Nas últimas semanas, Aline Riscado e o comercial de uma cervejaria
viraram o assunto na internet, com críticas em alusão à objetificação e
desvalorização da mulher. Na campanha de uma cervejaria, a ex-bailarina
faz o papel de Verão, uma garçonete que desfila de minissaia e é a todo
momento galanteada pelos clientes. Esta semana, em entrevista à revista
“Veja Rio”, a modelo entrou na polêmica e rebateu as críticas à proposta
do comercial:
“Acho hipocrisia. O look da Verão é bastante adequado para uma garçonete
que trabalha na praia. Foi tudo pensado com muito cuidado para que a
personagem passasse carisma, e não vulgaridade”, contou ela em
entrevista ao blog “Beira-mar”.
Apesar de defender o papel sensual, Aline, que foi escalada para um
filme com Thiago Lacerda, confessa que tem recebido mais cantadas na
rua, efeito do sucesso da Verão do comercial:
“Passaram a mexer mais comigo, sim (risos). O verão agora é o ano todo, e
em todos os lugares! Aonde vou, tem sempre alguém falando ‘Vai,
Verão!’. Adorei fazer essa personagem”, diz ela, que acredita se
destacar não só pela beleza: “Ela pode ajudar e ser um diferencial em
alguns casos, mas é preciso muito mais que isso para se destacar, até
porque mulher bonita existe aos montes. Aonde vou, levo meus
conhecimentos e cultura”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário