segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pedro responde aos estímulos e tem reflexos do cérebro preservados


 | 30/04/2012 |


Pedro responde aos estímulos e tem reflexos do cérebro preservados - Reprodução/Site Oficial

O cantor pode acordar a qualquer momento

Publicidade

A equipe médica que atende o cantor Pedro Leonardo, no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo, divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (30) um novo boletim médico sobre o quadro do rapaz.
De acordo com o boletim, nas últimas horas Pedro apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e também sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral. Mesmo assim o estado do paciente ainda é grave.
Na manhã de domingo (29) os médicos suspenderam a sedação do cantor e os médicos  já esperam que o filho de Leonardo acorde a qualquer momento.
Pedro está internado no Sírio Libanês desde a última quinta-feira (26), após ser transferido do Instituto de Ortopedia de Goiânia.
O cantor sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, quando voltava para casa após se apresentar em Uberlândia, ao lado do companheiro Thiago.
O carro de Pedro capotou na rodovia e ele foi encontrado do lado de fora do veículo, inconsciente, e levado para um hospital de Itumbiara, onde recebeu os primeiros socorros e passou por uma cirurgia para estancar uma hemorragia no baço.

Confira na íntegra o novo boletim sobre o estado de saúde de Pedro:
O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
 O estado do paciente permanece grave, porém estável.
 Nas últimas horas, o paciente apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral.
 A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale.
 Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira        Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar                    Diretor Clínico

Nenhum comentário: