O
Facebook anunciou na terça-feira (21) mudanças em seu feed (o local em
que aparecem os posts na rede social). Agora, usuários vão ver mais
conteúdo gerado por seus amigos -como fotos, vídeos e postagens- e menos
conteúdo de páginas específicas.
Segundo
a postagem da empresa em seu blog, foram feitas três mudanças no
algoritmo que gera o feed de notícias: fotos, vídeos e atualizações de
amigos serão mostrados com frequência maior. As histórias de curtidas e
comentários de amigos perderão espaço, e a regra que prevenia usuários
de verem múltiplas postagens das mesmas fontes foi relaxada.
As
mudanças foram feitas após uma pesquisa da rede social que apontou
quais as histórias que as pessoas mais gostam de ver. Segundo a empresa,
muitos usuários disseram não gostar de ver o que seus amigos curtiram
ou comentaram, preferindo fotos e atualizações.
Essas atualizações vão tornar mais difíceis que páginas de negócios atinjam o mesmo número de usuários sem pagar por isso.
"O
impacto dessas mudanças na distribuição da sua página vai variar
consideravelmente dependendo da composição da sua audiência e da sua
atividade de postagem. Em alguns casos, o alcance de posts e tráfego de
referência podem diminuir", o Facebook escreveu em seu post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário