sábado, 12 de abril de 2014

Internauta mostra no Boca no Trombone buracos na BR-116 no Cariri e mais queixas de Juazeiro, Missão Velha e Barbalha









Demontier Tenório  12/04/2014 às 06:30
Carlos Alberto mostra uma das rodovias federais mais importantes do Brasil abandonada. (Foto: Carlos Alberto Moreira)
A redação do Site Miséria continua recebendo queixas dos seus leitores para o quadro Boca no Trombone sobre os mais variados temas. A principal deste sábado vem do nosso internauta de Milagres, Carlos Alberto Moreira, que envia foto mostrando um trecho da BR-116 à altura do município de Milagres. Como disse, uma das rodovias federais mais importantes do Brasil encontra-se abandonada. “São muitos buracos, acostamento destruído e praticamente sem sinalização. Entre Milagres e Brejo Santo, na localidade conhecida como Curva de Antonio Prá Frente, já houve vários acidentes e até agora nenhuma providência foi tomada para reparar esses buracos”.

DE JUAZEIRO DO NORTE, Luiz Victor diz que alguns boxes no Centro de Apoio aos Romeiros estão sendo arrombados e tendo mercadorias furtadas. “Não existe qualquer segurança e a Polícia Militar mal patrulha pela área. Além dos negócios ruins, comerciantes ainda se queixam dos furtos”.

DE MISSÃO VELHA, José Railson diz que mora vizinho ao antigo matadouro, cuja localidade hoje é repleta de casas e crianças. “A secretaria de saúde recolhe cachorros para fazer o teste do calazar e os deixa lá passando fome e sede numa mistura de cães doentes e sadios. O pessoal passa muitos dias sem fiscalizar os animais apreendidos colocando em risco a saúde de quem mora perto, principalmente crianças”.

DE BARBALHA, Jackson Andrade Pereira reclama contra as condições da estrada do Sitio Barro Vermelho. “Uma verba para fazer o calçamento foi liberada há mais de um ano, porém a prefeitura só fez cerca de 30% das obras até onde existem uns loteamentos à venda. A comunidade está revoltada, pois, com as chuvas das últimas semanas, tornou-se quase impossível trafegar pela estrada”.

DE JUAZEIRO DO NORTE, Maria da Penha Magno Brandão diz que mora na Rua Vereador Antonio Braz, 625 no bairro Limoeiro e, vizinho à sua casa existe um terreno baldio e abandonado, pois, há três anos que ali reside, e nunca viu o dono. “As pessoas aproveitam para criar vacas e a frente é cheia de lixo e mato. Já pedi providências na secretaria do meio ambiente, porém jamais fui atendida. Além disso, a escuridão toma conta nas noites e a gente gostaria que o dono murasse a fim de acabar com o problema”.

Nenhum comentário: