quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ronaldinho prevê Flamengo forte no Brasileiro: ‘Dar a volta por cima’

 

 

 

 

Perto de completar um ano e meio no clube, R10 qualifica como positiva sua passagem pela Gávea

Ronaldinho espera reação do Fla no Brasileiro | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Rio -  A torcida do Flamengo pode esperar um time competitivo no Campeonato Brasileiro. É desta forma que dimensiona Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do clube, em entrevista à TV FLA, que estreou na última terça-feira, disse que o clube pretende dar a volta por cima no segundo semestre.
“Podem esperar um Flamengo bem diferente (no Brasileiro). Fomos bem no ano passado, conseguimos o objetivo de colocar o Flamengo na Libertadores e se criou uma expectativa muito grande. Acabamos decepcionando e decepcionados. Segundo semestre é para dar a volta por cima e fazer um excelente Brasileiro como foi o ano passado”, disse R10.
O capitão do Flamengo ainda fez uma avaliação da sua trajetória dentro do clube. Perto de completar um ano e meio na Gávea, Ronaldinho garante que teve mais momentos positivos do que negativo com a camisa rubro-negra.
“O primeiro semestre foi difícil para gente. Mas se botar na balança, foi mais alegria do que tristeza. Mas a gente vive de momento, quero voltar a viver um momento feliz“, disse o atacante, que foi Campeão Carioca invicto em 2011 e conseguiu classificar o Flamengo para Taça Libertadores.
A relação com a torcida do Flamengo também é algo que Ronaldinho qualifica como positivo. Ele disse que sempre sentiu o carinho dos torcedores.
“Desde o primeiro dia foi especial, pela recepção do povo carioca, em especial pelo torcedor do Flamengo. Vencemos o Campeonato Carioca invictos, marcou bastante. Todo brasileiro sonha poder jogar no Flamengo pela história do clube. Sempre me imaginei com a camisa do Flamengo”, finalizou.
O Dia Online  Saraiva Da Nova 105 FM      








Juazeiro do Norte-CE: Adolescente de 16 anos é agredido com oito facadas pelo irmão também menor de idade.

 

 

 


Ilustração
Um crime de tentativa de homicídio a faca foi registrado por volta das 20h, desta terça-feira (15), na Rua Sebastião Régis, 862, bairro Aeroporto, em Juazeiro. O adolescente J. W. P. L., 16 anos, residente no bairro Timbaúbas, sofreu oito golpes de facada, um na mão direita, um ombro direito,  outro no tórax, nádega direita e mais quatro nas costas, sendo socorrido pelo GSU-BM para o Hospital Regional do Cariri.
O acusado da ação delituosa é o próprio irmão da vítima, identificado como F.A.P. L., 14 anos, apreendido em flagrante, juntamente com a arma utilizada no delito, pela PM que apresentou o mesmo na 20ª DRPC para os devidos procedimentos. Ele disse aos policiais que durante o dia de ontem, a vítima havia lhe atormentado com apelidos e provocações, o que motivou a pratica o crime.
SUICÍDIO POR DISPARO DE ARMA DE FOGO

Hoje, por volta de 00h15min, a pessoa de Venicio Raimundo dos Santos, 40 anos, cometeu suicídio mediante disparo de arma de fogo, na região temporal da cabeça, no interior da casa onde morava na Travessa Ministro Colombo de Sousa, 1618, bairro Aeroporto, em Juazeiro do  Norte.
A polícia diz ter encontrado no local a arma utilizada pela vítima, um revólver,  calibre 32, capacidade para sete tiros, contendo dois cartuchos, sendo um deles intacto e outro deflagrado. Consulta ao Sistema de Informação Policial-SIP, constatou que Venicio Raimundo respondia à inquéritos policial por ameaça e uma contravenção penal art. 19. O fato fora comunicado à 20ª DRPC, que por sua vez registrou um Bo de nº. 5306/2012

   Saraiva Da Nova 105 FM      





Ceará vai diagnosticar calazar em cães em 15 minutos

 

 

 


Até o fim deste ano, estará implantado em todos os municípios cearenses o novo teste diagnóstico do calazar canino, que apresenta o resultado em 15 minutos. A capacitação dos agentes municipais de endemias será feita por técnicos das 21 Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres) que participam do Curso de Atualização em Vigilância e Controle de Leishmanioses, realizado pela Secretaria da Saúde do Estado até a sexta-feira (18), no Hotel Mareiro, Avenida Beira Mar 2380. O curso tem 45 participantes, incluindo técnicos das unidades do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) de Fortaleza, Senador Pompeu, Tauá, Icó, Crato e Juazeiro do Norte e de dez centros municipais de controle de zoonoses.

O Núcleo de Controle de Vetores (Nuvet), da Sesa, já dispõe de 200 kits para dar início, em junho, aos testes rápidos de calazar em cães. O novo teste possibilita o diagnóstico imediato, enquanto que o teste de laboratório demora mais de um mês para dar o resultado. O exame de laboratório passará a ser realizado somente para confirmar os resultados positivos do teste rápido, que dispensa estrutura laboratorial e equipamentos, facilitando o uso no campo. Os testes serão realizados em cães pelos agentes de endemias, durante as visitas domiciliares. No Ceará, a população de cães é de cerca de 1,7 milhão de animais.

As leishmanioses são um conjunto de doenças causadas por protozoários transmitido ao homem (e também a outras espécies de mamíferos) por insetos vetores ou transmissores. De modo geral, essas enfermidades se dividem em leishmanioses tegumentares, que atacam a pele e as mucosas, e viscerais (ou calazar), que atacam os órgãos internos. A leshmaniose visceral é transmitida pela picada do inseto comumente conhecido como mosquito palha. Se picar um cachorro contaminado e depois  uma pessoa, essa pessoa pode ficar doente.

A leishmaniose visceral humana é uma doença infecciosa, mas não contagiosa. Segundo o Ministério da Saúde, crianças e idosos são mais suscetíveis à enfermidade, que pode levar a óbito até 90% dos casos não tratados. O tratamento é oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que indica repouso, boa alimentação e o uso de medicamento por um período de 15 a 30 dias, dependendo da gravidade. Em 2011, o Ceará registrou 660 casos de leishmaniose visceral e 43 óbitos pela doença. De leishmaniose tegumentar foram registrados 816 casos e 4 óbitos. Há, ainda, cinco óbitos por leishmaniose não especificada.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira (85 3101.5220 – 5221)

Nenhum comentário: