quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Acampamentos de traficantes são encontrados por policiais na Favela da Chatuba

 

 

 


Polícia encontrou acampamentos de traficantes na mata da Chatuba Foto: Divulgação
Extra

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram acampamentos de traficantes na mata da Favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira. Em um desses esconderijos foram apreendidos um gerador de alta capacidade e um fuzil de fabricação alemã equipado com luneta.

Desde a madrugada desta terça, centenas de policias do Bope e do Batalhão de Choque da Polícia Militar ocupam a favela da Chatuba, com o apoio de fuzileiros navais. Parte do efetivo foi levada para a comunidade dentro de quatro blindados dos fuzileiros, que já deixaram a favela. A ação foi desencadeada após as oito mortes cometidas por traficantes da comunidade, no último fim de semana.

Os corpos de Victor Hugo da Costa, de 17 anos; Christian de França Vieira, de 19 anos; Patrick Machado de Carvalho, de 17 anos; Josias Searles, de 16 anos; Douglas Ribeiro da Silva, de 17 anos e Glauber Figueira Eugênio, de 17 anos, foram encontrados às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Jacutinga, nesta segunda-feira. Os cadáveres foram localizados nus, sob uma lona preta. As vítimas apresentavam sinais de tortura e marcas de tiro na cabeça.

No sábado, os seis amigos foram tomar banho de cachoeira em uma mata que dá acesso à Favela da Chatuba. As famílias dos jovens comunicaram o sumiço à polícia neste domingo. De acordo com parentes dos jovens, eles saíram de casa por volta das 15h de sábado para assistir a um campeonato de pipas no campo de instruções de Gericinó. De lá, elas foram à cachoeira.

Os assassinatos de seis jovens moradores de Nilópolis não foram os únicos. O pastor Alexandro Lima foi morto a tiros de fuzil neste sábado, enquanto fazia uma caminhada próximo ao Parque de Gericinó. Já o cadete da PM José Augusto foi executado na região no mesmo dia. Nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais.

Os suspeitos de comandar os assassinatos são os traficantes Juninho Cagão, Bola e Ratinho, todos da Favela da Chatuba

http://extra.globo.com/

Nenhum comentário: