quarta-feira, 11 de junho de 2014

Prostitutas aumentam preço e fazem "pelada" em protesto em MG










Um dos eventos realizados pela Aprosmig é o Miss Prostituta; na foto, o desfile da participantes em 2013. (Foto: Facebook / Reprodução)
A Copa do Mundo no Brasil reserva muitos protestos nas cidades-sede. Alguns geram tensão e podem até descambar para violência, já outros se destacam pelo bom-humor. Este é o caso de uma “partida de futebol” que será disputada por algumas garotas de programa da cidade de Belo Horizonte, local que receberá seis jogos do Mundial. A Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) está organizando uma “pelada” para o dia 14 de junho, data do primeiro jogo no Mineirão, em favor da legalização da profissão.

“A ideia surgiu para buscarmos nossos direitos. Vamos botar os times na rua, tentar trazer um grupo de pagode bem brasileiro. Queremos mostrar a cultura da história da (rua) Guaicurus com o Peladas Futebol Clube, nosso time de futebol”, disse Maria Aparecida Menezes Vieira, conhecida como Cida e presidente da associação.

O adversário ainda não está definido e pode ser um time unido pela legalização do aborto ou outras causas sociais. “Esse jogo é só uma brincadeira diante da Copa. Para não passar em branco”, afirmou a presidente da Aprosmig. Na data do duelo na Guaicurus estarão jogando Colômbia e Grécia no Mineirão.

A ideia do time é fazer até mesmo um uniforme, explicou. “Todas terão o número 4, porque tem que seguir toda estrutura. Fizemos a votação 69 ou 4. Mas o 69 não vai poder ser usado agora, porque vou usar depois em uma surpresa”, brincou.

Segundo a associação, a Copa do Mundo aumentará em 30% a prostituição na capital mineira. “Já tem gringos chegando nos hotéis e a demanda já aumentou. Também aumentamos o preço em 30%”, disse.

A Aprosmig busca ainda uma maneira de criar um dicionário para que as garotas de programa não tenham dificuldade de comunicação com os turistas. “Elas andariam com os livrinhos, mas as aulas de inglês que estão tendo já ajudaram bastante”.

Fonte: Terra

PM DO RAIO MATA SUSPEITO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO DE FÁTIMA









O homem ainda foi socorrido no local pelo Samu, mas não resistiu os ferimentos. (Foto: Divulgação/PM)

Um policial militar do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio)  trocou tiros e matou o suspeito durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na Rua Jaime Benévolo, Bairro de Fátima. Essa foi a segunda tentativa de assalto contra policial militar somente nesta terça-feira (10)
O policial saía de casa quando foi abordado pelo suspeito que tentou roubar o celular. O PM se escondeu atrás de um poste, reagiu e houve troca de tiros. O suspeito foi levou três tiros, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu),  ainda no local, mas não resistiu aos ferimentos.

Na via foram encontradas cinco munições deflagradas e a motocicleta utilizada no assalto. De acordo com informações do comandante do Raio, major PM Márcio, o suspeito respondia na Justiça a cinco crimes de assalto. Os populares informaram que era casual o homem realizar assaltos na área durante o começo da tarde.  O policial se apresentou espontaneamente na delegacia da área.





Polícia apreende dois adolescentes suspeitos de balear policial nesta manhã
Policiais do Ronda do Quarteirão apreenderam dois adolescentes, ambos de 17 anos e prendeu um homem de 42 anos. Todos suspeitos de envolvimento no assalto em uma funerária de Maracanaú que deixou um policial baleado.
Segundo informações do soldado Adilson, do Ronda do Quarteirão,  a Polícia foi informada sobre a ocorrência do assalto e se deparou com o policial baleado. Imagens do circuito interno de segurança flagraram um suspeito de mochila e camisa preta entrando para pedir informação, em seguida, um outro suspeito entrou na funerária e tentou roubar a arma do policial. Nas imagens, a Polícia também constatou que um automóvel prisma vermelho deu apoio na ação criminosa.
Em seguida os policiais receberam a informação que um suspeito baleado foi atendido no Hospital de Caucaia. Chegando ao local, eles constararam que o adolescente teve participação no crime e foram até a residência de Francisco José da Silva, 42, onde foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e a pistola 380, que pertence ao policial baleado.

Os dois adolescentes e o adulto foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. A composição do Ronda 1102, dos soldados PM Mário, Prado, Mota e Bruno foi responsável pela prisão e apreensão, com o apoio da RD 1093, do Capitão PM Nazareno Saraiva, além dos policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) 4020.

Fonte: DN

Nenhum comentário: