FAMOSIDADES


Por JULIANA KALIL
RIO DE JANEIRO - A noite de terça-feira (29) foi realmente especial para a TV brasileira. Além de reconhecer o talento dos melhores profissionais e programas da telinha, o Prêmio Extra, realizado no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, homenageou aquela que quem não ama, respeita: Xuxa Meneghel. Com 25 anos de carreira, a "Rainha dos Baixinhos" mostrou que mesmo sendo criticada por algumas pessoas, continua sendo única no coração de muita gente.
Mas antes do “Ilariê” e do “Arco-Íris”, outros grandes momentos marcaram o evento. Começou pelo show à parte dado por Jorge Fernando, que apresentou a premiação. Logo no início, ele mostrou seu lado irreverente ao tirar a calça comprida e ficar de bermuda (sua marca registrada), o que arrancou gargalhadas da plateia.
E como em toda premiação que se preze, os apresentadores que subiram ao palco para mostrar os indicados eram só celebridades de primeiro escalão da Rede Globo, entre elas Carolina Dieckmann, Vladmir Britcha, Paulo Rocha, Bruno Gagliasso e o badaladíssimo Rodrigo Sant'anna.
Falando na emissora global, vale destacar dois momentos polêmicos do evento em que foram citados outros canais. Primeiro, foi quando o programa “Pânico na TV”, da Rede TV!, ganhou na categoria de Melhor Maquiagem e o humorista Charles Henrique subiu ao palco para receber o troféu no lugar dos maquiadores. Ele acabou sendo cortado pelos apresentadores, mas ovacionado pelo público.
Outro momento constrangedor foi quando o ator Chay Suede, ator da novela "Rebelde", da Record, ganhou o prêmio de Ator Revelação e, mesmo sem comparecer ao evento, foi vaiado pela plateia.