sexta-feira, 21 de março de 2014

Musa do ‘toplessaço’ doará cachê para família de vítima arrastada


Cineasta Ana Paula Nogueira posou para o Paparazzo e disse que repassará valor a parentes de Cláudia Silva Ferreira, arrastada em carro da PM no Rio.

Luisa Girãodo EGO, no Rio
Ana Paula Nogueira posa para o Paparazzo (Foto: Luciana Tancredo / Cia da Foto)Ana Paula Nogueira, a musa do "toplessaço", posa para o Paparazzo. Ensaio vai ao ar neste sábado, 22 (Foto: Luciana Tancredo / Cia da Foto)
Musa do "toplessaço", a cineasta Ana Paula Nogueira posou para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 22, e contou que doará o cachê para a família de Cláudia Silva Ferreira, vítima de bala perdida e depois arrastada num carro policial, no último domingo, 16, no Rio.
"Topei fazer o ensaio do 'Paparazzo' para promover o filme que iremos fazer, 'Topless in Rio',
e o assunto não morrer. O cachê serviria para ajudar a pagar o filme, mas diante das declarações da filha de Cláudia Silva Ferreira, de que talvez a família não tenha dinheiro para manter os irmãos, achei mais digno usá-lo para alguém, que como todos nós, é mais uma vítima da falta de amor ao próximo que vem dominando a cena carioca", conta ela.
"O evento do topless pode parecer fútil, mas desde o começo a ideia não é mostrar os peitos, mas fazer com que as pessoas sejam mais tolerantes. Esse dinheiro infelizmente não vai mudar a vida dessa família, mas talvez dê o gás inicial, num momento de desespero, para que consigam, com calma, pensar numa solução. Pois o assunto, como tantos outros, em breve sairá da mídia".

Ana Paula foi umas oito mil mulheres que confirmaram presença no evento “toplessaço”, que aconteceu em janeiro no Rio de Janeiro. Ao chegar à areia, uma surpresa: um amontoado de imprensa e curiosos e nenhuma mulher aderindo à causa. Restou a ela ser a primeira a tirar a parte de cima do biquíni e, logo, ganhar o posto de “musa do toplessaço”.

“Achei superlegal a causa. Tinham comentado que duas pessoas tentaram fazer e foram repreendidas. Achei um absurdo. Não queria que virássemos piada. Então resolvi fazer, pensei que depois outras iriam tomar coragem. Mas poucas fizeram”, lamenta.

Mesmo assim, Ana Paula não pensa em sair da nova luta. Tanto que ela está arrecadando dinheiro para fazer o filme ‘Topless in Rio’. “O filme não é só sobre topless. Quero falar sobre os modismos do Rio. A gente é conhecida como a cidade e a praia que dita moda, mas ao mesmo tempo, é a mais careta”, afirma ela, que convidou Walter Lima Júnior para ser o diretor.
 

Nenhum comentário: