UOL Notícias
Está preso em Minas Gerais o criminoso conhecido como o mais procurado do Ceará pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Rubens Ramalho de Araújo, acusado de liderar assaltos e sequestros, responde a pelo menos 16 mandados de prisão em todo o Brasil, três deles no Ceará.
A prisão ocorreu no Estado do Tocantins, após informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. Ela foi efetuada por agentes da Divisão de Repressão a Organizações Criminosas da Polícia Civil mineira, que recebeu denúncias sobre a localização do criminoso do titular da Coin, major Henrique Beserra.
O acusado, também conhecido como ´Rubão´, nasceu no sertão da Paraíba e se tornou um perigoso assaltante, procurado pelas polícias de pelo menos cinco estados brasileiros.
Ele é chefe de uma quadrilha que cometeu grandes assaltos a bancos e carros-fortes em várias cidades nordestinas, além de Minas Gerais e São Paulo, no Sudeste do país. Na região Nordeste ele tem mandados de prisão expedidos pela Justiça do Ceará, da Paraíba e do Piauí.
Foi em Fortaleza que Rubens teria cometido um dos maiores assaltos de sua trajetória criminosa. Ele comandou o ataque a uma instituição financeira dentro de um shopping, sendo preso em 2007 por causa deste crime. O criminoso ficou detido no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) de onde fugiu com outros 25 presos, em setembro de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário