sábado, 31 de maio de 2014

Voo entre Miami e Fortaleza terá inicio neste sábado (31)


31/05/2014 às 06:10





O voo será semanal e operado pela companhia TAM. Esta ligação foi captada pelo Governo do Estado após Lei que reduz o ICMS incidente sobre combustível de aviação.

O primeiro voo entre as capitais do Ceará e da Flórida, nos Estados Unidos, pela TAM Linhas Aéreas, começa a operar neste sábado (31). Nesta data, será realizada pela Secretaria do Turismo (Setur CE) uma solenidade inaugural por ocasião do embarque dos primeiros passageiros, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O voo será direto, aos sábados, saindo de Miami às 13 horas de sábado, e chegando em Fortaleza às 21h25. O retorno será 23h35, chegando na Flórida às 5h50 de domingo. A duração aproximada do voo é de 6h40 (o fuso-horário entre as cidades é de apenas uma hora), em uma aeronave Boeing 767.

Esta ligação foi captada pelo Governo do Estado por meio da Setur CE, após a instituição de Lei que reduz a alíquota de ICMS incidente sobre combustível de aviação de 30% para 12%, mediante operação de voo internacional regular e direto no Estado. “É uma importante conquista do Governador Cid, que atende uma forte demanda dos cearenses que se submetiam ir a São Paulo para pegar voo para Miami, e com potencial de crescimento a médio prazo devido a novos negócios que surgem a partir do Pecém e do Acquario Ceará”, avalia o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Além do Fortaleza – Miami, a Setur CE negociou, a partir desta Lei, a vinda de outros três voos internacionais regulares e diretos para o Ceará. São eles: Buenos Aires, na Argentina, pela GOL, iniciado em 10 de maio; Bogotá, na Colômbia, pela Avianca, com início previsto para agosto; e Frankfurt, pela Condor Flugdienst, a partir de junho. Além destes, o Estado já possui conexões diretas para Lisboa, em Portugal, pela TAP, e para Praia, em Cabo Verde, na África, pela TACV.

“Novos voos internacionais fortalecem o Ceará como destino turístico internacional, e se somam a uma nova infraestrutura que inclui estradas duplicadas; os aeroportos de Jericoacoara e Aracati; Centro de Eventos; Acquario; restauração de patrimônio histórico, entre outros”, conclui Bismarck.

Fonte: Setur - CE

Nenhum comentário: