Um homem estava entrada da agência dos Correios localizada na Avenida C, no Conjunto Prefeito José Walter, para fazer um pagamento quando foi rendido e obrigado a se juntar a outros clientes e servidores que eram mantidos como reféns dentro do prédio por quatro bandidos. O assalto ocorreu por volta das 15 horas de ontem e causou medo e tensão às vítimas, que permaneceram por vários minutos sob ameaças dos bandidos armados.
Testemunhas revelaram aos policiais militares que estiveram no local que os assaltantes invadiram a agência e anunciaram o roubo. Depois de render os funcionários e clientes, eles obrigaram às vítimas a ir para uma sala situada nos fundos do imóvel.
Lá, mantiveram todos sob a mira de armas, enquanto roubavam o dinheiro da lotérica, além de celulares e dinheiro dos reféns. Enquanto dois homens aterrorizavam às vítimas, outros dois permaneciam do lado de fora dando apoio à ação.
Vizinhos observaram um veículo Golf próximo a entrada do prédio. A quadrilha fugiu em direção a Messejana, pela Avenida Perimetral, levando uma quantia não informada ainda pelos Correios.
Quadrilha capturada
A Polícia Federal no Ceará divulgou, ontem, ter desarticulado mais uma quadrilha de assaltantes de bancos. O grupo era responsável pelos ataques a caixas eletrônicos. A operação da PF contou com a participação de policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e aconteceu, no fim de semana, na Praia da Lagoinha, no Município de Paraipaba.
O grupo foi o responsável pelo roubo de armas e coletes de vigilantes durante o assalto a um caixa eletrônico em um posto de combustível, no Conjunto José Walter, no último dia 31. Foram presos três homens (nomes não revelados) e apreendidas com o trio sete armas de fogo.
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário