segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os segredos de Milena Toscano para manter o corpão depois dos 30: trilha e comida feita em casa


Milena Toscano interpreta a professora sexy Bárbara, em ‘Malhação’ Foto: Divulgação / TV Globo / João Cotta
Anny Ribeiro

Na TV, ela é uma professora que desperta o interesse dos alunos justamente por sua beleza sexy. Com um corpo sempre bem cuidado, Milena Toscano sua (literalmente) para dar boa forma à Bárbara, sua personagem em “Malhação”. Na rotina da atriz, além de exercícios na academia, há trilhas para aproveitar o visual da cidade com os amigos. O que importa é estar em movimento todos os dias.
— Estou malhando de forma mais intensa faz um ano e meio. Mas, quando eu soube que ia fazer uma personagem que chama a atenção pelo corpo, dei uma intensificada ainda maior. Aumentei os exercícios aeróbicos e comecei a correr para dar uma secada — conta Milena, que intercala treinos de força, hipertrofia e resistência, dentro e fora da academia.
Milena Toscano faz trilhas no Rio: exercício com vista de cartão-postal
Milena Toscano faz trilhas no Rio: exercício com vista de cartão-postal Foto: Reprodução / Instagram
Escultor do corpo da atriz, o personal trainer Douglas Motta a acompanha até à distância:
— Se Milena viaja por pouco tempo, falo para ela dar uma corrida no hotel mesmo. Mas, se o tempo fora for mais longo, monto uma série e envio para o celular dela. O que não pode é deixar o corpo parado.
O estilo de vida mudou mesmo com a aproximação dos 30 anos, que ela completou no último dia 11 de janeiro.
— A gente sempre acha que está melhor do que antes. Eu não trocaria meus 30 anos pelos 20. Só acho que eu deveria ter começado a ser ativa assim mais cedo — lamenta ela, que com seus 52kg e 1,69m, compara: — Antes, eu era mais desleixada e não me dedicava, porque o corpo respondia rapidinho. Agora me cuido muito mais e com muito mais vontade, até porque trabalho com a imagem.
Criador e criatura: o personal Douglas Motta faz o treino da atriz
Criador e criatura: o personal Douglas Motta faz o treino da atriz
Com energia de sobra, a atriz não descansa nem nos fins de semana.
— De vez em quando, eu faço essas trilhas mais fáceis e menos perigosas da cidade. É divertido e dá para fazer com a galera. E é bom, porque academia todos os dias enjoa, né?
Milena também adora se dedicar à cozinha. Sua paixão pela culinária a ajuda na alimentação saudável.
— Cozinhar é uma terapia para mim desde pequena. Prefiro fazer minha própria comida, porque, além de colocar minha energia naquilo que como, acabo não fazendo as refeições fora. Mesmo que eu leve para o trabalho uma coisa “gorda”, ela é melhor do que a da rua — opina ela, que faz sua marmita todos os dias e costuma caprichar no arroz, feijão, carne, salada e legumes. — Não sou neurótica, do tipo que só consome alimentos sem glúten. Como o que tenho vontade, mas fujo de fastfood. E, embora seja chocólatra, não devoro uma barra de uma só vez.


extra.globo.com/

Nenhum comentário: