sábado, 31 de março de 2012

Neymar fecha seu décimo patrocínio pessoal



Folha.com
Não é só dentro de campo que Neymar é considerado fora de série. Fenômeno de marketing, o atacante santista --que nesta quinta-feira anotou três gols contra o Guaratinguetá, chegou a 95 gols marcados com a camisa do Santos e ultrapassou Robinho--, fechou nesta sexta-feira o seu décimo patrocínio pessoal, desta vez com a Volkswagen.

Além da montadora alemã, o craque tem entre seu rol de patrocinadores Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel, Lupo, Ambev, Claro, Unilever e Santander.

O acordo com o jogador é válido até 2016 e não é só Neymar quem lucra com ele. O Santos se encarrega de encontrar empresas que queiram vincular sua imagem à do jovem atacante e, assim, desonera a sua folha de pagamento.

Dos cerca de R$ 2,2 milhões mensais a que paga ao camisa 11, o clube arca só com R$ 440 mil. E pelo acordo assinado em novembro do ano passado prorrogando o vínculo de Neymar até 2014, ficou acertado que o Santos abocanharia 10% do arrecadado com estas receitas geradas pelos parceiros pessoais do atacante.

Só assim o clube conseguiu a extensão do contrato e o aumento da sua multa rescisória, estipulada em aproximadamente 70 milhões de euros (R$ 159,8 milhões).

Nenhum comentário: