700 mil está indo para o ralo,” disse Darlan.

Segundo o vereador Cláudio Luz (PT), a empresa “FP Construtora Ltda”, responsável pela obra, é a mesma das três creches inacabadas desde a primeira gestão de Raimundão. Segundo Darlan a empresa foi constituída em 2004 com o intuito de prestar serviço a administração Raimundão.

Darlan convocou vereadores e imprensa para uma vistoria nas obras na manhã desta sexta-feira (21). Os dois parlamentares disseram que as denúncias serão protocoladas no Ministério Público Federal e Polícia Federal, por se tratarem de verbas federais.

O vereador Cláudio Luz, se pronunciou sobre os 50 anos do golpe de 64 e que instalou o regime militar no Brasil. Cláudio relembrou parlamentares cassados, militantes desaparecidos e mortos, além dos 28 anos da Constituição de 1988.

Em sessão extraordinária foi votado e aprovado, projeto que criou o cargo de controlador geral da Câmara. O projeto de autoria do presidente da Casa, vereador Capitão Vieira (PTN), deve entrar em vigor após a publicação. O projeto foi aprovado por unanimidade.

MULHER É ESTUPRADA COM A FILHA NOS BRAÇOS

Uma mulher foi encontrada em coma depois de ter sido estuprada e espancada às margens da Avenida Papa João XXII, no Bairro Petropólis, em Lages, na Serra Catarinense na manhã de quinta-feira (20). Além da brutalidade, o caso chama ainda mais atenção pela crueldade. 
Um morador encontrou a vítima praticamente nua, sem calcinha e com a calça abaixada. Ela estava bastante ferida no rosto. Nos braços da mulher a filha, uma criança de dois anos. A menina estava inconsciente e com um lado do rosto bastante inchado. A Equipe do Samu foi acionada e encaminhou a mulher em estado de coma para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, já a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Seara do Bem. A mulher não possuía nenhuma identificação e o lugar é famoso por diversas ocorrências de estupro registradas no local. 




Fonte: São Joaquim On Line

Nenhum comentário: