sexta-feira, 6 de abril de 2012

Juazeiro do Norte-CE: Levantamento aponta 29 homicídios nos três primeiros meses do ano



Fonte: Miséria Demontier Tenório Foto: Chinês
A matança em Juazeiro do Norte desacelerou um pouco nos últimos dois meses, mas segue em patamares altos numa comparação em relação aos três primeiros meses do ano passado. O mês de março fechou com nove homicídios ou dois a menos em relação a 2011. Mas quando é levado em consideração o primeiro trimestre já são 29 este ano contra um total de 18 do ano passado. Isso representa, de acordo com o levantamento estatístico do Site Miséria, um percentual de 62% a mais na comparação.

É que o ano começou ruim em Juazeiro quando 15 pessoas foram assassinadas contra apenas quatro do primeiro mês do ano 2011. Em fevereiro foram cinco este ano contra três no ano passado. Somente neste mês de abril duas pessoas foram assassinadas em um intervalo de apenas cinco dias. O levantamento mostra que em um trimestre a matança já equivale a 41,3% em relação aos 75 homicídios registrados no ano passado em Juazeiro.

Confira os casos de assassinatos registrados no mês de março último:

Dia 05 – Jhone de Souza Silva, de 19 anos, que residia no bairro Frei Damião, foi morto com três tiros de revólver na Rua Severina Lindava Soares daquele bairro por dois homens em uma moto Honda Bros preta apoiados por um Gol Bola. Seu irmão Antonio Souza da Silva, de 22 anos, saiu lesionado no braço.

Dia 08 - Leandro Alexandre da Silva, de 22 anos, o ex-presidiário Bob que residia na Rua Formosa, 582 (Pio XII), foi morto com dois tiros de revólver na cabeça por José Alves. Ele teria emprestado dinheiro para a vítima pagara advogado e se livrar da prisão, mas a demora no pagamento foi o móvel do homicídio. A própria família da vítima negou, depois, o envolvimento de José Alves.

Dia 11 - Anderson dos Reis de Vargas, de 27 anos, foi morto com três tiros de revólver na cabeça e no pescoço quando estava no Caldo da Tia que funciona no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua São Pedro (Romeirão). Ele já respondia por furto e roubo e foi morto por duas pessoas que fugiram em moto Honda NXR 150 Bros de cor preta, mas terminaram presos no cruzamento da Avenida Aílton Gomes com Campos Elísios (Franciscanos). F. A. P de Lima, de 37 anos, residente na Vila Fátima e C. F. M, de 44 anos, residente no bairro Salesianos, autor dos disparos.

Dia 16 - Márcio Vieira Marques, de 29 anos, que residia na Rua Roque dos Santos, 185 (Tiradentes), foi assassinado com uma facada na garganta caindo na Rua Odorico Soares Campos daquele bairro. Ele cursava Educação Física na Urca e trabalhava como mototaxista. O autor foi o dono do Bar do Cajueiro e de uma borracharia, Maurício Cavalcante Lobo, apelidado por Manco em virtude de deficiência física.

Dia 18 – Maria Auxiliadora dos Santos Gonçalves, de 55 anos, foi morta pelo marido, o mototaxista Vicente Gonçalves, de 65 anos, com um tiro na face. O crime aconteceu dentro de casa na Rua Pio X, 57 (Salesianos). Vicente estava embriagado, comunicou o homicídio à vizinhança chorando e foi preso em flagrante com a arma.

Dia 18 - João Paulo dos Santos, de 29 anos, que residia na Rua Jacobina de Souza (Frei Damião), foi assassinado com dois tiros no rosto por conta de rixas quando trafegava pela Rua Luciano Torres de Melo (Jardim Gonzaga). Os autores seriam Rafael Gabriel e Orlean, residentes no Frei Damião, que fugiram em uma moto.

Dia 22 - Rosilene Gonçalves, de 24 anos, a Rosy, que residia na Rua Valdomiro Marçal (Triângulo), foi morta a golpes de faca e o corpo encontrado sob uma árvore no cruzamento das ruas Elísio Gonçalves e Celso Campos (Triângulo), imediações da Verde Vale Veículos. Existe toda uma conotação de crime passional.

Dia 23 - Vandieri Lima dos Santos, de 11 anos, a Bebê, que residia na Rua Farias Brito (João Cabral), foi estuprada, morta asfixiada e teve o corpo abandonado ao lado de uma das trilhas do Parque Ecológico das Timbaúbas (João Cabral). Ela saiu de casa na noite anterior na companhia de Marcônyo Francisco da Silva, de 25 anos, residente na Avenida Paraíba (João Cabral), que foi preso em casa.

Dia 31 - Cícero Jonas de França, de 21 anos, foi morto no Conjunto Prourb, imediações da Igreja Assembléia de Deus (Triângulo), com um tiro no peito esquerdo. Ele ainda passou por cirurgia no HRC. Tiago Sousa Fernandes, de 19 anos, residente naquele bairro foi o autor e atribuiu à vingança por conta de entrevero no réveillon.

Nenhum comentário: