quinta-feira, 12 de junho de 2014

Padre Vieira: Colisão entre duas motos deixa o saldo de um morto e um ferido


Por volta das 11:00 horas desta quarta-feira (11/06), uma colisão envolvendo duas motos deixou o saldo de um morto e um ferido na CE-232, na localidade Padre Vieira, distrito de Viçosa do Ceará.
A vitima fatal foi identificada pelo nome de Israel Sousa Araujo, de 31 anos, residente na localidade Sitio Várzea, zona rural de Viçosa do Ceará. Ele pilotava uma moto modelo Honda Bros, de cor vermelha quando colidiu numa moto Honda CG 125cc, de cor azul, pilotada por um senhor identificado pelo nome de Antonio Vieira, de 73 anos, residente a poucos metros do local do acidente. De acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro via WhatsApp-(86) 9972-6801, o senhor Antonio saía de um posto de lavagem localizado às margens da rodovia e ao seguir em direção a sua residencia, que ficava do outro lado da via, foi colhido pelo motoqueiro que seguia na rodovia e teve morte imediata. 
O Sr. Antonio sofreu varias escoriações, sendo socorrido por populares e encaminhado para o Hospital de Viçosa do Ceará, onde encontra-se internado em observação, mas passa bem. Já o corpo de Israel foi removido por volta das 17:00 horas por uma equipe do IML de Sobral-CE. 



Fonte;Blog Do Coveiro

Advogado de Genoino é retirado do plenário por ordem de Joaquim Barbosa









Luiz Fernando Pacheco foi até à tribuna do STF pedir para que o presidente da Corte colocasse em pauta o julgamento de recurso que pede o direito de José Genoino cumprir prisão domiciliar (Foto: Reprodução)
O advogado do ex-presidente do PT José Genoino, Luiz Fernando Pacheco, subiu à tribuna do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira (11/6) e foi retirado do local por seguranças, após determinação do presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa. Pacheco pediu a palavra para que Barbosa colocasse em pauta o julgamento de recurso que pede o direito de prisão domiciliar para Genoino, que está detido no Complexo da Papuda.
"O senhor (Barbosa) deve honrar essa Casa e trazer a seu parecer o exame da matéria que está concluso a Vossa Excelência. E não está pautado, por isso mesmo eu venho…”, disse Pacheco. Barbosa, então, questionou a se o advogado pretendia pautar o agravo. “Venho rogar a Vossa Excelência que coloque em pauta porque há parecer do procurador-geral da República favorável à prisão domiciliar deste réu, deste sentenciado”, respondeu Pacheco, já exaltado. Barbosa tentou interrompê-lo e, então, requereu que a segurança o tirasse. O microfone da tribuna foi cortado e Pacheco saiu bradando que a atitude do ministro seria abuso de autoridade e Barbosa respondeu que o advogado fez o mesmo.



Na terça-feira (10/6), a defesa de Genoino fez novo pedido à Corte de “urgência” para analisar o recurso que requer a volta do ex-presidente do PT à prisão domiciliar. O pedido foi acompanhado por exames de sangue, para alegar que o petista corre o risco de ter trombose e que mantê-lo na cadeia “representa um risco excessivo”.

José Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no julgamento do mensalão,foi detido no ano passado, mas após passar mal, conseguiu o direito de cumprir a pena em casa. Depois, no entanto, por decisão do presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, ele foi mandado de volta à prisão, em 1º de maio.

Pacheco foi à tribuna após Barbosa ter anunciado o julgamento das ações relativas ao tamanho das bancadas dos estados na Câmara dos Deputados. Ele pediu autorização para falar, mas, mesmo sem o aval, usou a palavra e pediu para que o presidente do STF colocasse o recurso em pauta.

Fonte: Correio Brasiliense

#VaiTerHexa? Seleção Brasileira dá largada contra a Croácia

Robson Roque
Felipão e Neymar se divertem durante a coletiva na Arena Corinthians (Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm)
A Seleção Brasileira dá o primeiro passo em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo no final da tarde desta quinta-feira quando o “Escrete Canarinho” enfrenta a Croácia, às 17h00 na Arena Corinthians, em São Paulo.

Dentro de campo o Brasil conta com a base - 16 jogadores - que conquistou a Copa das Confederações em 2013. A equipe está definida e manterá o esquema 4-2-3-1 e tem em Neymar seu maior trunfo, além do forte lado esquerdo. Sem “estrelas” no banco, Felipão formou a segunda versão de sua família para buscar o título.

A Croácia conta com a experiência quando possui média de 30 anos de idade. Do meio pra frente possui jogadores com destaque no futebl mundial como o volante Luka Modric, do Real Madri, Rakitic do Sevilla e o atacante Mandzukic. Na defesa, conta com o experiente goleiro Pletikosa e dos laterais Srna e Pranjic.

O árbitro será o mesmo que apitou a eliminação do Brasil no último mundial diante da Holanda: Yiuchi Nishimura, do Japão. Ele será auxiliado pelos também japoneses Toshiyuki Nagi e Toru Sagara. Confira as prováveis escalações das duas seleções:

BRASILJulio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luis Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk.

CROÁCIAPletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitik, Modric, Brozovic e Jelavic; Perisic e Olic.

FALA FELIPÃO:"Chegou a hora. Chegou o momento que todos os brasileiros e o mundo esperavam. E, principalmente, nós jogadores e comissão técnica. Espero que o dia de hoje passe rápido. Estou ansioso, mas ao mesmo tempo a minha felicidade é muito grande. Muitos queriam estar aqui. Recebo mensagens dos meus amigos que estou realizando o meu sonho e o deles. Espero que possa ajudar minha equipe da melhor forma possível e realizar o sonho de todos, que é o titulo".

#VaiterCopa! - Maior evento do Brasil inicia nesta quinta

Robson Roque
Neymar é a grande esperança da Seleção (Foto: Divulgação)
A espera chegou ao fim. Após 54 anos a bola volta a rolar pela Copa do Mundo em território brasileiro. Às 17h00 desta quinta-feira o Brasil enfrentará a Croácia na Arena Corinthians em meio a muita expectativa e ansiedade.

Em campo, a promessa de estádios lotados para ver todos os campeões do mundo atuar e, ainda, a chance de pôr fim ao trauma da Copa de 1950 com a real conquista do Hexacampeonato.

Do outro lado está a desconfiança com os gastos bilionários para a realização da competição, quando da construção de estádios e outras obras necessárias da infraestrutura. Até aqui foram R$ 26 milhões, a grande maioria em dinheiro público.

O torneio marcará, também, alguns recordes. Será a de maior lucro da Fifa que vai arrecadar cerca de R$ 10 bilhões. Pela primeira vez a Copa será transmitida para todos os países do mundo, superando 3,2 bilhões de expectadores. Foi, também, o mundial que mais vendeu ingressos: 2.967.011 bilhetes.

No Cariri a Copa demorou a “pegar” e cair no gosto da população. Somente esta semana, a poucos dias da estreia, as ruas começaram a ser decoradas de verde e amarelo, assim como o comércio que ainda é tímido à espera de uma vitória da seleção canarinho.

“Chegou a hora! E vamos todos juntos, é o nosso mundial”, afirmou o técnico Felipão nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: