terça-feira, 5 de maio de 2015

MENINA DE 6 ANOS É ESTUPRADA E MORTA SERGIPE; SUSPEITO É ASSASSINADO A PEDRADAS

 


O corpo de Dafne foi encontrado em uma região de mata fechada, próximo à casa onde ela morava.
Uma menina de 6 anos foi encontrada morta, na noite de sexta-feira, em Soledade, bairro da Zona Norte de Aracaju, no Sergipe. De acordo com a polícia, a pequena Dafne Bianca Ferreira Gomes morreu após ser estuprada, em uma região de mata fechada, próximo ao local onde morava. Ela teria saído de casa para procurar o pai e sido raptada por um homem, que cometeu o crime.
Ainda segundo a polícia, o suspeito, que ainda não teve o nome identificado, tentou fugir após o crime, mas não conseguiu. Após confessar que havia matado a menina e revelar o local onde o corpo estava, o homem foi agredido com pedras por moradores até a morte. O corpos dele e de Dafne foram levados ao Instituto Médico Legal da capital sergipense.



Via Plantão de Polícia

APÓS PERSEGUIÇÃO E TROCA DE TIROS VIATURA DA POLÍCIA CAPOTA

Os policiais que sofreram o acidente foram atendidos em uma Upa e liberados sem graves ferimentos.

Uma composição do Batalhão de Policiamento Turístiico (BPTur) se envolveu em um acidente após perder o controle do veículo e capotar a viatura durante uma perseguição contra dois suspeitos em uma moto, no bairro Cidade Fortal, na manhã desta segunda-feira (4).
Conforme o comandante do BPTur, major PM Océlio Alves,  a composição que sofreu o acidente relatou que, após ser atacada por dois homens armados em uma moto, por volta das 11h, deram início a uma perseguição contra os suspeitos, na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro.


Durante a perseguição, o motorista que conduzia a viatura perdeu o controle do veículo durante uma curva e o carro virou, na Cidade Fortal. Os suspeitos fugiram sem ser identificados. Após o acidente, os policiais foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro e foram liberados sem graves escoriações. De acordo com o major,  um procedimento administrativo irá apurar as circunstâncias do acidente.  Os suspeitos estão sendo procurados pela Polícia.

Fonte: DN

MEC está sem dinheiro para novos contratos do Fies

O Fies registrou 252.442 novos financiamentos em instituições privadas de ensino superior, segundo balanço do ministério
O Ministério da Educação (MEC) não tem dinheiro para assinar novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste semestre, disse o secretário executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa. Ele informou que o MEC ainda não foi notificado da determinação judicial para reabertura do prazo de inscrições, mas adiantou que a pasta recorrerá da decisão.

Segundo Costa, “mesmo que [o prazo para inscrições] seja reaberto, será inútil”. Ele informou que foram reservados R$ 2,5 bilhões para o Fies, o limite foi atingido e não será possível financiar novos contratos neste semestre.

O Fies registrou 252.442 novos financiamentos em instituições privadas de ensino superior, segundo balanço do ministério. O prazo para novos contratos foi encerrado no último dia 30 e mais de 500 mil candidatos buscaram o financiamento.

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, disse que o número superou a expectativa de 250 mil novos contratos. Os cursos mais procurados foram engenharia, com 46.981 contratos, direito (42.717), enfermagem (16.770) e administração (15.796).

De acordo com Renato Janine, o número pode cair, pois os alunos precisam comprovar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento em cada instituição de ensino. A expectativa é que a queda seja insignificante.

Neste ano, as normas do Fies foram mudadas. Além obter nota superior a zero na redação, os candidatos precisaram chegar a pelo menos 450 pontos na média das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Antes, não era exigida nota mínima. Além disso, a pasta passou a privilegiar os cursos com notas mais altas na avaliação do MEC.

“As mudanças serviram para destacar alunos com patamar mínimo de qualidade”, disse o ministro. “Conseguimos orientar os alunos para cursos melhores e com isso terão uma melhor formação”, acrescentou ele, referindo-se ao privilégio dado aos cursos com notas mais altas.

A porcentagem de financiamentos em cursos com a nota máxima, 5, subiu de 8,13% no ano passado para 19,79%, enquanto nos cursos de nota 3, mínimo necessário para que o curso funcione, caiu de 51,92% para 41,23%.

Para renovação dos contratos em andamento, o prazo vai até o dia 29 de maio. Faltam ser renovados 148.757 contratos. O ministério diz ter feito contato com as instituições de ensino que têm alunos sem a confirmação do aditamento para que procurem os estudantes e verifiquem se há algum problema.

O Fies oferece cobertura da mensalidade de cursos em instituições privadas de ensino superior a juros de 3,4% ao ano. O estudante começa a quitar o financiamento 18 meses após a conclusão do curso. O programa acumula 1,9 milhão de contratos e abrange mais de 1,6 mil instituições.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: