quarta-feira, 11 de junho de 2014

Caixa Econômica e Prefeitura de Trindade confirmam data de entrega das casas do Programa “Minha Casa, Minha Vida”


As famílias Trindadenses contempladas pelo Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida irão receber na próxima segunda-feira (16) o sonho da casa própria.
A equipe da Caixa Econômica Federal, representado pelo gerente regional, Dr. Marconi foram recebidos (20) no gabinete do prefeito Dr. Everton Costa para tratar sobre a entrega das chaves das unidades habitacionais, onde garantirá 450 moradias pararesidentes na Capital do Gesso.
O prefeito Dr. Everton Costa fez o convite aos presentes a reunião para visitar o empreendimento Divino Espirito Santo que disponibiliza 2 quartos, sala, cozinha/serviço e banheiro social, facilitando a vida de quem antes não tinha um teto para morar.
Foto: Diones Antonio  

Secretário de meio ambiente de Ipubi, Daniel Torres, faz solicitação ao CISAPE sobre cadastro ambiental rural (CAR)

O Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município de Ipubi Daniel Torres, solicita do presidente do CISAPE – Consórcio Intermunicipal do Araripe, prefeito de Araripina Alexandre Arraes, reivindicar da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado de Pernambuco- SEMAS, a implantação na região do Araripe de capacitação imediata sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR).
O CAR é um programa federal que prevê o registro eletrônico obrigatório de todas as propriedades rurais existentes no país, cujo prazo para implementação será maio de 2015. Esse registro garantirá aos produtores rurais a continuidade do acesso aos programas e benefícios oferecidos pelo governo federal, além de integrar um banco de informações georreferenciadas que possibilitarão a gestão ambiental em amplitude nacional.
“Esse é um projeto importante, e precisamos capacitar os nossos técnicos agrários para podermos iniciar o trabalho e não deixarmos para o final do prazo”, afirmou o secretário Daniel Torres.
Ascom\MeioAmbiente\PMI

Armando recebe o apoio do presidenciável Pastor Everaldo (PSC)

Convenção Nacional da Assembleia de Deus também faz opção por pré-candidato ao governo
Convidado para um café-da-manhã ao lado pré-candidato à presidência da República, Pastor Everaldo (PSC), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), recebeu nesta terça-feira (10) o apoio do presidenciável e também da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil – Ministério Madureira (CONAMAD), uma das maiores congregações evangélicas do País. A convenção reúne em Pernambuco mais de 25 mil fiéis, de 700 igrejas. Participaram do encontro 120 pastores evangélicos.
Presidente nacional da CONAMAD, o pastor Manoel Ferreira justificou o apoio a Armando Monteiro apontando as qualidades do pré-candidato ao governo de Pernambuco. Ex-deputado federal pelo PTB, Manoel Ferreira foi colega de bancada de Armando ainda na Câmara de Deputados. “Fui vice-líder do PTB, mas me sentia aluno de Armando. Ele é um homem público em quem se deve confiar, pois tem seriedade, palavra”, elogiou, aconselhando o público presente a “abraçar Armando”.
O presidenciável Pastor Everaldo disse que em Pernambuco apoia a pré-candidatura de Armando Monteiro por duas razões: “Primeiro porque recebi este pedido de meu líder, Manoel Ferreira. Mas também porque tenho a convicção de que ele representa o melhor para Pernambuco. O PSC está irmanado em torno do nome de Armando”, reforçou.
O presidenciável destacou duas áreas que tornam a sua postulação nacional sintonizada com a de Armando Monteiro em Pernambuco: a preocupação com a qualidade da educação e o combate ao aumento de impostos. Mesmo apoiando a pré-candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Armando Monteiro disse reconhecer a absoluta legitimidade da postulação do Pastor Everaldo e elogiou a firmeza com que ele defende este projeto. “O Pastor Everaldo não faz discursos ambíguos e inconsistentes”, afirmou.
Aos pastores presentes, que representaram comunidades como as do Alto José Bonifácio e Chagas Ferreira, no Recife, e Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Armando lembrou que o crescimento econômico de Pernambuco deve ser acompanhado do verdadeiro desenvolvimento, incluindo as pessoas. “Pernambuco ainda precisa avançar. O pernambucano ainda tem uma renda salarial média de R$ 140”, exemplificou. Também participaram do encontro com os pastores evangélicos o deputado federal Silvio Costa (PSC), o deputado federal e pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT) e o deputado estadual Silvio Costa (PTB).
Crédito da foto: Léo Caldas/divulgação

Nenhum comentário: