segunda-feira, 16 de junho de 2014

Acidente com ônibus da dupla Marcos e Belutti mata baixista da banda


Ônibus saiu da pista na Serra do Mangaval, perto de Cáceres (MT). Dupla havia se apresentado no Festival de Pesca do município.
Um integrante da banda da dupla sertaneja Marcos e Belutti morreu em um acidente na madrugada deste domingo (15), na Serra do Mangaval, na BR-070, a 30 km de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. 
A dupla havia feito um show durante o Festival Internacional de Pesca do município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, nove pessoas ficaram feridas no acidente com o ônibus que transportava os componentes da banda e a dupla. O baixista Rafael Sales, de 31 anos, morreu no local. (Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o baixista Rafael Sales tinha 23 anos, conforme havia divulgado o IML. Em nota, a assessoria de imprensa da dupla Marcos e Belutti informou que o músico tinha 31 anos. O erro foi corrigido às 13h44)
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado. A assessoria dos cantores informou ao G1 que a dupla estava no ônibus, mas que não se feriu. Logo depois do acidente, os organizadores do festival haviam divulgado que Marcos e Belutti não estavam no ônibus, mas a produção alegou que eles seguiam juntos, mas que não sofreram lesões. Outros músicos que sobreviveram ao acidente foram levados para Cuiabá e depois embarcaram em direção a São Paulo. No momento do acidente havia neblina, o que teria contribuído para que o ônibus saísse da pista e tombasse. O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, mas, segundo a PRF, o exame apontou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. A assessoria da dupla informou que Rafael Sales tinha se casado há três meses e que a família do baixista já foi comunicada sobre a morte. O casal não tinha filhos. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, os cantores lamentaram a perda do amigo. "Ele nos deixou nesta madrugada de domingo com uma saudade eterna", declarou Marcos, amigo há mais de 15 anos de Rafael. "Vamos continuar a nossa caminhada com o Rafa no coração e Deus para nos consolar e confortar todos os seus familiares", acrescentou Belutti. Translado do corpo O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cáceres e liberado às 12h [horário de Mato Grosso]. Em seguida, será levado para uma funerária da cidade e depois seguirá de avião para São Paulo, onde mora a família da vítima. O produtor musical e tecladista da banda, James Ramos, que aguarda a liberação do corpo do amigo, contou que o local do velório ainda não foi definido, mas que provavelmente será em Santo André (SP). "Vou comunicar a produção para que o local seja definido com a família, mas provavelmente será em Santo André, onde ele morava", afirmou. Feridos passam por cirurgia Dos nove feridos, dois tiveram de passar por cirurgia. A produção informou que o guitarrista e o assistente de palco se recuperam do pós-operatório no Hospital Regional de Cáceres. Eles não correm risco de morte. Logo após receberem alta hospitalar (o que deve ocorrer ainda neste domingo, segundo a assessoria da dupla sertaneja), eles também devem seguir para São Paulo. Atração do festival No dia do show da dupla, segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas. O festival que começou no último dia 11 encerra neste domingo. Em nota, os organizadores do festival de pesca disseram lamentar o ocorrido. "O 33° FIPe lamenta o falecimento de Rafael Sales e fica em preces pela recuperação de todos os envolvidos no acidente", diz trecho da nota divulgada à imprensa neste domingo.
Fonte;G1 MT

AGONIZA NO CORREDOR DE HOSPITAL;SUSPEITO DE MATAR POLICIAL NA FRENTE DOS FILHOS

Me perdoe vcs que me acompanham pelas redes sociais. Sempre fui contra mostrar esse tipo de imagem. Mas esse vídeo é de um dos suspeitos de atirar no Cabo da PM na região noroeste. O policial foi executado na frente dos filhos.
Esse aí ficou ferido e tudo indica que vai ficar paraplégico. Queria que você jovem assistisse essas imagens e aprendesse uma lição. ... Não entre no mundo do crime. Seu destino pode ser esse.
Fonte;Facebook

Motoristas aceitam proposta salarial e descartam greve em Fortaleza









Em assembleia, trabalhadores descartaram greve. (Foto: Sintro-CE/Divulgação)
Em segunda assembleia, os motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza aceitaram a proposta de aumento salarial de empresários e descartam qualquer possibilidade de greve. Após oito encontros para debater o reajuste, os trabalhadores aceitaram o aumento de 10% no salário, vale alimentação de R$ 10 e cesta básica de R$ 90.

A decisão foi tomada na tarde deste domingo (15), na segunda assembleia da categoria, que reuniu centenas de funcionários. Pela manhã, durante a primeira assembleia para debater a proposta, os trabalhadores já haviam aceitado o aumento de 10%.

Ameaça de greve

Na semana passada, parte dos motoristas chegou a ameaçar greve da categoria, considerando a oferta dos empresários muito baixa.

Na quarta-feira (11), os trabalhadores votaram em assembleia geral na sede do Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Transporte Público (Sintro), no Bairro Centro, um indicativo de greve da categoria a partir de segunda-feira.  O Sindiônibus entrou na Justiça do Trabalho em Fortaleza com um pedido para que seja garantido um percentual de 80% de ônibus circulando nos horários de pico em caso de greve dos trabalhadores.  Outra liminar, já em vigor, impede que os trabalhados do transporte coletivo façam manifestações nas portas das garagens das empresas para impedir a circulação dos coletivos.

Na proposta anterior o sindicato que representa os trabalhadores reivindicava 15% de aumento salarial; mudança do vale-refeição de R$ 9 para R$ 12; cesta básica de R$ 80 para R$ 120; discussão sobre a jornada de trabalho; e cobertura de 100% do plano de saúde. Já o Sindiônibus oferecia 6,67% de reajuste dos salários; vale-refeição de R$ 9 para R$ 9,50; cesta básica de R$ 80 para R$ 85.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário: