Ex-panicat publicou a imagem em seu perfil no Instagram na tarde desta terça-feira, 17.
Carol Narizinho está
"uniformizada" para torcer para seleção brasileira. Posando em uma
laje, ex-panicat publicou uma foto segurando a bandeira do Brasil e
usando um biquíni bordado com as cores do país.
"Hoje tem jogo!! Vai Brasil", escreveu na legenda da imagem publicada
antes da partida contra o México nesta terça-feira, 17, pela Copa do Mundo Fifa 2014.
ASSUSTADOR!!! MAIS DE 40 PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO CEARÁ NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE COPA DO MUNDO
Somente em Fortaleza,
foram 20 homicídios de sexta-feira, 13, até domingo, 15. No Interior, 16
assassinatos. Outras oito pessoas foram mortas em municípios da Região
Metropolitana.
No primeiro fim de semana de
Copa do Mundo, o Ceará teve 44 assassinatos, de sexta-feira, 13, até
domingo, 15, conforme dados do boletim da Secretaria de Segurança
Pública e Defesa Social (SSPDS) e Comando de Policiamento do Interior
(CPI). Somente em Fortaleza, vinte pessoas foram mortas, número superior
aos registrados na Região Metropolitana (oito) e Interior (16).
Na sexta-feira, 13, foram
sete assassinatos em Fortaleza, nos bairros Granja Lisboa (Três
Corações), Jardim Iracema (rua Conselheiro Lafaiette), Parangaba
(avenida General Osório de Paiva), Jangurussu (avenida Castelo de
Castro, com dois casos), Vicente Pinzón (Travessa Professora Ida Balaio)
e Cidade 2000 (rua Passeio das Castanholeiras).
Sete também foi o registro de
sábado, 14, na Capital. Crimes ocorreram nos bairros Granja Portugal
(rua Dolores Duran), Antônio Bezerra (rua Tenente Lisboa), Genibaú (rua
Rio Ventura), Parque São José (rua Dias Gomes), Pirambu (rua Santa Inês)
e Itaperi (rua Joana D’arc, com duas pessoas mortas).
O dia menos violento em
Fortaleza teve quase o mesmo registro dos outros dias. Ao todo, seis
pessoas foram assassinadas nos bairros Dias Macedo (rua Bandeira de
Melo), Vila Velha (rua Maria Clara), Granja Lisboa (rua Xavier da
Silveira) e Vicente Pinzón (na rua Lua) Messejana (na rua São João) e
Jangurussu (na rua Emerson Fittipalidi, que ainda deixou duas pessoas
feridas com tiros).
O registro deste fim de
semana foi o maior do mês, até o momento. Número é superior aos
homicídios do fim de semana passado, em que 31 pessoas foram mortas, e
fim de semana retrasado, em que 33 pessoas foram assassinadas.
Região Metropolitana
Na Região Metropolitana, em
que oito pessoas foram assassinadas neste fim de semana, o dia mais
violento foi domingo, 15. Neste dia, foram quatro pessoas mortas, em
Caucaia (no Parque Potira), Pacatuba (dois casos, um na rua XX e outro
na rua 81, ambos no Conjunto Jereissati II) e no Eusébio (rua dos
Caetanos, Mangabeira).
No sábado, os crimes
ocorreram em Aquiraz (no Centro) e Horizonte (na Travessa Maria Tamires,
no Diadema II). Outras duas pessoas foram assassinadas na sexta-feira,
13, no município de Caucaia (um dos homicídios foi em Taquara e o outro
em na rua José Olavo Moreira).
Interior
O Comando de Policiamento do
Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 16 homicídios no
interior do Ceará. Domingo, 15, foi o dia com o maior número de
assassinatos, seis crimes, conforme a Polícia. No sábado, 14, cinco
pessoas foram mortas, mesmo número registrado na última sexta-feira, 13.
Fonte: O POVO
Internet de fibra ótica tem crescimento anual de 12%
Funci onário instala os cabos responsáveis pela transmissão de dados (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)
Agilidade e rapidez são algumas das promessas que empresas do setor de
banda larga oferecem aos clientes que, na busca por tais
elementos, investem cada vez mais nos serviços. No Cariri, a fibra
ótica, uma das tecnologias mais avançadas no quesito, já está
em funcionamento em quase toda região, apresentando crescimento anual
médio de 12% de clientes que contratam serviços de Internet.
Segundo o analista de sistemas, Danillo Ferreira, a tecnologia tem conquistado o mundo pelo fato de não sofrer interferência eletromagnética devido ao seu material isolante, que é constituído de vidro ultrapuro ou plástico, por exemplo. Além disso, sua estrutura é fina e flexível, composta por capa protetora, interface e núcleo. Tais características dificultam a distorção do sinal, o que a torna um meio seguro para o transporte de dados.
Conforme explicou, umas das características da fibra ótica é a maior capacidade na transmissão dos dados, que pode chegar, assim como apontam os testes, a super-velocidades de Gigabites por segundo. Hoje, uma conexão de banda larga chega a atingir até 10 Megabites por segundo, considerada aos padrões atuais, uma alta velocidade.
Entre as empresas que atuam na região, a Brisanet tem planos de estender os serviços para TV e telefonia. A tecnologia local, segundo o assessor de comunicação da empresa, é a mesma disponível em grandes cidades.
Em âmbito nacional, o Governo pretende expandir os serviços para todo o território. Nos próximos cinco anos, como afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, 95% dos municípios brasileiros precisam ter a cobertura com fibra ótica. Segundo ele, tal reforço é necessário para que o país aumente sua cobertura e qualidade de transmissão, o que contribuirá para a diminuição dos preços ao consumidor.
Saiba mais
Além de ser útil nas telecomunicações, a fibra ótica também é utilizada em outros setores. Na medicina, ela é usada para conduzir lasers de alta potência para cauterização de artérias e tecidos em cirurgias, Já em serviços, ela está nos leitores dos códigos de barra dos produtos.
Fonte: Jornal do Cariri
Segundo o analista de sistemas, Danillo Ferreira, a tecnologia tem conquistado o mundo pelo fato de não sofrer interferência eletromagnética devido ao seu material isolante, que é constituído de vidro ultrapuro ou plástico, por exemplo. Além disso, sua estrutura é fina e flexível, composta por capa protetora, interface e núcleo. Tais características dificultam a distorção do sinal, o que a torna um meio seguro para o transporte de dados.
Conforme explicou, umas das características da fibra ótica é a maior capacidade na transmissão dos dados, que pode chegar, assim como apontam os testes, a super-velocidades de Gigabites por segundo. Hoje, uma conexão de banda larga chega a atingir até 10 Megabites por segundo, considerada aos padrões atuais, uma alta velocidade.
Entre as empresas que atuam na região, a Brisanet tem planos de estender os serviços para TV e telefonia. A tecnologia local, segundo o assessor de comunicação da empresa, é a mesma disponível em grandes cidades.
Em âmbito nacional, o Governo pretende expandir os serviços para todo o território. Nos próximos cinco anos, como afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, 95% dos municípios brasileiros precisam ter a cobertura com fibra ótica. Segundo ele, tal reforço é necessário para que o país aumente sua cobertura e qualidade de transmissão, o que contribuirá para a diminuição dos preços ao consumidor.
Saiba mais
Além de ser útil nas telecomunicações, a fibra ótica também é utilizada em outros setores. Na medicina, ela é usada para conduzir lasers de alta potência para cauterização de artérias e tecidos em cirurgias, Já em serviços, ela está nos leitores dos códigos de barra dos produtos.
Fonte: Jornal do Cariri
´Quico´ se preocupa com arbitragem de Brasil x México: ´Detesto injustiça´
O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretou o personagem Quico na
série "Chaves", vai ver o jogo entre Brasil e México nesta terça-feira
(17) com o coração partido e preocupado com a arbitragem. Fã do Brasil,
mas leal à sua terra natal, ele diz que vai torcer "0,0001%" a mais para
o México. Seu medo são os juízes: "Quico" não foi com a cara dos
árbitros de Brasil x Croácia e de México x Camarões.
"Os árbitros estão falhando muito. Detesto injustiças. É uma festa grande de futebol. A honestidade e a justiça devem prevalecer", diz o ator de 70 anos, em entrevista por telefone ao G1, direto de Guadalajara, no México, de onde ele verá o jogo. "O árbitro apitou muito mal, anulou dois gols legítimos nossos", critica Villagrán, sobre a estreia do México no grupo A, o mesmo do Brasil. O ator é um dos embaixadores oficiais de Porto Alegre na Copa.
Melhor ver o PeléVillagrán viu Pelé jogar de pertinho na Copa de 1970. Um ano antes de estrear como Quico, ele era fotojornalista e registrou o tricampeonato brasileiro.
"Foi muito bonito. O Brasil era muito poderoso, a melhor seleção de todos os tempos. Só craque. Como fotógrafo, chegava muito perto de todos os jogadores do Brasil. Os mexicanos estavam loucos, aqui [o México] era como se fosse o Brasil, todos torciam por vocês", lembra o ex-fotógrafo do jornal "El Heraldo".
Naquele tempo, Villagrán se virava como fotógrafo, mas os sonhos eram diferentes. "Sempre quis duas coisas. A primeira era ser jogador de futebol e a segunda, ser comediante. Na época, era mais fácil entrar na TV como comediante que no futebol, então fui."
"Quico" e "Chaves" disputavam o título de maiores fãs do futebol nos bastidores. "Os mais fanáticos eram o Roberto Bolaños [criador e intérprete de Chaves] e eu", conta. Quando era época de Copa, parávamos sempre de gravar em dia de jogo. Só tinha trabalho depois da partida", lembra.
Brasil e México x ´gentalha´Villagrán ficará feliz tanto com vitórias do Brasil quanto do México. "São países como irmãos. Não gostaria que jogassem juntos, pois gosto muito dos dois. Vou torcer um pouquinho mais para o México. Mas depois quero que o Brasil ganhe. Vai ser uma partida disputada", prevê.
"No primeiro jogo, o Brasil não mostrou todo o seu poder. Vocês têm um ´jogo bonito´. Essa expressão se conhece em todo o mundo. O Brasil tem que fazer alusão a esse jogo bonito que só ele tem", espera o mexicano.
"Quero que o campeão seja outra vez o Brasil, para que tenha seis Copas. O México, claro que também quero [que ganhe], mas não creio que tenha muitos bons jogadores para que chegue ao topo do mundo", admite.
´Da parte de quem?´Villagrán tentou telefonar várias vezes para Bolaños nos últimos dias, mas não conseguiu. Os dois brigam por direitos relativos ao personagem Quico desde a saída do ator da série, no final dos anos 1970.
"Ele trocou de número de telefone para não ser incomodado. Tentei com gente conhecida, mas não consegui mais. Quero falar muitas coisas, recordar os bons tempos de Chaves e Chapolin. Saber como [ele] está de saúde. Só isso. Pelos tantos anos que ficamos juntos", diz.
"Os árbitros estão falhando muito. Detesto injustiças. É uma festa grande de futebol. A honestidade e a justiça devem prevalecer", diz o ator de 70 anos, em entrevista por telefone ao G1, direto de Guadalajara, no México, de onde ele verá o jogo. "O árbitro apitou muito mal, anulou dois gols legítimos nossos", critica Villagrán, sobre a estreia do México no grupo A, o mesmo do Brasil. O ator é um dos embaixadores oficiais de Porto Alegre na Copa.
Melhor ver o PeléVillagrán viu Pelé jogar de pertinho na Copa de 1970. Um ano antes de estrear como Quico, ele era fotojornalista e registrou o tricampeonato brasileiro.
"Foi muito bonito. O Brasil era muito poderoso, a melhor seleção de todos os tempos. Só craque. Como fotógrafo, chegava muito perto de todos os jogadores do Brasil. Os mexicanos estavam loucos, aqui [o México] era como se fosse o Brasil, todos torciam por vocês", lembra o ex-fotógrafo do jornal "El Heraldo".
Naquele tempo, Villagrán se virava como fotógrafo, mas os sonhos eram diferentes. "Sempre quis duas coisas. A primeira era ser jogador de futebol e a segunda, ser comediante. Na época, era mais fácil entrar na TV como comediante que no futebol, então fui."
"Quico" e "Chaves" disputavam o título de maiores fãs do futebol nos bastidores. "Os mais fanáticos eram o Roberto Bolaños [criador e intérprete de Chaves] e eu", conta. Quando era época de Copa, parávamos sempre de gravar em dia de jogo. Só tinha trabalho depois da partida", lembra.
Brasil e México x ´gentalha´Villagrán ficará feliz tanto com vitórias do Brasil quanto do México. "São países como irmãos. Não gostaria que jogassem juntos, pois gosto muito dos dois. Vou torcer um pouquinho mais para o México. Mas depois quero que o Brasil ganhe. Vai ser uma partida disputada", prevê.
"No primeiro jogo, o Brasil não mostrou todo o seu poder. Vocês têm um ´jogo bonito´. Essa expressão se conhece em todo o mundo. O Brasil tem que fazer alusão a esse jogo bonito que só ele tem", espera o mexicano.
"Quero que o campeão seja outra vez o Brasil, para que tenha seis Copas. O México, claro que também quero [que ganhe], mas não creio que tenha muitos bons jogadores para que chegue ao topo do mundo", admite.
´Da parte de quem?´Villagrán tentou telefonar várias vezes para Bolaños nos últimos dias, mas não conseguiu. Os dois brigam por direitos relativos ao personagem Quico desde a saída do ator da série, no final dos anos 1970.
"Ele trocou de número de telefone para não ser incomodado. Tentei com gente conhecida, mas não consegui mais. Quero falar muitas coisas, recordar os bons tempos de Chaves e Chapolin. Saber como [ele] está de saúde. Só isso. Pelos tantos anos que ficamos juntos", diz.
Em fevereiro, quando Bolaños completou 85 anos, um parente confirmou à
agência de notícias espanhola EFE que a saúde dele é "frágil" e que ele
permanece quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por
dia. "Mas é um homem forte, que não perde o senso de humor", afirmou na
época o familiar, que preferiu não se identificar.
Fonte: G1
Fonte: G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário