Fonte: Miséria Demontier Tenório Foto: Chinês
O advogado Irlando Linhares permanece preso na Delegacia de Capturas de Fortaleza e a análise do pedido de relaxamento da sua prisão preventiva foi adiada para a próxima terça-feira. Ele é apontado em inquérito policial como o autor intelectual nas mortes do vereador Amarílio Pequeno da Silva e do também ex-policial, Dedé Bezerra, ocorridas na noite do dia 20 de setembro.
A solicitação feita pelos seus advogados já ganhou parecer positivo da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará e a deliberação sobre a mesma se deu na tarde desta terça-feira no Tribunal de Justiça em Fortaleza. O relator do pedido de habeas corpus, Desembargador Paulo Camelo Timbó votou a favor da soltura do ex-procurador de justiça de Juazeiro.
Todavia, o Desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo manifestou posição contrária, enquanto seu colega Francisco Pedrosa Teixeira pediu vistas adiando uma tomada de decisão para o dia 6 de dezembro. Até lá o acusado permanecerá recolhido em cela especial na Polinter enquanto aguarda uma posição do Tribunal de Justiça, cuja deliberação, por enquanto, está empatada.
Em Juazeiro do Norte o advogado de Cícero Edgar Ferreira Miranda deu entrada em um pedido de liberdade para o mesmo. Além disso, ainda não há informações se o delegado Gustavo Augusto já o reinquiriu por solicitação do próprio que pretende negar envolvimento nesse duplo homicídio. Quando foi preso no último dia 4 de novembro, Edgar confessou ter matado os dois em um depoimento polêmico que suscitou muitas dúvidas e questionamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário