segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MOTOTAXISTA ACUSADO DE MATAR SECRETÁRIO EM QUIXADÁ SE APRESENTA E FICA PRESO.




Já está na cadeia o mototaxista Francisco Reginaldo Feitosa, acusado de ter assassinado o secretário municipal de Esportes e Juventude de Quixadá, José Jean da Silva Pereira. O crime ocorreu naquela cidade (a 158Km de Fortaleza) na tarde do último dia 12. O secretário foi atingido por diversos tiros, inclusive nas costas, e morreu no local do crime. Reginaldo estava foragido, mas, ontem, decidiu se apresentar à Polícia acreditando que iria apenas depor.
Mas, contra o acusado já havia sido decretada prisão preventiva. Atendendo a pedido da Polícia Civil, o juiz titular da Primeira Vara da Comarca de Quixadá, Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, decretou a custódia.

Motivo
As pistas colhidas ao longo da investigação indicam que o secretaria estaria tendo um caso amoroso com a filha do mototaxista. O acusado do crime estaria pressionando Renan a oficializar o relacionamento do casal e este vinha se recusando.

No dia do crime, o secretario estaria visitando algumas comunidades quando recebeu uma ligação em seu telefone celular. Do outro lado da linha estaria o mototaxistas, que o chamava para uma conversa. Jean estava na companhia de seu motoristas e decidiu ir ao encontro. Mas, no local indicado durante a ligação telefônica, foi surpreendido e baleado sem que pudesse se defender. O assassino fugiu em seguida, mas logo foi identificado. Sua fotografia foi publicada em diversos meios, mas ele permaneceu escondido até que, ontem à tardem, decidiu se apresentar à Polícia. Foi até a Delegacia Regional de Quixadá na companhia de duas advogadas.

Para surpresa do acusado, as autoridades policiais já tinham em mãos o decreto judicial de prisão preventiva. A morte do secretário municipal consternou a população de Quixadá. Ele era muito conceituado naquela cidade. A População já estava organizando um protesto contra a impunidade do acusado (Colaborou, Alex Pimentel).

Fonte: DN

Nenhum comentário: