segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESPORT RESULTADOS DOS JOGOS DO FINAL DE SEMANA

Maldonado leva Williams e Venezuela a vitória histórica no GP da Espanha

Em frente à torcida, Alonso chega em segundo e Raikkonen fica em terceiro. Massa é 15º e Bruno abandona após batida com Schumacher

Histórico é pouco para definir o domingo de Pastor Maldonado. Após conquistar sua primeira pole, herdada com a punição de Lewis Hamilton, o venezuelano teve sangue frio para administrar a vantagem sobre o piloto da casa, Fernando Alonso, e venceu o GP da Espanha, quinta etapa da temporada 2012. Aos 27 anos, Maldonado levou seu país pela primeira vez ao alto do pódio e conduziu a tradicional Williams de volta aos dias de glória, justamente no fim de semana que a equipe celebrou os 70 anos de seu fundador, Sir Frank Williams.A última vitória da escuderia de Grove foi há quase oito anos, por coincidência, com outro sulamericano, o colombiano Juan Pablo Montoya, no GP do Brasil, em outubro de 2004.
Fernando Alonso, da Ferrari, garantiu o segundo lugar e igualou os 61 pontos de Sebastian Vettel, da RBR, que ultrapassou Lewis Hamilton e Nico Rosberg nas voltas finais para completar a prova em sexto e manter a ponta do campeonato pelo critério de desempate. Kimi Raikkonen, da Lotus, chegou a se aproximar de Alonso no fim, mas cruzou em terceiro lugar e é o quarto na classificação geral, com 49 pontos. E a rivalidade ficou apenas na pista. No alto do pódio, os campeões mundiais Alonso e Raikkonen ergueram Maldonado, celebrando a entrada do venezuelano no hall de vencedores da F-1.
Com cinco pilotos diferentes vencendo as cinco primeiras provas do ano, a temporada 2012 igualou o recorde de 1983, quando Nelson Piquet (Brabham), John Watson (McLaren), Alain Prost (Renault), Patrick Tambay (Ferrari) e Keke Rosberg (Williams) faturaram as cinco provas de abertura daquele ano. Além de Maldonado, na Espanha, venceram também em 2012, Jenson Button (McLaren) na Austrália, Alonso (Ferrari) na Malásia, Nico Rosberg (Mercedes) na China e Sebastian Vettel (RBR) no Bahrein.
pastor maldonado williams gp da espanha (Foto: Agência Reuters)Pastor Maldonado vence GP da Espanha (Foto: Reuters)
Se o fim de semana foi de fortes emoções para Maldonado e Alonso, o mesmo não se pode dizer para seus respectivos companheiros de equipe, os brasileiros Bruno Senna e Felipe Massa. Bruno largou apenas na 17ª posição e viu a prova acabar cedo, na 13ª volta após ser atingido pela Mercedes de Michael Schumacher. A corrida também não foi boa para seu compatriota Felipe Massa. O piloto da Ferrari até largou bem de 16º e ganhou cinco posições na primeira volta, mas foi punido com um drive through (passagem pelos boxes) por excesso de velocidade sob bandeira amarela e terminou apenas em 15º.
bruno senna williams schumacher mercedes gp da Espanha batida (Foto: Agência Reuters)Bruno Senna e Michael Schumacher abandonam após batida (Foto: Reuters)
A Fórmula 1 volta a se encontrar de 24 a 27 de maio, para o GP de Mônaco, sexta prova do mundial 2012. A tradicional etapa nas ruas do principado terá transmissão ao vivo do treino classificatório e da corrida pela TV Globo e em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM. Os treinos livres serão transmitidos pelo SporTV.
Alonso toma liderança de Maldonado na largada

Em frente à torcida espanhola, Alonso usou a experiência e o fato de largar do lado de dentro para tomar a ponta de Maldonado logo na primeira curva. O mesmo conseguiu Raikkonen sobre o companheiro de Lotus, Grosjean, para assumir o terceiro lugar. Os brasileiros largaram bem: Massa subiu de 16º para 13º e Bruno de 17º para 15º. O piloto da Ferrari conseguiu mais duas posições na primeira volta, enquanto o compatriota da Williams voltou para sua colocação de origem. Após perder a pole e ter que largar de último, Hamilton ganhou quatro posições na largada.
Na briga pela liderança, Alonso abriu de 2s sobre Maldonado nas primeiras voltas e manteve vantagem até o primeiro pit stop. O espanhol parou nos boxes na 11ª volta e recuperou a ponta com a parada do venezuelano na volta seguinte. Enquanto isso, partindo do fundo do grid, Hamilton optou por retardar a parada nos boxes e ganhou diversas posições. Na 11ª volta, o inglês já era o sexto colocado, mas caiu para 14ª após o primeiro pit, na volta 15.
Duas passagens antes, a corrida acabava para Bruno após batida com Schumacher (confira no vídeo ao lado). O brasileiro posicionou a Williams levemente para a direita na reta principal e retornou para frear e fazer a tomada da curva. O alemão se confundiu, atingiu em cheio o carro de Bruno e acabou na brita. Com o pneu traseiro esquerdo furado e o aerofólio danificado, Bruno tentou voltar aos boxes, mas também abandonou metros depois. Visivelmente irritado, Schumacher esbravejou no rádio: “Idiota”, culpando Senna pelo acidente. O brasileiro retrucou: “Quando que o Schumacher vai admitir que a culpa é dele?”.
Venezuelano recupera liderança após parada nos boxes

A Williams deu o “pulo do gato” na segunda rodada de pits e Maldonado assumiu a liderança da prova. Enquanto Alonso perdia tempo com o retardatário Charles Pic (punido por não respeitar a bandeira azul), o venezuelano parou nos boxes antes que o espanhol e ainda anotou a melhor volta em seu retorno à pista. Alonso fez seu pit na volta seguinte e voltou apenas 7s atrás do rival.
Alonso tirou boa parte da diferença na terceira rodada de pits. Maldonado foi para os boxes na 42ª volta, enquanto o espanhol permaneceu na pista anotando voltas rápidas com pneus duros. Após fazer sua terceira parada na 45ª, o piloto da Ferrari voltou a menos de 2s do venezuelano. O piloto da Ferrari chegou a ficar a menos de 1s de Maldonado, mas o piloto da Williams conseguiu voltar a abrir vantagem e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro para a vitória histórica.
Confira a classificação final do GP da Espanha:

1- Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – 1h39m9s145
2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 3s195
3 – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 3s884
4 – Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 14s799
5 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1m14s641
6 – Sebastian Vettel (ALE/RBR) – a 1m17s576
7 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 1m27s919
8 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 1m25s200
9 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 1m28s100
10 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) a 1 volta
11 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) a 1 volta
12 – Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) a 1 volta
13 – Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) a 1 volta
14 – Paul Di Resta (ESC/Force India-Mercedes) a 1 volta
15 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) a 1 volta
16 – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) a 1 volta
17 – Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) a 1 volta
18 – Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) a 2 voltas
19 – Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) a 3 voltas
Abandonaram:
Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) na 38ª volta
Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) na 36ª volta
Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) na 23ª volta
Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) na 13ª volta
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) na 13ª volta
GLOBOESPORTE.COMSaraiva Da Nova 105 FM











Vozão conquista o bicampeonato estadual

Vovô faz valer a melhor campanha, e Felipe Azevedo marca o gol do título

Um Clássico-Rei para ficar para a história. O Ceará fez valer a sua melhor campanha e empatou com o Fortaleza por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Como terminou em primeiro lugar na fase classificatória, o Vovô jogava por dois empates. Com o o 0 a 0 do primeiro jogo, o novo empate garantiu o título alvinegro.
Jaílson marcou o primeiro para o Fortaleza, aos 20 minutos do segundo tempo, e Felipe Azevedo empatou aos 30 minutos em cobrança de pênalti.
Após o apito final, os jogadores do Alvinegro de Porangabuçu comemoraram com a torcida, mas em protesto contra a Federação Cearense de Futebol (FCF), não receberam o troféu de campeão e nem fizeram a tradicional volta olímpica. Todos desceram logo para o vestiário.
- O título é nosso. Mas a taça, eles podem entregar para quem eles quiserem – afirmou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.
Os jogadores do Ceará e alguns membros do clube abriram uma faixa com os dizeres “#FCFvergonha”.
Às véspera da finalíssima do Estadual, a diretoria alvinegra enviou carta-protesto à FCF, acusando a entidade de favorecer o Fortaleza em suas decisões administrativas.
Campo do PV após empate de Ceará e Fortaleza com protesto alvinegro (Foto: Emerson Damasceno/Arquivo Pessoal)Diretoria e jogadores do Ceará protestaram contra a FCF e não aceitaram receber o troféu
(Foto: Emerson Damasceno/Arquivo Pessoal)
Primeiro tempo movimentado, placar em branco
Início tenso. Típico de final de Campeonato Cearense. Ceará e Fortaleza iniciaram começaram fortes na marcação. O Leão tinha mais posse de bola. Todavia, foi o Alvinegro que
assustou pela primeira vez. Aos 15 minutos, Apodi ganhou o lance de Kauê e ficou de frente
para gol. O lateral-direito bateu fraco e perdeu ali, um dos melhores momentos do Vovô.
O Tricolor era aguerrido, mas o Ceará não dava espaços. Aos 20, depois de uma boa troca de
passes entre Felipe Azevedo e Márcio Careca, o lateral-esquerdo chutou cruzado e a bola saiu
fraquinha para fora. O time de Nedo Xavier explorava bem as laterais. Mas na hora de concluí-
las em gol, fracassava.
Já o Vovô era só perigo. Aos 34, Rogerinho deu passe sensacional para Felipe Azevedo, que tocou na saída do goleiro João Carlos. A bola ia entrar, mas Rafinha fez o corte em cima da hora. Quase o Ceará marcava o primeiro.
O Fortaleza deu o troco no minuto seguinte. Já que o ataque não resolvia, Marielson foi lá e
assustou Fernando Henrique. O volante driblou a zaga alvinegra e chutou forte. O arqueiro do
Vovô mandou para escanteio. E, no fim, aos 39, bom ataque do Fortaleza. Jaílson
lançou Cléo, que puxou para a linha de fundo e chutou colocado. Fernando Henrique fez outra boa defesa.
Leão marca, mas Felipe Azevedo dá o título ao Ceará
O segundo tempo iniciou com o Fortaleza um pouco melhor. Logo aos três minutos, Geraldo aproveitou um vacilo da zaga do Ceará e na hora de chutar para o gol mandou por cima da trave de Fernando Henrique. No minuto seguinte, o mesmo Geraldo recebeu passe de Cléo e de frente para gol tentou limpar o zagueiro William Thiego, zagueiro do Ceará, e se jogou dentro da área. O árbitro mandou seguir.
Após esses dois lances, o Vovô acordou para o jogo. E, para melhorar ainda mais as coisas, Esley fez falta feia em Felipe Azevedo e foi expulso de campo. Com a expulsão e o esquema tático do Fortaleza comprometido, o Ceará cresceu no jogo. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo tocou para Romário que, sozinho, chutou forte para o gol. João Carlos fez a defesa com os pés, salvando o Fortaleza.
Quando o Ceará era bem melhor na partida, veio o golpe. Aos 20 minutos, Rafinha cruzou para a área e Jaílson de cabeça abriu o marcador para o Fortaleza.
Com o gol, o Leão se fechou todinho na defesa e abdicou de atacar. O Ceará perdia um gol atrás do outro. Aos 26, Misael lançou Felipe Azevedo. O jogador tocou para o gol e João Carlos fez a defesa.
Aos 29, Romário tentou dominar a bola no peito e foi derrubado pelo zagueiro Cléber Carioca na área. Pênalti claro. Felipe Azevedo cobrou e, além de empatar e garantir o título, se tornou artilheiro do certame com 16 gols.
O Leão sentiu o golpe e, além de estar com um jogador a menos, tinha Ciro Sena atuando no sacrifício. Com isso o Ceará foi todo para o ataque e perdia uma oportunidade atrás da outra. Aos 34, Rogerinho chutou de fora da área, e a bola bateu na trave.
Em seguida, Misael perdeu gol incrível. O atacante ficou cara a cara com João Carlos, que fechou o gol, não permitindo a virada alvinegra. Aos 40 minutos, foi a vez de Apodi assustar João Carlos. O lateral-direito chutou forte e o arqueiro leonino fez a defesa. A bola sobrou para Gilmak, que mandou para longe. Aí, com praticamente dois jogadores a mais, o Vovô só cadenciou o jogo e com méritos sagrou-se bicampeão cearense.
felipe azevedo ceará gol fortaleza (Foto: LC Moreira / Agência Estado)Felipe Azevedo marcou gol do título alvinegro. Ceará jogava por dois empates e jogou com o regulamento (Foto: LC Moreira / Agência Estado)
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – Final – Jogo de volta

Ficha Técnica: Ceará 1 x 1 Fortaleza

Data: Domingo, 13 de Maio de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Horário: 16 horas
Arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-RJ), auxiliado por Guilherme Camilo/MG e Cristhian Sorence/GO.
Fortaleza: João Carlos; Rafinha; Ciro Sena; Cléber Carioca; Cauê; Leandro (Rômulo); Marielson; Geraldo (Lucas); Esley; Cléo; Jailson (Gilmak). Técnico: Nedo Xavier
Ceará: Fernando Henrique; Apodi; Thiego; Potiguar; Marcio Careca; Heleno (Reina); Regis (Missael); Eusébio; Rogerinho; Mota (Romário); Felipe Azevedo. Técnico: Paulo César Gusmão
Cartões Vermelhos: Nedo Xavier; Esley (Fortaleza).
Cartões Amarelos: Régis (Ceará); Leandro; Esley; Lucas (Fortaleza).
Gols: Felipe Azevedo 30/2T (Ceará); Jailson 18/2T (Fortaleza).
Renda: R$ 257.756,00.
Público pagantes: 15.967 (755 não pagantes).
Globo Esporte            Saraiva Da Nova 105 FM 







Santos derrota o Guarani por 4 a 2 e é tricampeão do Paulista

No ano em que completa 100 anos, o Santos levanta a sua primeira taça. Em um jogo que teve um começo eletrizante, com quatro gols em 16 minutos, o Santos venceu o Guarani de novo, desta vez por 4 a 2, e sagrou-se tricampeão do Paulista, feito que não acontecia desde 1969 no Estado. O clube levantou o seu 20º troféu Estadual. O maior vencedor segue sendo o Corinthians, com 26 conquistas.
O Guarani entrou em campo sabendo que a sua missão para impedir a conquista santista não seria nada fácil, já que tinha que vencer por três gols de diferença só para levar a decisão para os pênaltis. E a situação ficou pior com 1min, quando Alan Kardec, em jogada iniciada por Neymar, abriu o placar.
Jogadores santistas seguram a taça de campeão Paulista de 2012, no estádio do Morumbi, em São Paulo
O Guarani não deu tempo para o Santos comemorar e empatou três minutos depois com Fabinho, após falha do goleiro Rafael, que bateu roupa e soltou a bola nos pés do atacante bugrino.
Aos 8min, o árbitro Paulo César de Oliveira viu toque de mão intencional na área do Guarani e marcou pênalti. Neymar bateu e recolocou o Santos em vantagem.
Quando o jogo parecia ter diminuído a sua velocidade, o Guarani voltou a empatar, de novo em falha da zaga santista, agora de Durval. Bruno Mendes chutou sem chances para Rafael.
O Guarani surpreendia o Santos com uma marcação sob pressão na saída de bola. O time alvinegro não conseguia trocar passes e tampouco mantinha a bola no seu campo de ataque. O Santos parecia atordoado com o volume de jogo do Guarani, que não desistia, apesar de ter que marcar mais três gols para poder levar o jogo para os pênaltis.
Por pelo menos três vezes, o Guarani esteve muito perto de virar a partida, mas Rafael se redimiu e evitou. No banco de reservas era possível ver um Muricy Ramalho muito contrariado com a falta de troca de passes da sua equipe.
No segundo tempo ficou claro que as broncas de Muricy surtiram efeito. O pedido para o Santos desacelerar o jogo e ficar mais com a bola foi cumprido. O time administrava a partida, tocando a bola e deixando o Guarani longe do gol de Rafael.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Jogadores do Santos comemoram um gol na partida contra o Guarani, no estádio do Morumbi
Jogadores do Santos comemoram um gol na partida contra o Guarani, no estádio do Morumbi
O time do interior só teve uma chance na segunda etapa, aos 26min, mas Rafael defendeu. Dois minutos depois, a estrela de Neymar brilhou mais uma vez.
Ele saiu enfileirando adversários, tocou para Juan, que deu um drible da vaca em Bruno Peres e devolveu para o camisa 11, que de primeira recolocou o Santos em vantagem. Para quem ainda tinha dúvidas, era o gol do título. Foi o 20º tento de Neymar no torneio, conquistando também a artilharia da competição.
A partir daí, o jogo se transformou em uma grande festa. A torcida gritava “olé” e “tricampeão”. Neymar conduzia o time nos contra-ataques. O Guarani ainda lutava pela sua honra, para pelo menos empatar o jogo. Mas não teve jeito.
No fim, mais um castigo. Alan Kardec, que abriu os trabalhos, pedalou para cima de Emerson, driblou o goleiro aos 45min, e com o gol aberto só rolou para sacramentar o título santista. Veio o apito final e com ele deu-se início a uma tremenda festa em preto e branco no Morumbi.

Nelson Almeida/France Presse
O atacante Neymar comemora o seu gol de pênalti diante do Guarani, no Morumbi
O atacante Neymar comemora o seu gol de pênalti diante do Guarani, no Morumbi
Folha OnlineSaraiva Da Nova 105 FM          








       

Fluminense bate Botafogo e fatura estadual

O Tircolor Carioca conquistou o seu 31° título e está a apenas um do Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Com jogadores de muita qualidade e um elenco repleto de opções, o Fluminense conquistou o seu 31.º título do Campeonato Carioca, neste domingo, no Engenhão, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Rafael Moura marcou o único gol da partida e deu início à festa da torcida pouco antes da metade do segundo tempo. O resultado foi apenas a confirmação da campanha vitoriosa do time tricolor, desenhada na realidade no primeiro confronto da decisão, há uma semana, quando goleou o rival por 4 a 1.
Na final deste domingo, o Fluminense não contou com Fred e ainda perdeu Deco no fim do primeiro tempo, mas foram eles os pilares do título, que deixa o clube das Laranjeiras a apenas uma conquista do Flamengo, que soma 32 Estaduais. Estrelas e veteranos com experiência internacional, a dupla, bem assessorada por Thiago Neves, conduziu o time às vitórias mais marcantes da caminhada.
Nos 3 a 1 sobre o Vasco, na decisão da Taça Guanabara (primeiro turno), Deco brilhou, com direito a golaço. Fred fez apenas seis gols na competição, mas se destacou justamente nos momentos capitais, com dois gols na final do primeiro turno e mais um no domingo passado. “Nosso objetivo era formar uma equipe. Fomos muito superiores nos primeiros 90 minutos. O Botafogo hoje (domingo) foi digno, deu o máximo. Mas acho que o título foi merecido”, comemorou o técnico Abel Braga, responsável também pela última conquista estadual do clube tricolor, em 2005.
“Esse título veio para coroar o trabalho de todo o grupo. Estamos no rumo certo para conquistar muitos títulos este ano”, disse Wagner, que entrou no lugar de Deco – o meia saiu contundido no fim do primeiro tempo e preocupa para o jogo da próxima quinta-feira contra o Boca Juniors, pela Libertadores.
O jogo…
Como era de se esperar, os alvinegros partiram com ímpeto em busca de um gol cedo para reacender a esperança do título. Logo aos 7 minutos, Loco Abreu perdeu oportunidade incrível ao chutar em cima de Diego Cavalieri. Os tricolores responderam no contra-ataque e Rafael Moura parou em boa defesa de Jefferson.
A tensão dos botafoguenses era evidente, como o excesso de faltas evidenciava. No último sábado, homens não identificados jogaram dois rojões no campo anexo do Engenhão, durante o treino da véspera da final. No intervalo, Abel Braga se mostrou irritado com a postura de sua equipe, que não colocava a bola no chão. O time voltou melhor para o segundo tempo e não correu grandes riscos.
Ao contrário, abriu o marcador, aos 18 minutos, depois de boa trama entre Carlinhos e Rafael Sóbis, com conclusão de Rafael Moura, o substituto do ídolo Fred. Maicosuel ainda foi expulso no fim, mas os alvinegros já estavam sem forças para reagir. Os tricolores apenas deixaram o tempo passar, aos gritos de “olé” de sua torcida e ergueram minutos depois merecidamente a taça.
 
Agência Estado             Saraiva Da Nova 105 FM        
 
         
Campeonato Argentino - Clausura
Fase Única
14ª rodada
Lanús 2 x 1 Banfield
Colón 1 x 1 Tigre
Boca Juniors 0 x 0 Vélez Sarsfield
Argentinos Juniors 2 x 1 Racing Club
Campeonato Baiano
Final
Jogo de volta
Bahia 3 x 3 Vitória
Campeonato do Rio de Janeiro 2012
Final
Jogo de volta
Botafogo 0 x 1 Fluminense
Campeonato de São Paulo 2012
Final
Jogo de volta
Santos 4 x 2 Guarani
Campeonato Pernambucano de Futebol
Final
Jogo de volta
Sport 2 x 3 Santa Cruz-PE
Campeonato Francês
Fase Única
37ª rodada
Nice 1 x 1 Evian
Olympique 3 x 0 Auxerre
Montpellier 1 x 0 Lille
Bordeaux 1 x 0 Lorient
Brest 1 x 0 Valenciennes
PSG 3 x 0 Rennes
Nancy 3 x 2 Saint-Etienne
Caen 1 x 3 Sochaux
Dijon 1 x 1 Toulouse
Ajaccio 1 x 1 Lyon
Campeonato Cearense de Futebol
Final
Jogo de volta
Ceará 1 x 1 Fortaleza
Campeonato Paranaense
Final
Jogo de volta
Coritiba (5) 0 x 0 (4) Atlético-PR
Campeonato Goiano
Final
Jogo de volta
Goiás 1 x 1 Atlético-GO
Campeonato Gaúcho
Final
Jogo de volta
Internacional 2 x 1 Caxias
Campeonato Italiano
Fase única
38ª rodada
Catania 0 x 2 Udinese
Cesena 2 x 3 Roma
Chievo Verona 1 x 0 Lecce
Fiorentina 0 x 0 Cagliari
Genoa 2 x 0 Palermo
Juventus 3 x 1 Atalanta
Lazio 3 x 1 Internazionale
Milan 2 x 1 Novara
Napoli 2 x 1 Siena
Parma 1 x 0 Bologna
Campeonato Catarinense
Final
Jogo de volta
Figueirense 1 x 2 Avaí
Campeonato Mineiro 2012
Final
Jogo de volta
Atlético-MG 3 x 0 América-MG
Campeonato Espanhol
Fase única
38ª rodada
Getafe 0 x 2 Zaragoza
Levante 3 x 0 Athletic Bilbao
Real Madrid 4 x 1 Mallorca
Rayo Vallecano 1 x 0 Granada-ESP
Espanyol 1 x 1 Sevilla
Málaga 1 x 0 Sporting de Gijón
Villarreal 0 x 1 Atlético de Madri
Racing Santander 2 x 4 Osasuna
Campeonato Inglês
Fase única
38ª rodada
Chelsea 2 x 1 Blackburn Rovers
Everton 3 x 1 Newcastle United
Manchester City 3 x 2 QPR
Norwich 2 x 0 Aston Villa
Stoke City 2 x 2 Bolton
Sunderland 0 x 1 Manchester United
Swansea City 1 x 0 Liverpool
Tottenham 2 x 0 Fulham
West Bromwich Albion 2 x 3 Arsenal
Wigan 3 x 2 Wolverhampton

Nenhum comentário: