Bandidos usavam fardas da PF e da PM e pagavam até vigilantes de bancos para terem informações
Uma operação que teve inicio na última terça-feira (4) e encerrou na quarta (5), que contou com equipes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Militar (PM) de Pernambuco, prendeu 12 bandidos, entre eles um vereador, integrantes de uma das maiores quadrilhas de assaltos a bancos, carros-fortes, além de caixas eletrônicos que atuava em vários Estados do Nordeste, entre eles Paraíba, Pernambuco e possivelmente em Alagoas. De acordo com levantamentos da PF o bando agia a cerca de cinco anos.
Foram presos José Hailton de Carvalho e Silva, o “Gabeira”, candidato a vereador pelo município de Bezerros-PE; José Robervam da Silva, Jair Sanguineto da Silva que foi preso em Bezerro/PE e os vigilantes da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da cidade pernambucana de Caruaru, Juarez Bezerra da Silva e João Nunes da Silva que de acordo com a Polícia teriam passado informações privilegiadas a quadrilha para que sequestrassem o tesoureiro da agência em janeiro deste ano.
Contra Robervam a Polícia tem informações que ele é envolvido em assaltos à mão armada e extorsão mediante sequestro e apura a denúncia que o criminoso 'contratava' vigilantes de agências bancárias para passar informações das horas e dos valores de abastecimento dos caixas eletrônicos e da vida dos gerentes dos bancos.
Denominada de ‘Operação Tesoura’, em alusão ao sequestro do tesoureiro de uma agência da CEF de Caruaru, a ação policial apreendeu cerca de 150 munições de calibres 9 milímetros e ponto 40; uma submetralhadora; uma pistola Glock ponto 380; quatro motos; um Corolla e um Gol; uma carteira funcional falsa da PC; um distintivo falso da PF e R$ 13.160 em espécie. Em depoimento os bandidos confessaram que a pistola e submetralhadora foram trazidas ao Estado por meio de contrabando.
Na maioria dos assaltos os criminosos, que também usavam dinamites para explodirem os terminais eletrônicos das agências bancárias, usavam uniformes da Polícia Federal e da Polícia Militar e a maioria deles moravam em cidades na Região Metropolitana do Recife e no Agreste.
A Polícia também já sabe que o bando foi o mesmo que no último dia 18 de junho, usando fardas da PF, assaltaram um carro-forte na cidade de João Pessoa/PB.
EMERGÊNCIA190
Nenhum comentário:
Postar um comentário