terça-feira, 22 de maio de 2012

Interrompida audiência de jovem suspeita de atropelar e matar três



Carro desgovernado invadiu calçada e matou uma grávida, a filha dela e um homem de 56 anos (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)

A audiência sobre o caso da jovem que atropelou e matou três pessoas, entre elas uma grávida, em Fortaleza foi interrompida nesta segunda-feira (21) e deve ser retomada na próxima segunda-feira (28), Às 14h30, segundo a assessoria do Fórum Clóvis Beviláqua. No final da audiência, realizada pela 3ª Vara do Júri, vai ser decidido se a jovem vai ou não a júri popular.

Nesta segunda (21), foram ouvidas nove testemunhas de acusação. Das quatro testemunhas de defesa, que deveriam ser ouvidas nesta segunda, duas apresentaram atestado médico e não compareceram, segundo assessoria do fórum. Com isso, todas as testemunhas de defesa vão ser novamente convocadas a depor e só devem ser ouvidas na próxima segunda (28). O juiz José de Castro Andrade preside a audiência.

O caso

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) de Fortaleza, o carro desgovernado dirigido pela jovem desceu o viaduto da avenida no sentido do estádio Castelão, bateu em um poste e subiu a calçada, matando uma adolescente grávida de cinco meses, a filha de um ano e um homem de 56 anos. O caso ocorreu no dia 17 de março, no Bairro Cajazeiras.

A jovem foi denunciada por homicídio doloso, em que há intenção de matar. A tese da acusação é de "dolo eventual", alegando que a jovem "assumiu os riscos de produzir resultado". A Justiça abriu o processo contra a jovem por crimes de homicídio e aborto.

“Se a pessoa vem em uma velocidade, de 100, 120, ou mais quilômetros em um carro, assume o risco de causar um acidente. E no caso, morreram quatro pessoas. Foram três homicídios e um aborto", explicou o juiz na ocasião.

No dia 23 de abril, o advogado da jovem apresentou defesa à Justiça e alegou que o atropelamento teria sido uma fatalidade, que a jovem perdeu o controle porque desviou de uma moto e acabou invadindo a calçada.

Fonte: G1 CE

Nenhum comentário: