Foi preso, na noite desta terça-feira (13), o homem acusado de matar uma criança de três anos de idade e de espancar um bebê de um ano de vida na localidade de Sítio Logradouro, em Missão Velha, na região do Cariri cearense. Cícero Damião dos Santos, de 31 anos, foi preso na mesma cidade.
De acordo com a polícia, o acusado foi detido enquanto andava próxima à linha do trem. Policiais acreditam que ele já se preparava para fugir. Em depoimento, Cícero confessou o crime e afirmou que não lembra o que de fato aconteceu, pois estava bêbado.
O suspeito disse ainda que não teve nenhum motivo para ter cometido o crime. O próprio acusado afirmou que merece pena de morte. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde deve ficar preso aguardando julgamento.
O crime
De acordo com a polícia, Cícero Damião dos Santos teria invado a casa de Maria das Dores Tavares Leal, onde a mesma estava com os dois filhos. Com uma faca e sem motivação aparente, o acusado teria começado a agredir as crianças.
Enquanto a mãe pedia socorro, Cícero puxou a menina de um ano e sete meses pelos cabelo e a atirou na calçada. Ele chegou a perfurar a boca e a garganta da criança. Insatisfeito, o acusado entrou mais uma vez na residência e degolou Pedro Augusto Matias, de três anos.
A avó das crianças também tentou intervir, mas fugiu após sofrer ameaças. As vítimas foram socorridas ao Hospital São Francisco, em Barbalha. Pedro morreu antes de chegar na unidade de saúde. Já a menina permanece internada, mas não corre mais risco de morte.
Redação Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário