Três crimes de morte foram registrados nesta sexta-feira (18), na cidade de Juazeiro do Norte em menos de doze horas. A matança começou por volta das 07h40min, no interior do Centro de Abastecimento do Pirajá, no bairro Pirajá, quando Cristiano de Almeida Braz, 26 anos, sem passagem policial, foi assassinado com um disparo na região frontal da cabeça e outro no nariz.
No momento do crime a vítima se encontrava em um quiosque, lanchando, na companhia de Alexandre da Silva, 29 anos, o qual responde à inquérito policial por contravenção penal, art. 19, que foi atingido por um disparo no ombro esquerdo e socorrido pela polícia militar para o Hospital Tasso Jereissati e de Antonio Correia da Silva, 33 anos, alvejado com dois tiros no pescoço e socorrido pelo GSU-BM ao Hospital Regional do Cariri.
A polícia apurou que a ação criminosa teve a autoria de um homem identificado como Gilson Pedro da Silva, 36 anos, o qual teria chegado à pé no local, e sem qualquer discussão sacou de uma arma de fogo e efetuou vários tiros contra os três rapazes para em seguida fugir tomando rumo ignorado em um mototaxista não identificado.
Ainda de acordo com a polícia, pesquisa realizada por esta CIOPS do 2º BPM, constatou que Antonio Correia, havia sido vítima de lesão corporal, conforme BO de nº. 16602/2010, enquanto que o acusado já responde à inquérito policial por tentativa de homicídio, datado do dia 01.09.2009. O rabecão compareceu ao local do crime conduzindo o corpo até o IML para necropsia. Diligencias foram realizadas pela PM, mas sem êxito em prender o acusado.
Por volta das 19h19, na Rua Marechal Dutra, bairro Pio XII, Egnaldo Davi de Brito, 26 anos, foi morto com 06(seis) disparos de arma de fogo que o atingiram em maior parte na cabeça (ouvido e face) e no tórax no interior da casa onde morava. Informações de familiares repassadas a polícia, dão conta de que a vítima se encontrava em sua residência quando chegaram 03(três) homens que não identificaram que entraram até o quarto onde cumprimentaram Egnaldo e passaram a conversaram vindo instantes depois praticarem o crime e se evadiram do local.
Compareceu ao local a RD 1224 e o Fiscal do Policiamento Ostensivo que isolaram o local de crime, acionaram via CIOPS a PEFOCE com Perito Antônio que realizaram os procedimentos, identificaram lesões na vítima ocasionadas por disparos de arma de fogo calibre 32, bem como foi localizado no local 04(quatro) projeteis de calibre 32 e 05(cinco) projeteis de calibre 38, sendo o corpo recolhido para o Núcleo de Ciências Forenses.
Consulta ao INFOSEG e Sistema de Informações Policiais-SIP, apresentou registro em desfavor da vítima por Inquérito Policial com base na Lei de Drogas, Lei 11343, Art 33, e Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO com base na Lei 3688, Art. 19.
O terceiro homicídio ocorreu cerca de 15 minutos depois na Travessa Francisca Leila Boaventura, no bairro Triângulo. José Joaquim de Sousa, 26 anos, morreu ao ser alvejado com 05(cinco) disparos de arma de fogo, três na região da cabeça ( fonte e boca), 01(um) no lado direito do tórax e outro na região pélvica.
Testemunhas disseram a polícia que 03(três) homens não identificados, um deles trajando camisa com o numeral oito nas costas, ocupantes de um Fiat Uno Vivace, placa não anotada da cidade de Crato, abordaram a vítima e sem qualquer discussão cometeram o crime e fugiram seguindo destino ignorado.
Informações prestadas por populares a polícia, havia um veículo VW Cross Fox de cor preta-prata que dava cobertura a ação delituosa. A vítima ainda foi socorrida por populares para o Hospital Regional do Cariri-HRC, mas em razão da gravidade dos ferimentos entrou em óbito minutos depois.
OUTRAS OCORRENCIAS
Em crime de tentativa de homicidio foi registrado, por volta das 09h08min, desta sexta-feira (18), na Rua do Rosário, bairro Socorro, em Juazeiro do Norte-CE. A vítima foi Roberta Oliveira Araújo, 31 anos, agredida com uma facada na cabeça. A acusada identificada apenas como Valdizélia, vulgo “Galega”, fugiu à pé, tomando rumo ignorado. Aa vítima ao Hospital Regional do Cariri.
Em Crato ontem por volta das 17h20min, na Rua Aflaudizio Nobre da Cruz, Vila São Benedito, Bairro Lameiro, Marcos Elias Pereira dos Santos, foi vítima de um golpe de punhal nas costas e ser socorrido ao Hospital São Francisco. Ele informou a polícia que descia do balneário da nascente em companhia de Agnaldo Sousa do Nascimento quando de repente um homem desconhecido trajando camisa amarela, boné branco em uma bicicleta vermelha, sacou um punhal e começou a persegui-los vindo a lhe desferir um golpe nas costas e fugir para lugar ignorado. Saraiva Da Nova 105 FM
Câmara sinaliza absolvição de deputados envolvidos com Cachoeira
A informação é da reportagem de Erich Decat e publicada na edição deste sábado da Folha.
Os deputados são investigados por envolvimento com esquema de Carlinhos Cachoeira.
Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário