Foto: Naval Sarmento
Um homem suspeito de ter praticado cerca de 20 homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza foi capturado por policiais militares do Ronda do Quarteirão na cidade de Horizonte (a 40Km da Capital) e confessou friamente seis dos crimes. Sidney de Almeida de Sousa, 23, o ´Zeca´, foi detido logo após cometer mais um crime. Com seis tiros de revólver calibre 38, ele tentou matar um operário, identificado como José Valdevino de Souza Filho, funcionário de uma fábrica de calçados naquela cidade.
Segundo apurou a Polícia, ´Zeca´ invadiu a casa da vítima em companhia de um adolescente. O homem baleado estaria numa lista de várias pessoas que, segundo o acusado, deveriam ser mortas nos próximos dias na cidade de Horizonte. Para a Polícia, ´Zeca´ tornou-se uma espécie de pistoleiro à serviço do tráfico de drogas na região.
Confessa
O acusado foi detido pelos policiais do Ronda logo após o atentado e levado para a Delegacia Metropolitana de Horizonte (DMH) com a arma utilizada no atentado. Já o adolescente, prestou esclarecimentos e foi encaminhado ao Juizado.
A Polícia vinha procurando ´Zeca´ há vários meses. Contra ele havia a acusação de ser o autor de vários homicídios que ocorreram em Horizonte e cidades próximas como Pacajus, Chorozinho, Cascavel e Barreira. A maioria das vítimas foi executada com vários tiros de revólver ou pistola, o que caracterizou execuções sumárias. A ´lista´ que o pistoleiro diz ter, seria de pessoas que estariam devendo a traficantes da região.
Operação
Onze pessoas foram detidas, na madrugada de ontem, durante um trabalho da Coordenadoria de Operações Policiais (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Município de Aracati, no litoral leste do Estado (a 148Km de Fortaleza).
Segundo o delegado Andrade Júnior, coordenador da Copol, das 11 pessoas presas, dez tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça por tráfico de drogas no Município. Uma mulher foi detida por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário