domingo, 19 de agosto de 2012

Esclarecido assassinato de homem sem cabeça

 

 

 

 


Vítima foi mota após tentar dançar com mulher de programa

O assassinato do operário Obidiel Araújo da Silva, 30, cujo corpo foi encontrado, sem a cabeça, na manhã do último dia 15 de julho, em uma olaria desativada à margem do Rio Camaragibe Mirim, na cidade de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, foi esclarecido pela Polícia Civil (PC).

De acordo com o delegado do município, João Pessoa Vaz, dois homens, uma mulher e três adolescentes praticaram o crime. Como novidade no caso, um amigo do operário morto, foi ferido pelos matadores.

O delegado explicou que Obidiel, que morava em Maceió e trabalhava na construção de casas populares em Joaqueim Gomes, na noite anterior ao crime, foi junto com dois colegas de trabalho – Maximiliano Justino da Silva e um outro apenas identificado pelo prenome de Maurício – até uma discoteca na cidade. Lá, a vítima teria tentado dançar com a mulher Maria Cícera da Silva Barros, a “Suruba”, que seria mulher de programa. Ela não teria aceito o convite, frustrando o operário que insistiu, iniciando uma discussão com dois homens que estavam com “Suruba”.

A situação ficou tensa e os amigos se viram obrigados a deixaram o local após a mulher e os dois homens receberam o apoio de três adolescentes.

Ao deixarem o local os trabalhadores foram seguidos pelo bando, que aguardou eles se aproximarem de um local deserto, para praticarem o crime.

J.C.S., 17; W.L.L., 15 e R.H.S.S., 14, que já estão detidos, eram os mais exaltados. Enquanto dois deles deflagraram os tiros que atingiram Obidiel mortalmente. O amigo Maximiliano também foi baleado, mas conseguiu correr com a ajuda do outro companheiro.

Mas a fúria dos criminosos era com Obidiel, que teve a cabeça decapitada e deixada a poucos metros do corpo, que ficou à margem do rio.

Os dois homens que participaram do crime e que não tiveram os nomes divulgados, ainda não foram presos.

EMERGÊNCIA190

Nenhum comentário: