Ilustrativa. (Foto: Chinês/Ag. Miséria)
Uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Ceará apreendeu 440 animais no interior do estado entre segunda-feira (7) e este sábado (12). Deste total, 120 foram apreendidos em uma feira de animais na cidade de Itapipoca, a 130 km de Fortaleza, neste sábado.
Segundo o supervisor da Operação Arbos Terra, a maioria dos animais apreendidos em Itapipoca são aves, incluindo corujas e filhotes. “Tivemos o apoio de dez homens do Batalhão da Polícia Militar e do [programa de policiamento] Ronda do Quarteirão. Fizemos um cerco no local da feira [Centro] e pegamos os animais”, contou.
Os responsáveis pelas vendas, de acordo com Rolfram, fugiram com achegada da polícia abandonando as gaiolas. Ainda conforme o supervisor do Ibama, Itapipoca é única cidade que ainda mantém uma feira live de animais. “Queremos acabar com essa feira, nem que seja necessário prender pessoas”, afirmou.
Além dos 120 animais recuperados em Itapipoca, 140 caranguejos fêmeas foram apreendidos em Camocim e 180 avoantes em Jaibara. Todos os animais, segundo Rolfram, serão levados ao Centro de Triagem do Ibama, no Bairro Messejana, em Fortaleza, onde serão identificados e tratados. A expectativa é que em 30 dias estejam de volta à natureza.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário