segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Santana do Cariri-CE: Obras da cadeia pública já se arrastam há quase dois anos
Fonte: Miséria Demontier Tenório Foto: Divulgação
Pode até não ser tão difícil a polícia de Santana do Cariri prender alguém. Difícil mesmo é um local adequado para colocar o detento. A construção da cadeia publica do município já consumiu um tempo aproximado de um ano e seis meses. Ou seja, já era para ter sido inaugurada há bastante tempo e não foi isso que aconteceu. Pelo contrário, a conclusão ainda está longe e a demora já serviu até de chacotas na cidade como se fora uma obra imponente.
Essa demora vai aumentar ainda mais porquanto as obras estão paralisadas há oito meses como se a cidade não precisasse de uma cadeia. O mais interessante é que o prazo apontado para a conclusão da obra seria de apenas três meses e ninguém sabe explicar o que está acontecendo. Por outro lado, a população pede urgência, pois junto com a cadeia funcionará a Delegacia de Policia Civil de Santana do Cariri.
Atualmente, o cartório da delegacia funciona em um prédio cedido pela prefeitura e a polícia precisa de melhores condições para trabalhar. No rol das necessidades uma viatura é incluída para ampliar as rondas, investigações e o atendimento as ocorrências no município. O agricultor Paulo Roberto da Silva observa que a violência cresceu na zona rural e Santana do Cariri possui muitas estradas carroçáveis e um veículo em boas condições de garantir a segurança da população.
Prisões correcionais já não existem pela falta de um local para colocar o detento. Com isso, a população fica a mercê das atenções das secretarias de segurança pública e de justiça do estado. O mais grave é que Santana do Cariri faz fronteira com o estado do Pernambuco e a população cobra a melhoria do aparato policial. Os passos inicias seriam a conclusão nas obras da delegacia e cadeia, além do envio de uma viatura. Depois o aumento do efetivo com a realização desse novo concurso público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário