sábado, 31 de maio de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Avenida onde atolou o ônibus da UFCA está em obras há vários dias








Direito de Resposta    30/05/2014 às 17:15
Obras de drenagem da Avenida Tenente Raimundo Rocha está em curso há vários dias (Foto: Padim)
Para executar os serviços de asfaltamento sem ver as águas destruindo a malha viária e arrastando a pavimentação em pedra tosca, foi necessária a realização de uma drenagem na Avenida Tenente Raimundo Rocha que dá acesso à Universidade Federal do Cariri (UFCA). A construção de uma espécie de passagem molhada, num dos trechos mais baixos, foi iniciada há vários dias com a colocação de manilhas de um metro de diâmetro. Depois, virá o aterro, compactação e calçamento para poder receber asfalto.

Segundo o construtor Ronaldo Medeiros, a empresa aproveitou o prolongamento da estiagem para dar ritmo aos serviços autorizados pelo prefeito Raimundo Macedo. Todavia, veio a surpresa de uma chuva demorada e de boa pluviosidade que começou na noite de quarta-feira e se estendeu durante toda a madrugada e manhã de quinta-feira. De acordo com Ronaldo, como a terra estava solta no local, o surgimento de um lamaçal foi inevitável causando alguns transtornos.

Como observou, um ônibus que transporta estudantes da UFCA atolou ao passar no trecho e foram muitas as divulgações do episódio, mas, nenhuma delas, teve o cuidado de mencionar que a avenida encontra-se em obras com o testemunho diário dos próprios acadêmicos. Segundo o construtor, é impossível tocar obras desse porte sem causar problemas ao tráfego por alguns dias em nome de uma solução futura e definitiva que tanto almejam os alunos que é ter o seu caminho seguro e confortável para a universidade.

A Avenida Tenente Raimundo Rocha foi construída na primeira gestão do prefeito Raimundo Macedo após conquistar junto ao governo o Campus da Universidade Federal do Ceará para Juazeiro. Ele doou terreno à UFC e criou toda a estrutura necessária, ficando algumas ações para serem tocadas pelo seu sucessor o que não ocorreu. Raimundão observou que tem um compromisso com àquela área da cidade que nasceu do seu olhar como administrador e jamais vai abandonar.

Nenhum comentário: