Polêmica no clube de maior torcida do Brasil. Ronaldinho Gaúcho não integra mais o elenco do Flamengo.
Mas ao contrário do que circulou na imprensa carioca, na manhã desta quinta-feira (31), não foi a diretoria rubro-negra quem afastou o atleta, e sim o próprio "R10" que conseguiu uma tutela antecipada na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.
Ronaldinho está cobrando do Flamengo uma dívida de aproximadamente R$ 40,17 milhões e terá liminar protocolada ainda nesta quinta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a decisão o atleta ficaria liberado para acertar com outro clube, depois de pouco menos de um ano no "Rubro-Negro".
De acordo com vice-presidente jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, o clube já foi notificado da decisão judicial. Piro afirma ainda que a relação entre clube e jogador já estava desgastada: "a gente relevou diversos atos de indisciplina, fizemos um esforço monumental quando a Traffic (patrocinador) pulou do barco, talvez já sabendo que a imagem dele não tinha o mesmo valor"
Desde o início do ano, o Rubro-Negro vinha pagando o salário integral do "R10". Até o fim do ano passado, 75% dos vencimentos de Ronaldinho eram pagos pela Traffic.
Dirigente chegou a anunciar e desmentir afastamento
A notícia do pedido judicial de Ronaldinho para deixar o Flamengo circulou poucas horas depois da divulgação de um vídeo em que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Paulo César Coutinho, admitia a torcedores o afastamento do atleta.
Depois que o vídeo vazou na web, o diretor de futebol Zinho e o próprio vice-presidente de futebol vieram a público negar que "R10" estivesse afastado e anunciar que haveria uma reunião na sexta-feira (01/06) para resolver a situação do jogador.
"Acabei descendo da minha posição de vice-presidente do futebol e me tornei torcedor do Flamengo, exagerei. Como o Zinho mesmo disse, um erro não justifica o outro. Eu realmente errei", chegou a se justificar Coutinho.
O motivo do suposto afastamento foi a não apresentação de Ronaldinho ao embarque do clube carioca para Teresina, onde o Rubro-Negro faz amistoso contra a seleção do Piauí, nesta quinta, às 19h30.
O craque também não participou de nenhum treinamento esta semana, sob alegação de que estava em Porto Alegre cuidando da mãe, convalescente. De todo modo, agora Ronaldinho não atuará mais pelo Flamengo mesmo.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário