quarta-feira, 11 de junho de 2014

Crato-CE: Cinco homens invadem uma casa e matam jovem na presença de sua companheira


Demontier Tenório
Um jovem foi assassinado no Crato (Foto: Ilustrativa)
O jovem Santiago Matias Bringel Pereira, de 28 anos, que era conhecido por “Tiago”, foi assassinado a tiros por volta das 20 horas desta segunda-feira na Travessa Padre Verdeja, 121 (Bairro Independência) em Crato. Trata-se de um ex-presidiário que já respondia por crimes de receptação qualificada registrado em novembro de 2011 em Brejo Santo, contra o patrimônio,  formação de quadrilha, contra a paz pública e contrabando ou descaminho perante à Justiça Federal do Ceará.

No âmbito da justiça estadual, um crime de lesão corporal praticado no dia 22 de agosto de 2013 e porte ilegal de arma de fogo. A companheira dele, Julia Luziane de Souza, informou à polícia que cinco homens que não os conhecia invadiram a residência do casal à procura de uma pistola e drogas, passando a revirar o imóvel e recolhendo uma sacola supostamente cheia de drogas e uma balança de precisão.

Na saída, o quinteto ainda tentou levar Tiago no veículo em que viajavam, mas este resistiu e saiu correndo. Daí os homens o perseguiram efetuando os disparos que o alvejaram três vezes nas costas, causando sua morte no local. Em seguida, os acusados fugiram em alta velocidade num carro de cor prata após praticarem o primeiro assassinato do mês de junho em Crato e o 17º do ano no município. O Subtenente Fabio e os Soldados Rogério, Dias e Duarte do Ronda e mais uma equipe da FTA Motos com o Subtenente Ariovaldo e os Soldados Oliveira e Lima estiveram no local.

SUICÍDIO – Outro corpo necropsiado nesta segunda-feira no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte foi de um aposentado. Na tarde de ontem, familiares encontraram o cadáver do agricultor Sebastião Alves Simões, de 69 anos, que andava meio deprimido e estava desaparecido desde o último sábado. O corpo se encontrava numa forca a partir de uma árvore dentro de um matagal não muito distante de sua casa no Sítio Caiçara na zona rural de Aurora.

Nenhum comentário: