sexta-feira, 6 de abril de 2012

Cão recebeu comunhão em uma Igreja do Canadá !!!



Como você se sentiria se você visse um cão receber a Santa Comunhão em sua igreja?

Bem, foi exatamente o que aconteceu com os fiéis na Igreja Anglicana de São Pedro, em Toronto no mês passado, quando o pastor interino Rev. Marguerite Rea, convidou Donald Keith para entrar em sua igreja. Ele recebeu o convite logo após ser interpelado pela polícia, pois estava sentado nos degraus da paróquia com seu cão caçador logo após um passeio. Como foi a primeira vez de Keith na igreja, foi convidado para receber a comunhão, logo, seu cão Trapper foi com ele.

Keith resgatou Trapper do corredor da morte depois que três antigos donos abandonaram ele por ser muito ansioso. Depois disso os dois não se largaram mais, indo pra todos os lugares juntos, até na igreja agora.

O jornal local disse que o dono do cachorro não viu mal nenhum nisso: "A coisa toda era tudo muito inocente e a alegria e a felicidade no rosto de uma velha senhora na fila da frente fez tudo valer a pena.", disse Keith.

Aparentemente havia um fiel rabugento sentado no banco naquele dia. A igreja do bispo Patrick Yu, juntamente com o Rev. Rea, recebeu uma denúncia de um paroquiano infeliz que acredita que um cão receber a comunhão é contra as regras. O homem decidiu deixar a igreja depois disso.

Bispo Yu se defendeu dizendo: "Eu posso ver porque as pessoas ficariam ofendidas. É uma coisa estranha e chocante, e eu nunca ouvi falar disso antes. Eu acho que o reverendo foi julgado pelo o que eu considero um gesto mal orientado de boas-vindas. "

Uma testemunha, Peggy Needham, deu sua versão sobre o acontecido: "Tenho certeza que foi uma surpresa ao Reverendo, como foi para todos nós", disse Needham. "Mas ninguém se sentiu como se fosse um absurdo o que houve, porque não foi um absurdo.
Eu acho que foi uma reação natural: o cão estava lá, olhando para o alto e o Reverendo dando hóstia para as pessoas e acabou dando uma pro cachorro também", disse Needham. "Qualquer um poderia ter feito isso. Ele não está tentando criar novas regras ou revolucionar a Igreja. "

O Reverendo Rea pediu desculpas e o Bispo Yu afirmou: "A menos que haja qualquer evidência de que ela está dando a comunhão aos animais, o assunto está encerrado ... temos, afinal de contas, que perdoá-lo e reparar a situação."

Então, o que você acha? É bom para um cão (ou outro animal de estimação) acompanhar seu dono à Igreja, ou receber a comunhão? Deus não fez todas as criaturas - não apenas os humanos – para serem amados e cuidados?

Fonte: http://www.care2.com/

Nenhum comentário: